O amor e seu segredos.
Ao comemorar suas bodas de ouro, alguém pediu que ele fizesse um discurso em homenagem a data e a esposa presente. Ele, parado bem ao lado dela, afagou aqueles cabelos tingidos pelo tempo,e pegando em tuas mãos, olhando-a bem dentro dos olhos, carinhosamente lhe disse:
Num tempo que nem sonhava como era o amor, eu já amava você.
Naquele tempo eu nunca poderia pensar em te conhecer, mas quantas vezes senti um leve odor da tua presença.
Sua face ficou tão nítida em minha memória, que passei a procura-la em todos os lugares, a senti-la em cada um dos sorrisos que ouvia, e passei a ouvir tua voz em cada boca que pronunciasse uma palavra. E assim foi se sucedendo cada vez com mais freqüência, mais forte, mais abrangente, e quando finalmente aconteceu de ficarmos cara a cara pela primeira vez, aquilo que parecia ser um sonho se materializou bem na minha frente, e você era exatamente como eu pensava que fosse, e aquela impressão de já te-la visto se confirmou. Mas no conflito dos primeiros minutos você ainda parecia meio perdida, um tanto confusa, mas também parecia atraída por mim, e teu olhar dava a impressão de estar perguntando: Quem és tu? E eu, feliz por demais, e não querendo estragar aquele momento , apenas peguei em tuas mãos, e nada comentei, pois naquela época não saberia definir a forte sensação de já ter vivido uma vida contigo, mas hoje eu sei com certeza, assim com sei diferenciar o verde do azul, pois vivemos juntos tudo de novo, tivemos um maravilhoso Deja Vu.