Um sonho dentro de Mim

Ana uma gorota de 16 anos,cheia de sonhos e planos mas por ter toda uma vida pela frente,deixava com que seus planos e sonhos fossem deixados um pouco de lado.Rubinho 18 anos,um jovem rapaz vivendo pela primeira vez a emoção de amar,duas vidas ligadas!

Ana uma estudante terminando o ginásio,precisando tirar notas bem convicente em quimica e fisíca,para passar de ano...até conheçer Rubinho por um acaso,em uma roda de amigos a atração foi praticamente visível a todos.Logo começaram a se envolver,Ana conseguiu atingir suas notas e passar de ano,Rubinho apaixonava-se cada vez mais por aquela menina,até que resolveu conversar a sós com Ana,os dois sentiram que "foram feitos um para o outro",nem importava-se mais em esconder suas trocas de olhares,estava apaixonados inremédiavelmente!!! Dois meses passaram-se,e a paixão tomou conta daqueles dois jovens amantes,Ana teve sua primeira vez com o garoto que decidiu ser o certo,Rubinho teve a garota que tanto amava,um momento mágico e puro que uniram ainda mais o casal.Pouco tempo depois Rubinho tinha certeza de que a Aninha era a mulher com quem queria si casar,e foi numa noite em que Aninha "iria dormir em uma amiga" que Rubinho a pediu em casamento Ana ficou feliz e com medo,feliz porque adorava ouvir as declarações e juras de amor que o namorado a fazia,e medo quando percebeu que era sério,medo da RESPONSABILIDADE,marido,casa,obrigaçoes,filho (pedindo,exigindo,obrigando o tempo todo),tudo rimava com medo pra Aninha,porém aceitou...mas nao se casaria tão cedo afinal tinha apenas 17 anos,mas mesmo assim Rubinho foi conversar com o SR Otavio,pai de Ana.Otavio,era um Homem forte,alto e quem nao conheçia teria medo,por sua fama de durão.Quando Rubinho falou que queria casar-se com Ana,ele imaginou que houvesse um motivo além do amor que sentiam e perguntou: PQ dessa pressa em casar?aconteceu alguma coisa?o silêncio foi cortante.Seu Otavio olhando para os dois como se quisesse ler nos olhos as horas de amor que os jovens viveram,Ana e Rubinho se olharam e como se lessem um os olhos do outro negaram,sabiam que nao era certo mas também sabiam o que seria o Sr Otavio,quando soubesse que sua filha nao era mais a virgem imaculada que ele imaginava,por ser conservador jamais admitiriam que falassem que sua filha e o namorado...(sabe né.)...

Rubinho,comemorava porque seu Otávio tinha aceito o noivado e beberam muito juntos,entre juras e beijos apaixonados Ana e Rubinho juravam ficarem juntos pra sempre.Uns dias depois Aninha descobre estar grávida,e resolve contar a Marta(sua mãe,figura apagada,sem voz ativa pra nada,porém didicada a filha),Aninha angustiada e apavorada vê a mãe na cozinha e despeja...: Mãe tô grávida!!! a mãe filha olhando por um longo tempo,e começa a rir..Ana fica inrritada e despeja: Não sabia que era tão engraçada minha gravides,mãe!!Se soubesse tinha contado umas piadas tbm,Marta aos risos responde:Não filhinha,sua gravides não é engraçada,mas a cara de seu pai ao saber será...Ana,tremeu e disse:Vc vai contar a ele?Marta perguntou:Seu seguro esta em dia filha?Ana:Não,e nem o seu né e riram e choravam pela emoção da chegada do 1º filho e o 1º neto...

Aninha e Marta,forma ao médico vê como estava o bebê ja que Ana estava de quase 2 meses,fizeram exame,ultra-som e tudo mais.Ao fim da consulta,de volta pra casa Ana não aguenta e vai contar a Rubinho sobre o bebê,e recebe a notícia de que ele havia saído pra ir ao laboratório mas que logo voltaria,então a Aninha ficou esperando...Aninha,em lágrimas de felicidades,conta a Rubinho que estava grávida,o rapaz fica radiante com a notícia já que ele trabalha com o pai,e administra uma das locadouras do pai e seria pai de um filho com a garota que tanto ama!A felicidade foi plena...

Ana no dia seguinte chama as amigas e lhes conta a notícia do bebê,e marcam de ir todas curtirem as férias um pouquinho aqui outro lá,e assim foi...Só alegria!!!

Aninha e as amigas decidiram que o divertimento daquele dia seria ir ao shopping fazer um mini chá de bebê,entraram em lojas,compraram,e fizeram a Aninha andar com uma faixa escrito" FUTURA MAMÃE DO ANO" ,a tarde voôu... entre sacolas,roupinhas, chupetas e risos voltaram pra casa,mas todos foram pra a casa de Aninha.Chegando lá,Ana vem com as menina seguindo-a como um pelotão seguindo o General,a Aninha entra já chamando a mãe,que vem de encontro a filha já na porta,Ana olha para a mãe e perguntou o que houve a mãe aos prantos conta que ligaram da casa de Rubinho e disseram que ele estava morto!Ana,entra em desespero...e desmaia.

Ao acordar,atordoada,chinga a todos dizendo que isso nao é brincadeira que se faça,todas temiam q ela perdesse o bebê de nervoso,Ana decidi ir até a casa de Rubinho Marta acompanha a filha...chegando lá vê na sala o pai de Rubinho,seu Zeca e ela implora pra que digam que é mentira,ele a olha e cai aos prantos e a garota arrazada pedi pra que ele diga porque Rubinho se mataria,mas apenas Ricardo (o cunhado de Ana)teve coragem de lhe dizer o motivo e entrega a carta deixada por Rubinho...Ricardo disse meio sem jeito que o irmão havia dito que amava mto a Aninha,mas que nao tinha coragem de ollhar mais pra ela depois do que ele a fez,Ana implorava pra que Ricardo falasse o que tava acontecendo e ele respondeu: Aninha,o Rubinho si matou porque descobrio que tinha AIDS..e escreveu pedindo perdão a vc e jurou nao saber,e lhe deixou essa carta onde embaixo dizia:

" Aninha,meu amor...peço perdão!Mas eu nao sabia dessa doença,em nome do nosso amor e do nosso filho que deixo contigo,faça o exame,e não tenha raíva de mim EU NAO SABIA

EU NAO SABIA,

EU NAO SABIA..."

Aninha,em panico e sem chão foi pra casa trancou-se no quarto releu a carta e saiu apenas na manha seguinte sem nada dizer,mas Ana havia ido ao médico pedir o exame de HIV,pensou no pavor de Rubinho e em seu pedido os dias seguintes pareciam sem fim... até o dia da entrega do resultado,que para aquela garota de 17 anos esta suspenso sobre sua cabeça como uma espada pronta a cair,e foi isso Ana era portadora do vírus,o pavor tomou conta ,mas apavorava mais o fato de morrer e levar seu filho que ainda nem nasceu,Ana tornou-se forte e segui a risca o tratamento que o médico passou para amenisar o risco do bebê contrair o virus,meses passaram-se amigos sumiram,o preconceito dos pais dos amigos cegavam e proibiam as amigas de ficarem perto de Aninha,que passou tudo isso tendo apenas a mãe ao lado e o Pai que a olhava com pena e ódio nos olhos.Nasce Rubinho,sim, Rubinho como o pai...feitos exames detectaram que ele portava anti-corpos do HIV,mas nao tinha a doença o tratamento foi feito de apartir dos 3 meses de vida o corpo de Rubinho era contra a doença,fazendo com que seus exames fossem dando negativo um após o outro,para alegria de Aninha que lutava contra a doença e contra o medo do filho ter também...Por mtas vezes Ana ia ao túmulo de Rubinho e chorava por horas, pedia que ele protegesse o filho,e penso que ele a atendeu.

Aninha tornou-se parte de um grupo de aidéticos ,onde conheçeu pessoas com o mesmo problema,mas seu medo era vê um a um morrer e ela saber que nada teria a se fazer,conheçeu pessoas e suas historias voltou a ter amigos,o que fez aquela garota/mulher mais forte e confiante,Aninha conheçeu Fernando por quem tinha mtas afinidades.. até que resolveram a construir uma historia,basendo-se que CADA DIA É UM NOVO COMEÇO,Aninha e Fernando contruíram um amor,mesmo sabendo que um dia um poderia abandonar aquilo tudo por ter sido vencido pela doença,sabia o risco e arriscavam!!! Acreditaram no sonho dentro de cada um deles,e no dos que já haviam deixado de viver por medo e morreram,Fernando e Ana morreriam,mas sem o medo de perder...e contra a vontade da familia dos dois eram felizes,as familias tinham medo de que Ana tivesse mais um filho,e os dois diziam que se cuidavam muito,as vezes cuidavam-se tanto que até perdiam a vontade,mas que nem por isso teriam que deixar morrer os sonhos que traziam dentro de sí.

Um ano se passou,e Rubinho cresceu forte e saúdavel sem vestigios da AIDS,Aninha e Fernando lutam contra os próprios preconceitos JUNTOS.

***A AIDS,nao escolhe cara,raça,classe social .Então CUIDEM-SE...