A História de Augusto / Um amor em família

A muitos anos atrás eu passei por uma situação bastante inusitada pelo menos para os que estavam ao meu redor mas para mim foi algo comum,contava eu 15 anos gozava de boa saúde e de uma beleza natural e sóbria eu morava com os meus pais e com um primo que viera do Interior estudar no Rio de Janeiro nós éramos bastante apegados e éramos companheiros de peraltices apesar dele ser dois anos mais velho do que eu aparentava ter menos idade,não era lindo nem feio era bonachão e simpático mas uma de suas maiores qualidades era a inteligência qualidade essa que eu não possuía pelo menos não inteiramente,eu e minha família vivíamos em uma vila no bairro das Laranjeiras bairro nobre do Rio não éramos ricos nem pobres possuíamos o suficiente para viver com conforto sem preocupações,meu pai era advogado e minha mãe uma Dondoca ainda que isso não venha ser uma profissão ela a executava com total competência e esmero mas não era só ela que era assim minha tia Cássia também essa ao contrario de minha mãe possuía bastante dinheiro e podia gastar no que quisesse meu tio era bastante rico era dono de uma grande empresa e não se importava em gastar com os caprichos da mulher pois se ela estivesse bastante ocupada fazendo compras não se importaria com as suas puladas de cerca mas apesar disso tudo eles viviam em total harmonia não tinham filhos mas queriam ter meu tio dizia que precisava de um herdeiro para dar continuidade a seus negócios minha tia dizia que era ainda muito nova para pensar em filhos e realmente era tinha apenas 22 anos mas sua beleza e personalidade eram de uma mulher bastante madura e decidida talvez tenha sido isso que me atraio nela seu jeito de ser diferente das menininhas que eu já tinha namorado minha tia tinha algo especial alem do dinheiro é claro isso só ajudava a deixa - lá mais atraente não só para mim mas para todos os outro rapazes da cidade naturalmente que ela não dava bola para nenhum deles nem mesmo para mim mas eu tinha lá meus meios de estar sempre perto dela um deles era sair as compras com ela e minha mãe eu servia de carregador de sacolas e pela minha gentileza ela me dava um apertuzinho na bochecha e dizia “Você é uma gracinha Gutinho” eu ficava todo derretido parecendo um sorvete mas nosso contato não passava disso nós mau nos falávamos direito nas reuniões de família ela sempre estava ocupada discutindo sobre moda com as outras moças e eu estava sempre ocupado prestando atenção nela claro que de uma maneira discreta pois nem ela,nem o marido e muito menos meu pai podiam perceber mas eu não pude esconder por muito tempo certo dia eu estava admirando sem reservas o decote do vestido meu pai percebeu e me pegou ferozmente pelas orelhas me levou para sala me passou um sermão me falou sobre a moral e sobre a honra e disse que isso não podia se repetir,sinceramente eu não sei para que tanto escândalo até parece que ele nunca havia admirado o decote de sua tia,pensando bem acho que não ele nunca teve uma tia tão linda,depois desse dia eu fiquei ainda mais encantado por ela eu deixei de vê-la com os olhos de um garoto admirado com sua beleza para a enxergar com os olhos de um amante apaixonado eu passava as noites em claro pensando nela e imaginando como ela estava naquele momento eu já nem jantava mais meus pais começaram a ficar preocupados comigo eles estranharam esse meu recolhimento repentino mas meu primo os acalmou dando o diagnostico ele disse que eu só podia estar enamorado de alguma mocinha bom ele acertou pelo menos no fato de eu estar enamorado mas errou quando disse que era uma mocinha definitivamente a tia Cássia não era uma mocinha era uma mulher e uma linda mulher a quem o meu tio não sabia dar o devido valor as vezes ele a deixava sozinha em casa e saia para namorar outras na rua eu achava isso normal antes de descobrir que estava apaixonado pela tia depois passei a achar uma tremenda canalhice e passei a sustentar um ódio profundo do tio Alves eu não conseguia entender como ele conseguia sair com outras mulheres sendo que ele tinha a melhor mulher do mundo dentro de casa.Os tempos foram passando e o meu amor aumentava a cada dia eu já nem conseguia disfarçar direito toda vez que eu estava perto dela meu coração disparava minhas pernas tremiam como bambu e para piorar mais ainda a cada dia que passava ela ficava mais bonita e mais atraente eu já não agüentava ficar longe dela qualquer coisa que ela fazia para mim era a maior coisa do mundo com o tempo fomos ficando mais próximos e acabamos nos tornando amigos não era bem o que eu queria mas pelo menos eu ficava mais próximo dela,ela me contava tudo eu era uma espécie de confidente eu sentia prazer em ouvir ela contar coisas do seu dia a dia como se eu fosse uma de suas amigas de chá para mim o que realmente importava não era a conversa mas o tempo que eu passava perto dela era algo tão precioso que era horrível perder siquer um segundo,eu me sentia cada vez mais próximo dela e minha coragem de contar a verdade para ela expor meus sentimentos ficava maior a cada dia,mas o que será que ela ia pensar concertesa riria de mim acharia que eu estava brincando,ou talvez se sentisse ofendida eu não sei só sei que um dia eu tomei coragem e resolvi contar,a chamei com disculpa de conversa mas antes que eu pudesse contar qualquer coisa ela jogou uma bomba em meu peito atravessou meu peito com uma lança ela me contou que estava esperando um filho e que estava muito feliz, não que eu também não estivesse eu estava mas agora? porque agora? Um filho mudaria toda situação eu não podia lutar contra um filho concertesa quando ela contasse para o tio eles iriam comemorar e o amor e aumentar ainda mais um filho é um elo muito forte com o qual nem meu amor poderia lutar meu sorriso se transformou em lágrimas em muitas lágrimas eu fugi para não demonstrar a profunda tristeza que eu estava sentindo,depois desse dia não mais nos falamos ela ainda me procurou mas eu me recusei a recebe-la dei desculpas disse que estava doente enfim fiz de tudo para não vê-la, meu coração estava em pedaços eu não podia agüentar vê-la tão feliz,quando meu primo nasceu todos em minha casa estavam alegres menos eu nem fui visitá-los para mim aquele nascimento era motivo de tristeza era a definitiva prova de que eu nunca mais teria a mulher que eu amava.

Fim!!!!!

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 11/08/2009
Reeditado em 27/08/2010
Código do texto: T1748822
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.