HORA DO AMOR





Era uma noite estrelada de setembro. Estava colada ao parapeito da varanda, no vigésimo segundo andar de um hotel, observando a metrópole que não dorme. No centro da vista descortinada, um enorme painel marcava exatamente meia-noite. Senti seu corpo atrás de mim. A proximidade parecia ter hora marcada. Pensei na hora exata. E o abraço me fez sorrir como uma criança sem medo.


Não havia música. No entanto, minha alma ouvia outros sons que vibravam por todo corpo. E a pele agradecia as carícias como se reconhecesse os poros do desejo.



Antes de fechar os olhos, contemplei a cidade: o enorme painel piscava as horas em vermelho. Como uma tola, senti que escreveria a história da Cinderela pelo avesso: nesta versão, o encanto começava à meia-noite.


Colada ao seu corpo reencontrei minha casa, após um longo período de ausência. Pela primeira vez imaginei a poesia enlaçada à minha cintura.



E o mundo fazia sentido ou seria apenas uma súbita sensação de plenitude?



Lembro ter olhado novamente o céu. E agradecer em silêncio a presença da alegria.
Ainda que as horas zombassem de mim, pedi que o tempo parasse ali, naquele exato instante.



Meus sentidos descobriam o sentido da paixão enquanto as luzes vermelhas piscavam: 0h44...






(*) Imagem Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 26/08/2009
Reeditado em 26/08/2009
Código do texto: T1776116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.