OS BOMBONS DO VIZINHO

Ela passava em frente daquela oficina de móveis há uns dois anos. Era seu caminho para o mercado, o trabalho e a locadora. Certo dia entrou. Precisava fazer uma prateleira simples. Passou as medidas e detalhes ao atendente. Lá do fundo da loja dois olhos puxados, observavam. A moça deixou seu telefone para contato. Alguns dias depois foi buscar o movelzinho. O proprietário da marcenaria se ofereceu para colocá-lo na parede. Ela disse não três vezes, argumentando que ela própria o faria e se foi balançando os cabelos compridos e lisos, pesados e acobreados. Algum tempo depois desenhou uma gaveta. Queria colocar embaixo da cama, provavelmente para guardar sapatos, como toda mulher! Voltou à oficina de móveis do vizinho japonês. Mais uma vez os olhos brilhosos e espichados observavam-na de cima a baixo. De vez em quando o japonês falava alguma coisa para o rapaz que atendia. Além da gaveta ela pediu umas capinhas de parafusos para colocar num armário. O japonês proprietário se aproximou do balcão. Era um homem franzino e lhe sorriu tão largo ao ponto dos olhos virarem uma pequena linha reta. Falou que providenciaria o material. Quando a moça voltou, lhe foi entregue um saquinho com a quantia exata de capinhas.

- Quanto custa senhor?

- Só um sorriso!

Ela sorriu, mas não retornou mais, embora continuasse a passar em frente da oficina, exibindo cabelos e ancas avantajadas. Viajou de férias para a Europa. Ao retornar recebeu um comunicado que “o japonês da marcenaria lhe mandara um presente”. Recebeu um pacote colorido e um cartão com nome, telefone, MSN, Orkut, exame do pezinho... Largou sobre a mesa do computador e foi desfazer as malas. Mais tarde, enquanto comia os bombons belgas presenteados, ligava o notebook para ver sua correspondência e tudo mais. Educadamente, adicionou-o no Orkut e deixou um recado. No momento seguinte ele respondia, dizendo que era tímido e que por isso ainda não tinha falado pessoalmente das suas intenções; que quando ela entrava na sua loja, sentia um frio na barriga e ficava sem ar! Enquanto ela teclava com o namorado italiano, o japonês postou na página principal do seu Orkut um vídeo com a música ‘Me apaixonei’ de Cezar Menotti e Fabiano.

Minutos depois, batem à porta da moça. Um entregador lhe deixa uma caixa colorida, com um cartão. Mais bombons belgas!