Amor x traição

Estava ansiosa, talvez fosse coisa de momento. Alguma coisa me dizia que aquela amizade se acabaria a qualquer instante. Afinal, como existiria uma amizade sem confiança? E depois daquilo ela certamente não confiaria mais em mim. É, isso realmente estava me intrigando. E foi nisso que pensei o dia todo.. a cada hora, minuto e segundo daquele dia torturante. Parecia inacreditável, mas eu estava arrependida por ter cometido aquele ato terrível. Mas do que adiantaria aquele sentimento de culpa agora? Em absolutamente nada, concluí. Ela o amava. Sempre me dizia do relacionamento deles com um sorriso de felicidade estampado no rosto. Aquele realacionamento que acabara de completar seis anos de cumplicidade e que de certa forma dava uma inveja em qualquer mortal existente. Após pensar nisso fiquei com um aperto no coração. Mesmo sabendo de tudo isso tive coragem de fazer aquilo, de dormir com o marido dela. Mesmo sabendo que não era o certo, mesmo sabendo que a magoaria. Nossa! Que tipo de monstro eu era? O que eu sabia naquele momento era que eu tinha sido dominada por uma força maior, talvez por uma força do mau. Mas que bobagem. Isso não existia. A não ser em novelinhas ridiculas da globo em que tudo podia acontecer. Tinha que admitir que caí em tentação e que tinha gostado. Estava amando. Amando o marido da minha melhor amiga. Nesse momento me senti angustiada. Não sabia o que fazer. Se pudesse voltar o tempo faria tudo diferente, estava certa disso. Pensei várias vezes em lhe contar a verdade, mas sempre era impedida pelo medo gigante de a perder. Ela era a pessoa mais importante da minha vida, quer dizer, naquela altura não tinha mais certeza disso. Eu teria coragem de fazer o que fiz se ela realmente fosse? Senti um aperto no coração e em poucos segundos senti as lágrimas rolando pelo meu rosto sem nenhum esforço. O que eu faria agora? Levaria aquele amor proibido em frente? Ou largaria ele por ela? A verdadeira merecedora daquele homem maravilhoso. Naquele dia tive apenas uma certeza. A certeza de que se deve pensar bastante antes de cometer algo que você possa se arrepender no futuro, pois o arrependimento acaba com a alma aos poucos.

KMarques
Enviado por KMarques em 04/10/2009
Código do texto: T1847926