O encontro (Parte 2 )
Certo dia sonhei com um anjo adentrando meu quarto e com um tom calmo e alegre, ele dizia: “Meu irmão, você está atrasado”. Ao pronunciar essas palavras sumiu sem dizer adeus.
Chegando à parada, sozinho estava, mas não demorou muito para alguém chegar. Era uma mulher, que vestia uma calça jeans preta e uma camiseta da mesma cor. Ela carregava um jornal na cabeça, mas pelo o que deu para avistar, não adiantou muita coisa, pois ela tava ensopada. Olhava para ela pelo canto dos olhos e pensei ter a visto tentando se abraçar para acabar com a frialdade insuportável. Olhei para ela timidamente e pude ver como era linda.
- Você perdeu alguma coisa? – Perguntou ela incomodada.
- Não, nada... Desculpa! – Respondi sem graça.
Cansado de vê-la tentando lutar contra o frio que fazia, tirei a camisa manga comprida que estava usando, dando a ela, ficando apenas com uma camiseta que usava por baixo. Como um esfomeado ganhando um prato de comida, ela vestiu a camisa, que ficou bem grande nela, fazendo suas mãos desaparecerem.
- Obrigada! – Disse ela com um sorriso que parecia pedir desculpas. – Um dia prometo devolvê-la, prometo.
- Por nada! – Disse tentando enfrentar seus olhos hipnotizantes e encantadores. – Você pode ficar com ela, assim sempre que a vê-la, acredito que se lembrará daquele cara que tentou ajudá-la a combater o frio em uma para de ônibus... (cont)
Carlos Matos