Santa Clara
Santa Clara de Assis (em italiano, Santa Chiara d'Assisi) nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de Julho de 1194, e falecida em Assis, no dia 11 de Agosto de 1253, foi a fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana.
Enfrentando a oposição da família, que pretendia arranjar-lhe um casamento vantajoso, aos dezoito anos Clara abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isto foi ao encontro de São Francisco de Assis na Porciúncula e fundou o ramo feminino da Ordem Franciscana, também conhecido por "Damas Pobres" ou Clarissas. Viveu na prática e no amor da mais estrita pobreza.
Pesquisa Google Wikipédia
Todos direito reservados
Eu estava ouvindo a música do Jorge Benjor, ( Jorge Ben ), que tem o título, Santa Clara, Clareou e por curiosidade, quiz saber um pouco da
Santa.
Fui lá no google, wikepédia, e li sobre a vida Chiara d"ofreducci, Chiara de Assis.
Passados milênios, me perguntei, quantas mulheres estariam prontas
para renunciar tudo, e seguir uma vida religiosa.
Provavelmente algumas. Milhares, Claro !
Mas o interessante que nesse caso tem a figura de Francesco de Assis
aí eu logo juntei os fatos, quando há uma ligação de amor platônico, quem sabe ajuda tomar certas decisões.
Dizem que tem a mesma história, a vida de Santa Mônica e Santo Ambrosio, e por aí vai, devem haver inúmeras também que não estão no google na wikepédia, tão bonitas quanto estas.
Só que estão no anonimato.
O Certo, é que qualquer história de amor, vale a pena.
Como diz o Poeta, quando a alma não é pequena.
Passar pela vida sem amar, deve ser um deserto escuro e frio.
Amar é muito bom, apesar de acharem careta, pseudos intelectuais
um dia a casa cai, meu amigo.
Testemunho de um porra louca
agora romantico assumido
Mateus Ambra