FAZ HOJE 11000 ANOS…

Que tudo começou, que descobri o amor no teu corpo pela primeira vez, na primeira de várias noites que ficarão para a minha posteridade.

Desde então vivi infinitas noites melhores, mas as primeiras foram sem dúvida as mais mágicas, pela novidade da coisa em si, e muito principalmente por Ti.

Naquela noite viajamos imenso, pelas estradas, pelos nossos corpos, pelo amor, pelo calor, pela tua dor imensa, por uma noite que durou mais do que era suposto.

Bem bebidos, e ao mesmo tempo demasiado sóbrios para assimilar tudo quanto se passou, entregámo-nos um ao outro, literalmente de corpo e alma, numa intensidade portentosa que me transcendeu, que se prolongou por mais algumas madrugadas, e que finalmente acabou por explodir connosco, qual caixa de Pandora que nunca deveríamos ter aberto, porque nos revelou demasiada coisa, tanta que não pudemos com essa realidade…

Partilhávamos imensas coisas, mas não os fantasmas, e foram eles que te levaram até mim, foram eles que te afastaram de mim…Para sempre…

Hoje as coisas poderiam ser diferentes: homem vivido e mais sensível, poderia resgatar-te desses fantasmas e assim dar um início a um futuro conjunto, mas a vida não se faz de “ses” a vida faz-se do que temos e naquele tempo tinha apenas amor para te dar, mas tal, era e foi para ti manifestamente insuficiente, e foi assim que implodimos e destruímos o belo que tínhamos construído naquelas maravilhosas noites, que essas sim, ficarão para sempre em mim, como alguns dos melhores momentos por que já passei, e por muito que tenho ainda para viver, foste a primeira, ganhando assim um papel perpétuo na minha vida e na minha escrita.

Foste a minha primeira professora de afectos, o homem afectivo e sensível nas artes do amor que sou hoje, em parte devo tal a Ti, para o bem e para o menos bem…

Se passares por este espaço Susana, quero que saibas que estas linhas são para Ti, quero que saibas que não te guardo qualquer tipo de rancor, apesar das dores que me infligiste e que mudaram a minha vida.

Amei-te naquela altura, não te voltei a amar passados alguns meses, pois há certos tipos de Amor que não duram para sempre, que estão marcados a serem caducos, e o nosso lamentavelmente era um desses, sem que o soubéssemos no seu auge, mas tudo quanto acontece demasiado depressa acaba demasiado depressa, e assim foi a nossa bela e ao mesmo tempo, triste história…

Lembro-me vagamente que um dos teus sonhos era ir ao Egipto, e na loucura daqueles momentos te prometi que um dia te levaria lá.

Cumpri a minha promessa num conto em que és a personagem principal e que para lá viajavas, sendo finalmente feliz, mas a tua felicidade plena morava apenas naquela história, na minha imaginação, numa realidade alternativa, pois na nossa…as tuas feridas profundas estavam destinadas a fazer-te infeliz para sempre, e quase me arrastavas contigo; felizmente que consegui achar os caminhos da felicidade, só lamentando que as tuas chagas não to permitam…

Faz hoje 11000 anos…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 30/08/2009
Código do texto: T1783056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.