QUAL A COR ....DA PELE DO AMOR?

            BRANCA? NEGRA? AMARELA? PARDA? VERMELHA? DE SANGUE AZUL?

            O MEU AMIGO , O ''AMOR'' , NAO TEM COR... E' APENAS ''AMOR'' !!!

            A FAZENDA DE CAFE' , NO BAIRRO HOJE CARLOS GOMES, REGIAO DE CAMPINAS, SAO PAULO, ERA ENORME...ESTAVA NA FAMILIA A VARIAS GERACOES..VINHA DO TETRAVO...BISAVO..AVO..E AGORA...MEU PAI.. E TODOS ESPERAVAM...NO FUTURO...EU ....

            MEU PAI ERA AGORA O UNICO FILHO HOMEM...O UNICO IRMAO HAVIA MORRIDO AOS 21 ANOS...A IRMA TINHA SE CASADO COM UM MEDICO DA CIDADE GRANDE...MORAVAM EM SAO PAULO...VINHAM DE VEZ EM QUANDO VISITAR A FAMILIA..TINHAM OUTRA VIDA..OUTRA CULTURA..
 
           QUANDO MEU PAI SE CASOU FOI COM UMA FILHA DE IMIGRANTES ITALIANOS, MINHA MAE AMAVA A TERRA COMO ELE E... ASSIM DEU CERTO...
    
            VEIO MORAR NO COMECO, NO CASARAO...ERA ENORME..ERA SO' MEU AVO E MINHA AVO'....MAS COZINHA NAO FOI FEITA PARA DUAS DONAS MANDONAS...MUITO MENOS FILHO QUE VIRA MARIDO...FICA BOBO NO MEIO DE DUAS MULHERES , E SE AMA AS DUAS ENTAO!!!....NAO SABE A QUAL DELAS OBEDECER..

            MEU AVO ENTAO ERGUEU OUTRA CASA MENOR...QUASE AO LADO DO CASARAO....E' ATE' BEM PARECIDO, SO' QUE MENOR....QUE MINHA AVO NAO IA ADMITIR IGUAL OU MAIOR QUE A DELA...

            SEMPRE IMPLICOU COM AS ''MODERNIDADES'' DA CASINHA, COMO ELA SE REFERIA COM DESDEM DA CASA NOVA...RECLAMAVA DE TUDO...QUE TIROU PARTE DO SOL QUE ENTRAVA NO CASARAO , ISTO OU AQUILO...

              ATE' MORRER SO' ENTRAVA NA CASINHA SE FOSSE EM ULTIMO CASO OU QUANDO ERA MEU ANIVERSARIO..DO CONTRARIO..BATIA...FICAVA DO LADO DE FORA...BOBA VO' ANA...A CASINHA ERA TAO GOSTOSA...

              .TINHA O AMIGO DE MEU PAI E MINHA MAE, AMOR, QUE VIVIA L'A O TEMPO TODO...E SE TORNOU MEU AMIGO TAMBEM....ELA NAO SABE O QUE PERDEU...MAS ENFIM, TODOS RESPEITAVAM A VONTADE DELA....MORREU FELIZ...ME AMANDO..ME MIMANDO....SINTO FALTA DELA E MUITO....


"" INTERVALO ""
 
                -O ESTADO DE SAO PAULO FOI UM DOS QUE MAIS FAZENDA DE CAFE, NO TEMPO DO IMPERIO E TAMBEM DEPOIS , TEVE... A REGIAO E A CIDADE DE CAMPINAS TORNOU-SE O POLO CAFEEIRO E GERAVA A RIQUEZA...A OPULENCIA...CAMPINAS ERA UMA CIDADE '' GRANDE E DESENVOLVIDA PARA A EPOCA ' , TINHA TEATROS, SARAUS, FALAVA-SE E LIA-SE FRANCES, VEIO O BONDE, PRIMEIRO PUXADO A BURRO DEPOIS O ELETRICO ( CHIQUES DA EPOCA NAO PODIAM ANDAR A PE"?
 
                 HOJE VENDO O TRACADO DAS 1AS.LINHAS DE BONDES ME ADMIRA O CURTO TRAJETO QUE FAZIAM..MAS.!!), CARROS, LUZ ELETRICA, TELEGRAFO, CINEMAS DE LUXO, TREIS FERROVIAS..MOGIANA..PAULISTA...SOROCABANA.., VIAGENS A EUROPA, MAESTROS INTERNACIONAIS, OPERAS NO EXTERIOR, CATEDRAL COM MARMORE DE CARRARA E MADEIRA DE LEI, CEMITERIO SO PARA RICOS E OUTRO PARA POBRES, PODE? 

                 GERAVA RIQUEZA? TINHA BAROES , VISCONDES.. E NOBREZA POR LA?
 
                  ENTAO TENHO QUE IR LA' CONHECER.. E D.PEDRO FOI...SE HOSPEDOU NO CASARAO DO VISCONDE..EXISTE ATE HOJE...BASTANTE MODIFICADO DEVIDO A UM INCENDIO...MAS POR FORA RECONSTRUIDO IGUAL.

                  .COM OS BANDEIRANTES VIERAM OS COLONIZADORES CAFEEIROS...PARA TRABALHAR PARA ELES??....OS INDIOS...NAO DEU CERTO....QUEM ENTAO?
 
                    E ALGUEM FOI O 1o.....TRAZER OS NEGROS DA AFRICA...E TROUXERAM...E TUDO FIZERAM...FOI UMA REALIDADE..E' HISTORIA E FATO MARCANTE A ''ESCRAVIDAO NEGRA NO BRASIL''..TODA VEZ QUE CONTAMOS A HISTORIA DO BRASIL, ELA , A ESCRAVIDAO ESTA' LA'... NAO HA' COMO NEGAR.....E' HISTORIA E NAO MANCHA NEGRA COMO JA' LI EM ALGUM LUGAR...

                    FOI FEITA A HISTORIA COM SANGUE, SUOR E LAGRIMA E TUDO ISTO TEM VALOR E MUITO...FIZ ESTE PEQUENO DISCURSO APENAS PARA ME INTRODUZIR E APRESENTAR '' MAE BENE''.

                    MAE BENE,... APRENDI A CHAMAR ASSIM POR QUE MEU PAI CHAMAVA E TAMBEM MINHA MAE , MINHA AVO' NUNCA IRIA PERMITIR QUE EU A CHAMASSE DE ''VO' BENE'', VIVIA DIZENDO PARA MIM QUE EU SO' TINHA UMA AVO' E SE REPLICAVA E FALAVA DA ''VO' JOSEFA'' MAE DA MINHA MAE, DIZIA:-
 
                    AH!! A ITALIANA? E MUDAVA DE CONVERSA, TINHA CIUMES COITADA.....,

                     MAE BENE NASCEU NA FAZENDA DE MEU AVO, ASSIM COMO SUA MAE, SUA AVO,TETRAVO...SEI LA QUANTAS....NO COMECO ERAM ESCRAVAS..MAS ESCRAVAS DE DENTRO DA CASA...QUANDO SE CASAVAM IAM MORAR NAS SUAS CASAS MAS CONTINUAVAM ESCRAVAS...ATE O DIA QUE D.ISABEL AS LIBERTOU...CONTAM QUE MEU BISAVO REUNIU TODOS ELES NO PATIO...CONVERSOU ....ABRIU AS PORTEIRAS E QUEM QUIS IR EMBORA FOI ..QUEM NAO QUIS FICOU..
 

"" INTERVALO ""
 
                     - ISTO SIM EU ACHO QUE FOI MANCHA NEGRA...TRABALHARAM TANTO...E DAI O PATRAO ABRE A PORTEIRA E TCHAU?...IR PRA ONDE? FAZER O QUE? TRABALHAR ONDE? COMECA AI A COISA A DEGRINGOLAR PARA A PATRIA AMADA BRASIL..

                      .VIERAM OS IMIGRANTES EUROPEUS...PRINCIPALMENTE OS ITALIANOS PARA A REGIAO E ERAM ''PAGOS"" RECEBIAM SALARIOS...E OS NEGROS? ESQUECE...JA' ERAM...SAO PASSADOS...SIM SAO PASSADOS E AGORA E' HISTORIA...

                       DOS QUE FICARAM FAZIA PARTE A FAMILIA DE MAE BENE...SEUS AVOS E TODOS OS FILHOS, ALGUNS IRMAOS E IRMAS...COM O TEMPO FORAM INDO EMBORA AOS POUCOS, OU MORRENDO, E A NOVA GERACAO VINDO....QUANDO A MAE DE MAE BENE SE CASOU , MEU BISAVO ESTAVA SE CASANDO TAMBEM..
 .
                       MEU AVO NASCEU ANOS ANTES DE MAE BENE...QUASE CRESCERAM JUNTOS...FORAM A MESMA ESCOLA DA FAZENDA ...MEU AVO CASOU....MAE BENE CASOU , PODERIA TER IDO EMBORA, PREFERIU FICAR...MEUS AVOS TIVERAM 3 FILHOS.....MAE BENE NENHUM....

                        O MARIDO DE MAE BENE SUMIU UM DIA..NUNCA MAIS APARECEU.... MAE BENE ERA A CRIADA DE QUARTO DE MINHA AVO'..ASSIM COMO TINHA SIDO SUA MAE DE MINHA BISAVO...

                        HOJE PARECE HORRIVEL TUDO ISTO NAO?? MAS ERA COSTUME....ERA UMA TRADICAO ACEITA NA EPOCA...NAO HAVIA COMO ESCAPAR...TINHA RIQUEZA ?? ERA RICO?? ENTAO TINHA QUE TER CARRUAGEM, CAVALOS, ESCRAVOS...E DEPOIS DA LIBERTACAO...EMPREGADOS.


'' INTERVALO ''- 

                         HOJE TEMOS OS SEM TETOS...OS SEM TERRAS..E O QUE FAZEMOS? MUITO? POUCO? NADA? E COMO SEREMOS OLHADOS DAQUI A 100 ANOS...FAZ PARTE DO CONTEXTO ATUAL...MAS NO FUTURO? FARA'? ASSIM FOI COM A ESCRAVIDAO.??...

                          MAE BENE ERA A MELHOR AMIGA DA ''PACIENCIA'' , DA PRUDENCIA, DA TOLERANCIA,ETC ETC.. TINHA ROUBADO E CONQUISTADO UM ANJO DO CEU....O VERDADEIRO ''AMOR""...AMAVA A TUDO E A TODOS... E COM O TEMPO CONQUISTOU MINHA AVO'...

                           ERAM AMIGAS EM TUDO, APENAS EM UM PONTO MINHA VO' DISCORDAVA...MAE BENE AMAVA MEU PAI E SUA NOVA ESPOSA..MINHA VO' SO' MEU PAI...

                           QUANDO NASCI ENTAO FOI AINDA PIOR..MINHA VO' QUERIA QUE EU NASCESSE NO CASARAO..ERA TRADICAO...MINHA MAE QUEBROU...NASCI NA CASINHA...E MAE BENE FOI A PARTEIRA...MINHA VO' QUERIA SINHA BASTIANA PARA PARTEIRA..MINHA MAE DISSE NAO E NAO...

                           .E ENTAO O PRIMEIRO TAPA QUE LEVEI FOI DE MAE BENE..QUE SE ORGULHAVA "" DE TER BATIDO COM FORCA NAQUELA BUNDA BRANCA E GORDA""...E RIA... MINHA VO' FICOU DIAS CALADA...SO RIA QUANDO ME VIA..E QUERIA VER TODO DIA...A QUALQUER HORA VINHA FAZER FOLIA...MINHA MAE E MAE BENE SO NO AGUARDO DAS COISAS MELHORAREM...

                             E MELHOROU...E EU FUI O CAUSADOR DA MELHORA...MEUS AVOS PARECIAM NAS NUVENS...NUNCA MAIS FORAM OS MESMO...MUDARAM E PARA MELHOR...MAE BENE DIZIA QUE ERA O AMIGO DELA AMOR QUE TINHA CONSERTADO O ESTRAGO...E ERA MESMO...SO O AMOR DE UM NETO PARA MUDAR OS AVOS...
.
                             NO CASARAO TINHA UMA BIBLIOTECA ENORME, LOTADA DE LIVROS...FUI CRESCENDO E MEU AVO ME ENSINANDO A GOSTAR DE LER, DOS LIVROS, DE PESQUISAR PARA SABER....NO COMECO LIVROS DE GRAVURAS....DEPOIS DE DESENHAR...CONTOS DE FADAS..LIVROS JUVENIS E AFINAL OS LIVROS ADULTOS..SEXO , POLITICA, VIDA... ENFIM ,LIA DE TUDO E SEMPRE DISCUTINDO E COMENTANDO COM MEU PAI E AVO'....

                             AO LADO DA BIBLIOTECA TINHA O SALAO DE FESTAS E LOGO EM SEGUIDA A SALA DE MUSICA...TENTEI PIANO, VIOLAO, NADA...NAO ERA PARA MIM...TINHA A SALA DE JOGOS, A DE FUMAR....ESTE ERA O MUNDO MASCULINO....O MUNDO MACHO....

                             AS MULHERES NAO IAM MUITO A SALA DE JOGOS E NA DE FUMAR NEM PARA LIMPAR, QUEM LIMPAVA ERA O JEREMIAS...DEVAGARINHO, JA' ESTAVA NOS SEUS 70 E TANTOS...ERA O TIO JEREMIAS , ERA O MEU CONSERTA TUDO QUE E' BRINQUEDO QUEBRADO...NASCEU NO MESMO DIA QUE PACIENCIA..E COMIGO ENTAO!!!

                             MAE BENE AJUDOU A CRIAR MEU PAI , SUA IRMA E SEU IRMAO.....QUANDO O IRMAO DE MEU PAI MORREU MAE BENE PIROU, EMUDECEU POR DIAS...NAO CHORAVA COMO NOS PRIMEIROS DIAS...MAS DEMOROU PARA VOLTAR A SER A MESMA MAE BENE...E ACHO QUE NUNCA MAIS FOI A MESMA...MUDOU...E SO VOLTOU A CANTAR E FICAR TAGARELA DEPOS QUE EU NASCI...

                             NAQUELA COZINHA ENORME QUEM MANDAVA ERA MAE BENE, DO ALTO DOS SEUS 100 QUILOS DE PELE NEGRA LUSTROSA E SAUDAVEL...NATALINA, TICA, BASTIANA..NEM TENTA MUDAR O MOLHO...MAE BENE FICA FULA..MATRACA..MATRACA..E TEM QUE FAZER DE NOVO...""MININA FAIZ CERTO DA 1A.VEIS...ASSIM NAO TEM QUE FAZER DI NOVO..

                            ."" CADA DOCE!!! CADA QUITUTE!!! CADA COMIDA!!! EU AMAVA FICAR POR ALI ZANZANDO A TOA...GANHAVA CADA BOCADO...CADA SOBRA DE PANELA PARA RASPAR QUE SO' VENDO!! MAE BENE ME MIMAVA MAS NAO GOSTAVA QUE FICASSE POR ALI....ATRAPALHAVA O HORARIO DE MANDAR COMIDA PARA ALGUNS EMPREGADOS..E PIOR...PRA MESA DO MEU AVO...ICHIII! O VELHO TINHA SEUS HORARIOS E NADA PODIA SER MUDADO..A NAO SER EU...EU PODIA "" TUDO""...MAS NAO ME DEIXAVAM FAZER ""TUDO""...TINHA SEMPRE QUE SEGUIR OS HORARIOS DELES...

                              ADORAVA QUANDO A MULHERADA IA LAVAR ROUPA...LAVAVAM NAQUELES TANQUES ENORMES...EU ENTRAVA NA AGUA....ESPARRAMAVA...NADAVA...MAS SE MAE BENE CHEGAVA...ACABAVA A GRACA...''SAI MOLEQUE DANADO '' E EU SAIA..E ELA RIA...

                             .AS VEZES ENCHIA UM TANQUE SO PARA MIM...AI SIM...BRINCAVA ATE'!!! UM DIA BATI A CABECA EM UMA TORNEIRA DE FERRO...ABRIU...SANGROU..MAE BENE FICOU FULA COMIGO ..""TAMBEM !!! NAO PARA!!! PULA QUE NEM SERELEPE...DEU NO QUE DEU "" E NEM QUIS SABER...ME AGARROU...LIMPOU..DESINFETOU E OH!! ZAP!!! COSTUROU A SECO MESMO....

                             GRITEI, ESPERNEIE, MAS QUEM ESCAPAVA DO MEIO DAQUELAS COXAS GROSSAS E APERTADAS QUE NEM GARRA DE FERRO? FIQUEI COM RAIVA DELA...E COM UMA CICATRIZ NA NUCA...QUE E' PARA ME LEMBRAR SEMPRE DE MAE BENE E DEIXAR DE SER '''SERELEPE'' QUE TANTO PULA PULA....EHH!!! MAE BENE QUE SAUDADES...

                             SO NAO GOSTAVA DA SALA DE PASSAR ROUPA...ERA UM CALOR DANADO....FERRO, CARVAO...FUGIA DE LA!!! 

                             GOSTAVA DO POMAR...ADORAVA PLANTAR, VER CRESCER...MAE BENE ME ENSINAVA TUDO...DIZIA QUE EU TINHA MAO BOA PARA PLANTAR..PASSAVA HORAS LA' COM ELA.. ELA APANHAVA FRUTAS NO PE' , SENTAVA EM UM BANCO EMBAIXO DO CARRAMANCHAO E EU E ELA FICAVAMOS POR  ALI HORAS...

                              MAE BENE SABIA CADA HISTORIA!!! APRENDI COM ELA A CONTAR CASOS E CAUSOS...ESTE ERA O LADO FEMININO....O LADO EROS...DO AMOR INCONDICIONAL..DO DAR SEM ESPERAR NADA RECEBER

                               ACABEI OS ESTUDOS PRIMARIOS....SECUNDARIOS...FAZIA EM UM COLEGIO EM CAMPINAS..E CHEGOU A HORA DE IR PARA A FACULDADE...EU JA' SABIA QUAL EU QUERIA...QUERIA AJUDAR MEU AVO...MEU PAI....MAS GOSTAVA DE NUMEROS...MAE BENE APAVORADA PENSANDO QUE EU IRIA PARA LONGE...CAMPINAS PARA ELA JA' ERA O OUTRO MUNDO...IMAGINA SAO PAULO OU RIO??
 
                               DECIDI POR CAMPINAS....AUDITORIA CONTABIL...ASSIM PODERIA AJUDAR NA FAZENDA...NAO IRIA TRABALHAR NA LIDA DO CAFE...MAS SABERIA CONTAR OS GRAOS E OS CIFROES...E ASSIM FIZ.. PARA ALEGRIA DE MAE BENE ..FIQUEI POR PERTO...ME FORMEI...FUI TRABALHANDO NA FAZENDA.. 

                               MEU AVO' ADOECE.....FALECE...MINHA VO' PIRA...MAE BENE PARECE QUE ENFRAQUECE....VOLTA A ROTINA....

                               UM ANO DEPOIS MINHA VO' FALECE....MAE BENE FALA ATE' SOZINHA...FICOU UM POUCO CURVADA....TRISTE...SO RESTA ELA DE TODOS QUE CONHECEU....JEREMIAS TAMBEM J'A SE FOI FAZ TEMPO...

                                MEU PAI, MINHA MAE E EU NOS DESDOBRAMOS EM AMOR E CARINHO POR MAE BENE...ELA SE RECUPERA...SE FORTALECE...AGORA AT'E VAI COMIGO DE CARRO PARA CAMPINAS, O OUTRO MUNDO...SE ESPANTA...""CADA PREDIO...D'A TE MEDO FIO""- TEM MEDO NAO MAE BENE...EU TO AQUI....E ELA BATE DE LEVE NO MEU BRACO...

                                MUITA GENTE NAS RUAS, ANDANDO APRESSADO PRA CA E PARA LA', CORRERIAS, CARROS....MAE BENE QUER VOLTAR? ""QUERO FIO QUERO SIM""... VOLTAMOS

                                CONHECO AQUELA QUE SEI QUE MAE BENE VAI AMAR....MAE BENE CONHECE E AMA ....MAE BENE VAI DE MADRINHA MINHA NO ALTAR....TODA EMPEREQUETADA....ATE' LUVA E CHAPEU COLOCOU QUE MINHA MAE MANDOU E ELA ACEITOU..FICOU LINDA....TIROU FOTO....ROUBOU A CENA DA FESTA...ATE CHAMPANHE TOMOU E UM POUCO ALTA FICOU..

                               .FUI VIAJAR...15 DIAS NO MEL E NO SOSSEGO LA' NO LITORAL SUL....FIQUEI SABENDO QUE MAE BENE CHOROU 3 DIAS...NO 4o.PAROU E ESPEROU ....CHEGUEI ...O ABRACO QUE GANHEI ...VOCE NUNCA GANHOU UM IGUAL APOSTO!!!

                               MAE BENE, TEMOS UMA NOVIDADE PARA VOCE....SENTA AI...VAI SER A PRIMEIRA A SABER....VOCE VAI SER VOVO....VOVO BENE....AGORA SIM...MAE BENE!!! E' PARA RIR...NAO PARA CHORAR...."" FIO MEU, VI SEU PAI, VI VOCE NASCER...E AGORA VOU MER MEU NETO NASCER...SIM SO" POSSO VER AGORA...MINHAS MAOS NAO SERVEM MAIS PARA BATER NAS BUNDAS BRANCAS E GORDAS NAO!!!

                                MAE BENE FOI JUNTO AO HOSPITAL...TINHA PAVOR, MEDO DE HOSPITAL MAS PARA ISTO NAO...FICOU COMIGO, MINHA MAE E MEU PAI ESPERANDO...QUANDO A LUZ ROSA ACENDEU ELA NAO ENTENDEU....GRITAMOS..." E UMA MENINA !!!- FICOU ABOBADA DIAS E DIAS....FALAVA SOZINHA...MINHA FILINHA...MINHA MININA..NUNCA MAIS TIVEMOS MININA NESTA CASA... VOU TER QUE APRENDER DE NOVO..HAHAH HAHAH RIA A TOA ...E SEU AMIGO AMOR AO LADO....
.
                                  MINHA MAE NUNCA TEVE CIUMES DE MINHA ESPOSA....NEM DE MAE BENE...OPS!! DESCULPE VO' BENE...ALIAS FAZIA DE TUDO PARA TUDO SAIR BEM...E SAIU...MINHA FILHA TINHA UMA MAE...UM PAI...AVOS.....MUITOS PRIMOS..TIOS ..TIAS...UMA FAZENDA ENORME PARA CRESCER E BRINCAR...E ASSIM FOI POR 6 ANOS..

                                    ENTAO O TEMPO QUE E' O SENHOR DA RAZAO COBROU SEU PRECO.....MAE BENE JA' TINHA ENTRADO NOS SEUS 90 E TANTOS...CABELOS BRANQUINHOS, CURVADINHA, PARECIA QUE TINHA ENCOLHIDO...FOI INDO DEFINHANDO E EU ME DESESPERANDO....

                                     E UMA TARDE PEDE PARA IR ATE' OS TANQUES DE LAVAR ROUPA...PEDE PARA ENCHER UM DELES..E PEDE PARA EU COLOCAR MINHA FILHA DENTRO...FACO TUDO...E FICO OLHANDO A ALEGRIA DE MINHA FILHA...

                                     OLHO MAE BENE..ESTA SORRINDO..ME CHAMA BEM PERTO...FALA BAIXINHO...E' IGUALZINHA A VOCE!!!! 

                                     APERTA MINHA MAO FORTE...EU APERTO FORTE TAMBEM E SINTO O APERTO ENFRAQUECER....SUMIR....OLHEI SEU ROSTO...SABIA...

                                     TINHA IDO EMBORA LEVANDO JUNTO SEU AMIGO AMOR PARA SE ENCONTRAR COM TODOS QUE AMOU.....

                                      TIREI MINHA FILHA...EMBRULHEI EM UMA TOALHA....CHAMEI E TODOS VIERAM.....FOI A PRIMEIRA LAGRIMA DE DOR QUE MAE BENE ME FEZ DERRAMAR EM SUA AUSENCIA..

                                      .OUTRAS EM TORRENTES VIERAM NOS ANOS QUE SE SEGUIRAM...E ATE HOJE...AGORA QUE ESCREVO.. CHORO...E POR ISTO FIZ A PERGUNTA INICIAL....

                                      .QUE COR...TEM A PELE DO AMOR?

                                        NENHUMA.....TODAS....BRANCA, NEGRA, AMARELA,

PARDA,VERMELHA, DE SANGUE AZUL NAS VEIAS.....

                                        TODAS SAO FEMININAS...APENAS O AMOR E' MASCULINO...

                                        PORISSO O AMOR NAO PODE TER COR..

                                        ELE TEM QUE AMAR AS MULHERES DE TODAS AS CORES E

COMO NAO E' BOBO NEM NADA... NAO TEM PRECONCEITO DE COR...

                                         VIVA O AMOR...ELE E' QUE E' ESPERTO...E VIVE BEM......

                                             **********************************

ps- a cidade cresceu...a fazenda encolheu....vendemos...mudamos..para campinas... o outro mundo de mae bene...hoje pouco resta da fazenda...o casarao ainda esta la e a casinha tambem...mas os tanques de lavar nao...nem sinal deles..mais um pouco e tudo acaba...assim somos nos!!! tanta luta e pra que? a unica coisa que restou de tudo isso sao as ''licoes de amor''

sera' que mae bene vai gostar desta homenagem?

fiquei sabedo que ela nao teve que pegar fila para entar no ceu nao!!! foi chegando, timida, amedrontada mas como estava junto com amor o porteiro nem documento pediu...ela ainda tentou pedir licenca e limpar o pes....mas o porteiro j'a foi logo dizendo :- benedita entre logo e nem limpe os pes..voce nao precisa de nada disto....voce esta' trazendo tanto amor que o homem l'a quer comecar a distribuir logo de volta....as vezes sinto algo caindo em mim...em minha familia...que sera que e' heim! sera' amor?......tomara que sim......
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 08/08/2009
Reeditado em 29/12/2009
Código do texto: T1742750