ÁLVARO E BARTOLOMEU

Muita gente acha que amor só existe entre homem e mulher, mas isso tudo é lorota de gente que não tem o que fazer e fica espalhando essas coisas por ai. Amor é amor e pronto, isso posso provar!

Era uma vez um menino chamado Álvaro, seu pai havia dado este nome em homenagem ao seu avô, muito querido por todos da família. Álvaro tinha um amigo de longas datas, seu nome era Bartolomeu, a mãe de Bartolomeu havia tirado este nome de um livro que adorava ler.

Desde muito pequenos, os dois amigos eram grudados e nunca saiam sozinhos. Os mais velhos achavam até bonitinho essa enorme amizade entre os dois, porém os anos foram passando e Álvaro não era mais criança, assim como Bartolomeu.

Aquela relação antes vista por todos como engraçadinha, bonitinha, e carinhosa passou a ser tachada como estranha, coisa do diabo, entre outras que prefiro nem descrever.

Os pais dos meninos estavam começando a se aborrecer com os comentários dos conhecidos e principalmente dos desconhecidos que não perdiam tempo em alfinetar:

- Que coisa estranha, um não desgruda do outro...

- Sei não, sei não...

- Tão bonitos, onde será que estão as namoradas?

As brigas constantes faziam os meninos sofrerem pois sabiam que mais cedo ou mais tarde o pior iria acontecer, então, numa tarde de sábado Álvaro marcou um encontro com Bartolomeu as pressas, tinha algo urgente que precisava ser dito e tinha que ser agora! Bartolomeu não pensou duas vezes e foi ao encontro de seu amigo. Logo que se encontraram deram um abraço tão carinhoso, tão apertado como se quisessem abraçar a alma um do outro.

- Não entendi a pressa deste encontro Álvaro.

- Bartolomeu, meus pais estão indo embora...

- Como?! Mas pra onde?

- Não sei, simplesmente disseram que isso não poderia continuar...

- Isso o que?

- Não sei... Mas parecem que não gostam de nos ver juntos.

- Não posso ficar aqui sozinho...

- Bartolomeu, tenho que ir...

Os amigos se abraçaram, mas desta vez o tempo havia parado e a impressão que dava era que só existiam os dois naquele momento.

- Amigo... Posso te dizer uma coisa antes de ir?

- Claro Álvaro... O que quer dizer?

- Bartolomeu, Eu amo você!

Neste momento, Álvaro saiu correndo e partiu com seus pais para uma terra distante e por lá morou por vários anos. Casou-se, teve filhos, constituiu família. Álvaro amava seus filhos e esposa grandiosamente, e em nenhum momento se arrependeu das escolhas que fez na vida.

Uma vez, levando seu filho ao parque para brincar, notou que um menino havia sentado ao lado de seu filho e os dois pareciam se gostar muito, logo a imagem de Bartolomeu surgiu em sua mente. Jurou para si mesmo que nunca faria o que seus pais fizeram a ele. Afinal, amor é amor e ponto final.

Autor: Wyller Cerutti

Wyller Cerutti
Enviado por Wyller Cerutti em 14/06/2009
Código do texto: T1647927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.