O cardiologista...
Estava me sentido triste, coração acelerado, descompassado, então fui ao cardiologista para averiguar meu coração e ele me disse que estava tudo bem.
O cardiologista pode até saber o tamanho, o diâmetro, quantas batidas têm, mas nunca poderá saber o que dentro dele se esconde.
Fiquei ali a olhar aquela face sorridente sorrindo de contente pelo dinheiro recebido (é muito bem pago), só para me dizer que estava tudo bem.
Sorri tanto que ele me olhou sem entender e perguntou se eu estava feliz por estar tudo bem.
- Claro Doutor... Mas não entendo o porquê de você estar sorrindo se vai perder uma paciente!- Disse eu.
- Como vou perder um paciente?O seu problema nunca terá cura minha amiga, é mal crônica!
O sorriso morreu em meus lábios, minhas mãos gelaram e tremeram, meu coração disparou, as pernas batiam parecendo crise de maleita,vi a morte a mim sorrir e o desmaio veio sem ver,sem sentir fui ao chão,era o fim foi o que pensei.
Acordei tempo depois em um quarto todo branco, lençóis brancos, cortinas brancas, com pessoas a minha volta, todas vestidas de branco e pensei:
Morri!Estou no céu entre anjos e querubins de sorrisos lindos e tentadores, preciso sair daqui!
Saltei da cama, e pus-me a correr desenfreada mente, sem olhar para trás, pois queria era viver... Procurei uma porta, uma saída e num jardim florido encontrei-me.... Rosas exalavam variados perfumes que entraram por meus poros entorpecendo-me e me atraindo mais e mais para dentro do jardim.
Foi então que mãos me tocaram suavemente, docemente senti o doce aroma do lírio em meu corpo infiltrar trazendo-me a paz que tanto procurava.... E ao longe pude ainda ouvir a voz do Doutor....
- Fique tranqüila, eu estou aqui, nenhum mal te sucederá, o que tens é apenas mal de amor e ele eu vou curar!
Finalmente descansei-me nos braços do amor para não mais acordar!
Rosa D Saron
Goiânia,24/05/2009
Brasil