O FEITIÇO II

Era uma noite fria e chuvosa de outono, Marisa estava entretida observando a chuva pela janela do quarto. As folhas das árvores, que já estavam murchas e enegrecidas, eram arrancadas com facilidade pela força do vento.

Murcho e enegrecido estava também o coração de Marisa. Naquela noite ela havia recebido um telefonema do namorado, terminando de uma vez por todas o relacionamento que já durava um ano. Ele alegava ter conhecido outra pessoa mais interessante.

- Mais uma tentativa que não deu certo. Pensava Marisa, desanimada.

Sentia-se muito ferida naquele momento, ele nem sequer se deu ao trabalho de vir encontrá-la pra uma última conversa. Fez tudo por telefone. Definitivamente, ela não tinha muita sorte no amor.

Precisava relaxar um pouco, há mais de duas semanas que não conseguia dormir direito. O relacionamento já não vinha bem e ela pressentia o que estava pra acontecer. Tomou um banho e preparou a cama, mas antes de deitar-se decidiu verificar o correio eletrônico, já fazia uns três dias que ela não lia a correspondência.Na pasta de spam tinha um e-mail com o seguinte anúncio: Bruxa Natasha. Seu amor de volta em sete dias. E-mail pra contato: natashawitch@yahoo.com.br. Ao ler o anúncio, Marisa ficou pensando: - Será?

Pensou por mais alguns minutos e decidiu entrar em contato com a bruxa: “Bruxa Natsha, não tenho muita sorte no amor, meu namorado me trocou por outra e estou me sentindo muito deprimida. Você pode mesmo trazê-lo de volta pra mim? Um abraço curioso da Marisa.”.

No dia seguinte recebeu a resposta: “Querida Marisa, por cinqüenta reais posso lhe ensinar um feitiço poderoso pra trazer seu namorado de volta. Mas você tem certeza de que é isso mesmo que você quer? Não se esqueça de que, o que está feito não pode ser desfeito. Além disso, não é bom mexer com o livre arbítrio das pessoas. Seria melhor pra vocês dois, se você aceitasse a separação. Portanto, pense bem. Carinhosamente, Natasha.”.

Marisa ficou surpresa com a resposta da bruxa. Ela não parecia muito interessada em ganhar dinheiro, pois estava lhe pedindo pra pensar bem antes de contratar seus serviços. Além disso, esperava que a bruxa fizesse o feitiço e não que ensinasse a fazer. Pensou no assunto durante alguns dias, estava intrigada com aquela feiticeira. Ela disse, o que está feito não pode ser desfeito. E se o feitiço funcionasse de verdade? E se o seu namorado voltasse mesmo e ela nunca mais conseguisse se livrar dele? Ah não! Ela não amava aquele homem tanto assim, não tinha muita certeza se queria passar a vida inteira ao lado dele. Enviou então um outro e-mail pra bruxa: “Querida Natasha, talvez você tenha razão, não devemos mexer com o livre arbítrio das pessoas. Além disso, o que eu sinto não é amor de verdade, é que o meu ego está muito ferido, não é fácil sofrer uma rejeição e já não é a primeira vez que isso me acontece. Eu apenas gostaria de ter um pouco mais de sorte e encontrar o verdadeiro amor da minha vida”.

Três dias depois veio a resposta: “Marisa, fiquei muito feliz em saber que você pensa assim e por isso estou lhe enviando um feitiço, inteiramente de graça, pra que você tenha mais sorte no amor e encontre a sua tão sonhada cara metade. Esse ritual você pode fazer à vontade que não há perigo algum”.

FEITIÇO PARA ENCONTRAR UM AMOR VERDADEIRO

Pra fazer este encantamento você precisará usar apenas o seu sexto sentido e a sua imaginação. Todas as noites, antes de dormir, tente visualizar o homem dos seus sonhos. Não pense em nenhum amigo, ou conhecido. Deve ser um homem que você ainda não encontrou, mas que irá encontrar um dia e que será o amor da sua vida. Dê a ele o rosto e o nome que quiser, invente, use a sua intuição, imagine que ele tem todas as qualidades que você quer. Mentalize que vocês estão juntos num lugar muito bonito, que vocês se amam e estão felizes. Sinta essa felicidade, sinta o cheiro dessa pessoa, o calor do corpo, o toque.

Faça esse exercício todas as noites. Um dia, quando você menos esperar, esse homem vai aparecer. O feitiço pode demorar certo tempo pra funcionar, mas funciona, basta que você tenha paciência e perseverança. Todos nós temos uma outra parte perdida em algum lugar do mundo. Com esse ritual, você estará chamando a sua outra metade e ela virá na sua direção porque também está à sua procura.

Durante os meses que seguiram, Marisa fez o encantamento todas as noites. Imaginava um homem loiro, alto, forte, com belos olhos azuis, deu a ele o nome de César. O tempo ia passando e o tal homem não chegava nunca, mas Marisa acabou por acostumar-se com esse ritual e continuou a sonhar com César. Era tão gostoso imaginar-se ao lado dele.

Dois anos haviam se passado desde o último contato com a bruxa, depois daquele e-mail com o feitiço gratuito, elas nunca mais se falaram. Durante esse tempo Marisa conheceu alguns homens, se encantou com eles, mas foram apenas paixões passageiras.

Um dia ela estava caminhando no calçadão, quando um homem moreno veio lhe pedir informações. Disse que era novo na cidade, que tinha vindo de muito longe por conta de um emprego que lhe tinham oferecido, e queria saber pra que lado ficava o mercado público. Era um homem muito alto e magro, que ela nunca tinha visto antes, no entanto, havia algo nos olhos dele que lhe parecia estranhamente familiar. Os olhos eram azuis e tinham um brilho diferente. Ela lhe indicou o caminho do mercado e ele disse:

- Obrigada pela informação moça, você além de muito gentil também é muito bonita. Qual é mesmo o seu nome?

- Marisa.

- Muito prazer. Eu me chamo César.

Todos invejavam aquele casal. Estavam juntos já há trinta anos, com duas filhas criadas e, no entanto, eles mais pareciam um casal de namorados. Viviam apaixonados e briga entre eles, era coisa muito rara. Os amigos e familiares diziam que Marisa e César viviam felizes assim, porque o casamento deles antes de ser feito na terra, tinha sido feito no céu.

A Alquimista
Enviado por A Alquimista em 17/09/2009
Reeditado em 28/01/2010
Código do texto: T1816077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.