Amor Virtual
Era um dia qualquer a princípio...Rafael ligou o notebook e começou a navegar na internet. Até que Mirella o chamou no MSN. Ela era uma mulher bonita e tinha uma voz doce. Ele havia se encantado com Mirella e vice-versa, porém eram de estados diferentes e distante....
Ao ver a janela do msn subindo seu coração disparou.Não sabia como aquela moça, mesmo de tão longe o deixou fascinado.
"Mirella diz: Amor, hoje faz um ano desde quando nos conhecemos...=D''
Rafael abriu um sorriso que só ela fazia ele dar...
Ele estava adoecido e não havia avisado ela. Os médicos haviam mandado ele repousar em casa. Seu coração iria parar de bater e não teria nada que pudesse reanimá-lo, um provável derrame previsto do qual não teria escapatória, que aconteceria naquela mesma semana.Porém rafael respondia as mensagens dela como sempre: com todo o entusiasmo...
Mirella estava impressionada e emocionada. Um ano que não se envolvia com ninguém. Vivia a partir daquele computador no qual sentia uma alegria imensa. Mas ela notou que os olhos de Rafael na webcam estavam tristes. Ela podia sentir que ele não estava bem, e que ele escondia algo. Seu coração batia apertado e não sabia o porquê. Mas sempre que perguntava ele mudava de assunto ou dizia estar tudo bem.
Ela ligou no celular dele vendo ele pela webcam. Ele se surpreendeu... Sabia que não dava mais pra esconder:
"-Ah amor, você sabe o quanto é importante pra mim e eu só quero te ver feliz, mas agora chegou a hora de te dizer. Não havia dito antes pra você não sofrer antecipadamente, mas também não posso deixar de contar, pra você não pensar que te abandonei do nada"
Mirella em pânico já imaginou mil coisas.O filha da mãe deveria ter uma família e enganou ela esse tempo todo, ou arranjado uma mulher e iria ficar noivo,se casar... Nervosa gritou no celular:
"-Me diz logo Rafael,para de enrolar..."
Ele com as mãos tremendo e quase sem voz contou: "Eu estou doente...Os médicos me mandaram pra casa porque tenho uma provável parada cardíaca, e ao menos em casa descanso em paz" - ela interrompeu...
"-AH conta outra, o que realmente há?Você acha melhor falar que vai morrer do que contar que tem uma família?"
Nesse instante ele ficou mudo.Ela olhou para o fax e havia um um papel. Ela pegou e ali estava...Os médicos pedindo repouso pra prolongar seu tempo de vida, mas que não teria chance de sobrevivência. A assinatura dos médicos e o carimbo do hospital.
Nesse momento uma lágrima caiu dos olhos de Rafael: "- Eu jamais menti ou mentiria pra você meu amor"
Ela ficou em choque...Não sabia o que falar nem o que fazer.Sentiu-se incapaz. Sentou-se em frente ao pc e começou a soluçar.O choro aumentava cada vez mais...
"-Minha princesa, não chore...Eu disse que um dia vou te conhecer, e irei. Te espero o tempo que for,nem que esse encontro seja no céu ou em outro mundo.Até lá eu sempre vou estar do seu lado e presente no seu coração. Agora eu quero que você aproveite a vida,e já ficarei muito feliz. Você foi a única pessoa que eu acredito realmente em ter amado.Eu te amei tanto que mesmo distante, pude ser feliz.Só tenho a te agradecer..."- disse Rafa não contendo as lágrimas.Deu uma pausa e prosseguiu: "Você é muito especial e apesar de eu nunca ter ouvido da sua boca que me amava,eu não hesito em lhe dizer que Te Amo!"
Mirella bebia água com açúcar para se se acalmar.Seu desespero era tanto que no momento nada a faria se sentir melhor.Seu coração parecia se derramar em lágrimas tanto quanto ela. Nunca havia dito que amava por medo, medo de machucar seu próprio coração.Nesse instante já haviam desligado o celular e ele o chamou no msn: "Mirella,vou deitar,estou muito cansado, mais tarde eu volto. Deixarei ausente aqui, qualquer coisa chama atenção. Tchau Amor.Eu te amo!"
Ela precisava dizer que também amava ele!Mas parecia que se falasse isso ele iria partir.Agora já era medo maior ainda. Ele foi deitar e ela ficou ali pensando... Durante toda sua vida,só disse 'te amo' pra um homem, e ele se transformou...Magoou seu coração de uma forma que ela prometeu pra si mesmo que pensaria "mil vezes" antes de dizer isso à alguém!
Ela tinha mais do que certeza que o amava.Seu coração começou a bater de pressa...Suas mãos suavam frio.Seu corpo parecia estar fervendo...Nunca achou que seria tão difícil assim,mas não aguentava mais, precisava dizer, e o chamou no msn novamente:
"Rafa, me desculpe por todo esse tempo eu nunca dizer que te amava, mas era por medo de de repente você achar que me tinha nas mãos e mentir pra mim, me enganar. Mas você é mais que especial pra mim também, me conquistou e sem perceber mergulhei nesse amor de cabeça. Eu não quero nem imaginar como seria minha vida sem você. E você vai viver muito ainda porque a gente tem um futuro lindo e agora vou dizer o que sempre quis dizer mas guardei pra mim...Só diante dessas circunstâncias que pude acordar pra realidade,mas pode ter certeza que é sincero e verdadeiro...Eu te Amo meu amor!"
Ele não respondeu...Ela chamou atenção e nada...Resolveu ligar na casa dele. O telefone só tocava e o celular estava desligado. Mandou uma mensagem no celular...
Ficou olhando a webcam dele que permanecia ligada.Só aparecia uma parte de seu quarto...E ali permaneceu horas...
De repente sentiu algo do seu lado. Fechou os olhos e pode intensificar a presença de alguém ali. Inicialmente sentiu medo e preferiu não abrir os olhos...Mas foi se acalmando, e uma paz imensa lhe invadiu...algo que não sabia identificar, mas era muito bom, uma alegria radiante. Sentiu algo gelado tocando seus lábios, mas era tão sensível como um véu que encostasse em sua boca, e aí veio o arrepio. No mesmo instante se virou, abriu os olhos e pode ver a imagem translúcida de Rafael.Ele estava sorrindo.Fechou os olhos novamente e um calor estremeceu seu corpo.
Levou um susto...era como se estivesse dormindo... Não sabia se aconteceu ou se era um sonho. Estava meio confusa e viu que seu celular tocava...
Uma chamada de Rafael....
"-Alô, que susto Rafael tive um sonho estranho agora,sei la se era sonho...." - disse Mirella até ser interrompida...
"- Oi, não é o Rafael, é o pai dele...Eu vi que no celular dele havia uma mensagem sua e resolvi ligar pra avisar...Não sei se você sabia mas meu filho estava doente e hoje ele não resistiu e.... sinto dizer, mas ele faleceu...."
Mirella voltou a chorar mas não conseguia dizer uma palavra...O senhor prosseguiu: "Eu sinto muito, tanto quanto você...Ligarei informando sobre o velório e ficaremo felizes se puder comparecer. Acredito que era importante pro nosso filho. Boa noite.."
Ele desligou o telefone e Mirella deixou o celular cair de suas mãos...