ESCUTI-ME
Olho para o hoje e fico pensando no que me tornei, pensei, pensei e cheguei à conclusão que me tornei o que sempre fui só que tem dias que me pego tentando me expulsar de mim mesmo. Porque não me admito do jeito que sou.
Tem horas que pareço forte, mais não passo de um menino indefeso que quer colo, um abraço, um gesto de carinho, mas para não deixar isto aparecer me faço um homem forte, bravo sendo que na verdade quero só um abraço, ou uma palavra amiga de carinho que não vem. Porque não aceito.
E ai fico parecendo um menino em um canto fazendo de forte, mais na verdade estou chorando por dentro esperando que alguém quebre a barreira de fumaça e me faça algo ou uma gentileza de qualquer uma pessoa, e pode ser até um estranho para ver si aquela angustia passa, mais esta palavra ou este gesto não vem.
E junto com esta angustia perdi o gosto de algumas coisas, de chorar é uma delas. Parece que as lágrimas secarão e só sobraram as responsabilidades, de ouvir os amigos, irmãos, os primos e até os desconhecidos. A pior parte é que tem obrigação de ouvir, até o amigo imaginário.
Mais não tem ninguém para escutar, porque o irmão ou os desconhecidos não quer saber de ouvir as minhas palavras, se até o cachorro que tinha cuidado com tanto carinho.
Para me escutar me abandonou a hora que comecei a falar, botou o rabo entre as pernas e saiu correndo, e agora só sobrou escutar porque não dá para ser escutado. Dói viver em um mundo onde só escuta e nunca és escutado, problemas todos têm e ninguém é capaz de resolver o de ninguém, só que de vez enquanto é bom ter alguém para escutar a gente, porque faz bem ser ouvido, mesmo que não esteja nem ai para aquilo que esta sendo falado, é bom quando alguém presta atenção, mas palavras que estão sendo ditas, faz bem para o ego porque todos precisam de carinho atenção mesmo que não o compreenda. Mais todo ser precisa, basta prestar atenção até os animais a sua maneira mendiga e precisa de amor, carinho, atenção um afeto por menor que ele seja todos precisa. Porque dar e não receber é complicado, complexo para um ser entender isto que só está dado e não recebendo e quando entende dói ver que não és notado quando precisa ser e não é.
Ara do quara