Alma Sonhadora

Era uma vez uma simples alma que vivia sonhando com o amor. Sonhava em fazer parte da vida e do mundo de outra alma. Ela sonhava sonhos lindos, romântico. Sonhava em encontrar o amor verdadeiro, amor de almas gêmeas para a felicidade de seu dono ser completa.

Ela vivia vagando pelo mundo dos sonhos e fantasias do coração, como também com o reino encantado do amor, a procura da alma irmã.

Em suas andanças pelo mundo mágico dos sentimentos, ela passou pelo reino da emoção. Neste reino, não encontrou quem tanto procurava, saiu triste. Mas, não desanimou da sua procura. Seguiu seu caminho até chegar a outro reino conhecido pelo seu poder de sedução, arrebatamento que queima e deixa sem ar. Esse era o reio da paixão, andou por ele, sentiu suas mãos suarem frias, as pernas tremerem. Mais não era suficiente, ela queria mais do que somente sentir esse fogo avassalador que logo passa.

Foi embora deixando a paixão para trás porque queria mais do que somente paixão.

Andou, andou até chegar a outro reino que era a pura meiguice, carinho, viu que esse reino era lindo, belo, encantador. Mas, não era o que queria para si. Tornou a ir embora deixando a ternura muito triste em seu reino, mais ela queria mais do que simplesmente emoção, paixão, meiguice, carinho e ternura.

Ela queria encontrar sua irmã gêmea, seguiu seu caminho até que por um simples acaso do destino, deu de cara com a outra alma.

Olhou para ela e sentiu uma grande emoção dentro de si. Estava ali, bem perto quem tanto procurou.

Até que enfim havia encontrado o amor, a sua alma gêmea estava onde nunca pensou encontrar. Finalmente o amor maduro, verdadeiro havia chegado para si. Nele, encontrou a emoção, a paixão, a meiguice, o carinho e a ternura porque ele veio completo. Só o encontrou porque o destino mostrou para ela que amor total não vive só nos sonhos do coração. E sim, em estar aberto, livre de conceitos e preceitos, para ele, porque enquanto a alma estiver presa ao seu mundo de sonhos, suspirando pelo o amor fantasia, o verdadeiro amor não iria chegar. Porque ele vive e quer somente amar e ser amado para reunir todos os sentimentos dentro de si. E assim, poderá andar de mãos dadas pela vida a fora com alma que irá viver o amor total e verdadeiro em vez de somente sonhar com ele.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 27/09/2009
Código do texto: T1834452
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.