Quando Ela Partiu…

Foi o maior choque da sua vida, o maior de todos os seus acontecimentos, para ele e a sua faceta megalómana, o desaparecimento dela teria de ser qualquer coisa em grande, grandemente exagerada, mas ele sempre viveu nos dois extremos da vida: ou uma calma quase irritante, ou sentimentos no seu extremo.

Não fez nada de diferente a outras pessoas na sua condição, a diferença estava nos tais extremos, e ele extremou posições, desfazendo-se de todas as coisas que tivessem a marca dela, desde fotografias, a cartas, mails, sms´s, a comum roupa da cama (e cama incluída…), vestuário e calçado que ela lhe tinha oferecido, ou que gostava de ver nele, músicas que eram do agrado comum, filmes e até mobiliário que por uma ou outra razão a recordassem, chegando ao exagero de até trocar de carro…

Não a odiava, seria incapaz de o fazer, mas amava-a tanto que esse amor significava dor, uma dor de poeta, imensamente sentida, demasiado vivida ao ponto de não ser capaz da manifestação de qualquer tipo de sentimento a não ser aquele de se querer livrar dela na sua memória, para poder respirar porque a falta dela o fazia asfixiar, quase literalmente.

Amara antes algumas mulheres, mas esta tinha sido Aquela, Aquele Amor que todos idealizamos, mas que raramente alcançamos. Ele teve essa sorte, mas talvez por a amar demasiado a tinha perdido, não sabendo ao certo porque Ela desapareceu sem sequer uma palavra justificativa, talvez pensando que as palavras estavam gastas, talvez imaginando que ele saberia os motivos melhor do que ela própria…

No seu autismo temporário de apaixonado ferido (que temia permanente), era incapaz de racionalizar o que quer que fosse, só conhecendo uma saída, um caminho de fuga.

E farto, farto de tanto sofrimento surdo, de o sentir de tal ordem que deixou de sentir tudo o resto, vendeu todos os seus bens, deixou o emprego, abandonou amizades e família e o seu ciclo de socialização e partiu por seu turno, rumo a qualquer lugar o mais distante possível onde sentisse não a encontrar

Quando Ela Partiu…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 08/05/2009
Código do texto: T1582821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.