CAMINHOS CRUZADOS NA HORA ERRADA
Era tarde de sol quente quando tudo começou... Dois caminhos irreais foram cruzados pelo destino.
Rebeca era uma moça adorável, sensível, instigante e um tanto quanto misteriosa. Uma profissional invejável e uma mulher que chamava atenção por seu belo par de olhos jabuticaba, contudo muito séria e comprometida com Henrique á anos, um rapaz de sua cidade no popular “gente fina”, eram felizes e lutavam em busca de uma vida mais confortável. Era um relacionamento bastante saudável, sem brigas, ciúmes, compreensão e muito amor.
Certo dia rebeca estava a trabalhar quando conheceu Lucas, um rapaz simpático, galanteador que por ela se encantou e ficaram amigos.
Lucas vinha quase todos os dias, a chamava pra conversar e ela concordava, tinham muitas afinidades. Vez ou outra em meio à conversa ele mandava um galanteio, Rebeca enrubescia de timidez, agradecia, mas se contia, pois de Henrique logo se lembrava.
E foi assim, dia após dia essas conversas descompromissadas e em pouco tempo já falavam sobre tudo, trocavam confidências, experiências e até intimidades.
Quando Lucas não aparecia Rebeca até se entristecia e assim era com Lucas, quando ela não podia aparecer era visível sua inconformidade. Fazia ás vezes até o impossível para não deixar de vê-la. Com o passar do tempo, das conversas, da intimidade, Rebeca e Lucas perceberam que algo estava acontecendo, um estava sentindo falta do outro, havia brotado no coração um novo sentimento.
Naquele instante Rebeca se recriminou lembrou-se de Henrique, do seu amor de anos e se sentiu a pior das mulheres, ela não compreendeu como alguém pode estar com o coração ocupado e dar espaço a um novo sentimento, ficou perdida, desnorteada, e pediu um tempo a Lucas, uns dias sem se falarem pra colocar as idéias em ordem. Lucas por sua vez não resistiu, também ficou amargurado, porque sabia em seu íntimo que Rebeca já tinha um amor, que ele era um intruso na vida e no coração dela, Lucas emudeceu e por alguns dias sumiu...
Uma semana se passou e de saudade não agüentaram e voltaram a se falar, conversaram sobre seus sentimentos, desejos e vontades, uma conversa que não parecia real, Rebeca e Lucas estavam eufóricos, mas foi só lembrar da vida real e colocar o pé no chão que a tristeza tomava conta dos dois, Lucas morava muito longe, era um rapaz descompromissado com a vida, não tinha pouso certo, era do “mundo” e Rebeca por sua vez tinha o coração “meio” ocupado, resolveram então acabar com toda aquela situação, pois aquele amor não era possível acontecer, resolveram se afastar e cortar os laços que na verdade nunca tiveram... Aquela dor de algo que não podia ser realizado corroia os corações, sangrava como ferida, mas na concepção de ambos nada podia e nem deveria ser feito.
Chegaram à conclusão de que seus caminhos foram cruzados na hora errada!
E cada um seguiu seu caminho, na esperança de que o tempo fizesse a sua parte e não mais regassem a semente que foi plantada.