O dia em que a terra esteve de luto

Um dia diferentes de todos os outros, algo não estava normal e ninguém conseguia entender o por que.

Pesquisadores e cientistas tentavam a qualquer preço explicar o fenômeno.

A preocupação tomava conta das pessoas. Quando o relógio marcou dez horas da manhã, a única luz que brilhava era as dos postes de energia.

Todos desesperados procuravam respostas. Crianças se escondiam em baixo das camas. Os pássaros, e os outros animais estavam mudos. O vento, o sol, as estrelas, a lua, ninguém os viu. A terra parecia estar de luto. Pouco a pouco as pessoas foram saindo de suas casas, todos se interrogavam e discutiam sobre o assunto.

Naquele dia os hospitais, os supermercados, a bolsa de valores, tudo parou. Na televisão ninguém trabalhou. O medo tomava conta de todos.

__ O apocalipse chegou, é o fim do mundo! Gritava um senhor já de idade com uma bíblia debaixo do braço. Um outro grupo de jovens se refugiou em uma igreja, fazendo uma espécie de vigília.

As horas iam passando, o relógio marcava dezenove horas e tudo continuava do mesmo jeito, os cachorros estavam amedrontados, não latiam. Os gatos já não queriam brincar, e os pássaros não se puseram a cantar.

Mas a meia noite em ponto, eis que surge uma estrela no céu, e logo outra também já apareceu, o céu estava se desenhando novamente. A lua, ainda meio ofuscada, surgia ao leste. Tudo estava voltando ao normal, em alguns lugares já podiam ser ouvidos os gritos das corujas e os uivos dos lobos. Só faltava o sol brilhar novamente.

Eis que por voltas das seis e meia da manhã, os poucos que foram acordados pelo cantar do galo e o irritante barulho do despertador, puderam observar um lindo sol nascendo, e com ele uma brisa refrescava o rosto dos moradores que sorridentes observavam com atenção a formosa sinfonia entoada pelos pássaros.

Os telejornais diziam que um eclipse teria ocasionado o fenômeno, e que os meteorologistas já o haviam previsto. Ufólogos diziam que os extraterrestres estariam fazendo experiências. Cientistas afirmam que foi o aquecimento global que fez com que uma camada de poluição cobrisse a terra, evitando que o sol, a lua e as estrelas pudessem ser vistas.

Mas eu ainda acho que eles estavam mesmo é de luto. E a culpa de tudo isso é tua minha querida. Pois ontem fez um ano que você matou o amor que existia em mim.. Amor do qual o céu e a terra se mostravam a favor.

Walison Muniz
Enviado por Walison Muniz em 22/09/2009
Reeditado em 26/09/2009
Código do texto: T1823942