O ENCONTRO

 
 
Luiza não queria, mas tinha que admitir que algo meio irreal havia acontecido naquela noite de dezembro. Com tantas luzes nas ruas ela não viu aquele homem que agora estava parado em sua frente se desculpando por ter derrubado suas sacolas de compras do supermercado.
Enquanto os dois procuravam recolher as compras esparramadas no chão suas mãos se encontraram e foi como uma corrente elétrica percorresse seu corpo todo, e sem jeito ela levantou-se agradecendo pela amabilidade do estranho que a ajudara.
Ele lhe sorriu e pareceu a ela já ter visto aquele rosto, mas ela achou que podia ser só impressão sua.
Ela também se desculpou e quando já ia se virar ele a segurou gentilmente pelo braço e disse: -parece que se esqueceu de mim Luiza, -sou o Jaime, -nós estudamos juntos, -não se lembra mais de mim?
Mas é claro, por isso ele lhe pareceu familiar, mas como estava diferente, mais forte, mais másculo, enfim um homem muito charmoso.
-Lembra daquele beijo na escadaria da escola, ele disse rindo, -sabe que eu jamais esqueci aquele beijo?... Claro que ela se lembrava foi o maior vexame, ela deu lhe um empurrão que quase o derrubou escada abaixo.
Mas ela só tinha doze anos, e ele deveria ter uns quinze, aquele garoto magricela e alto demais agora se transformara em um belo homem.
-Que vergonha, disse ela, -eu era mesmo uma menina boba, -nem sei por que você resolveu me beijar com tantas outras meninas muito mais interessantes que eu.
-Mais para mim você era e é muito interessante, -e bendigo esse encontro inesperado -acho mesmo que foi o destino que fez com que nos encontrássemos de novo, -e dessa vez prometo não lhe beijar sem antes pedir permissão, certo disse lhe ele com aquele sorriso encantador.
-Que surpresa agradável encontrá-lo aqui Jaime, sabe que de vez em quando eu me lembrava do seu beijo e sentia vergonha da minha estupidez,
-Mas me conte como vai, o que está fazendo de bom, e porque nunca mais o vi na cidade desde que nos formamos.
-É que fui fazer faculdade fora e depois não voltei mais pra cá por muito tempo, hoje estou aqui a negócios e vou ficar mais dois dias ou até você se convencer que eu sou o homem da sua vida, entendeu querida, disse rindo.
-Nossa! -Com tanta convicção assim vai acabar me convencendo -disse ela rindo também. Hoje depois de tanto tempo Luiza ainda lembrava de cada palavra dita naquela noite quase irreal e enquanto se preparava para o casamento não deixava de pensar como foi bom ter encontrado finalmente o seu amor!
Entre um pensamento e outro estava o beijo quente que ele lhe dera naquela noite mágica, que foi a certeza que precisava para saber, que ele era realmente o homem da sua vida.
Ainda bem que o destino se incumbiu de reaproximá-los pensava ela enquanto seu rosto refletia toda felicidade que estava sentindo....
Daqui a pouco ela entraria na igreja para dizer o tão sonhado sim, eu aceito.
E seriam felizes para sempre!


Fim...