Razão e sensibilidade

CAPÍTULO 1

Cortinas se abrem e se vê um belo cenário, a representação de um quarto feminino no estilo medieval. Uma cama enorme de casal, a porta e uma janela com uma vista para o horizonte. Na cama, uma jovem de cabelos loiros dormia; ela tinha os cabelos soltos sobre o travesseiro, usava um vestido azul de mangas compridas, tinha também preso aos cabelos uma tiara dourada e sobre as mãos juntas ao peito, segurava uma rosa.

Enquanto, continuava no sono profundo um homem surge no quarto. Ele é alto, cabelos negros e olhos verdes, vestindo calças pretas, camisa branca, um colete azul escuro e uma capa vermelha. Ele se aproxima da cama, senta-se na beirada dela, olha docemente para a jovem, acaricia-lhe o rosto levemente e lhe diz:

- Chegou à hora de despertar, minha bela! – e suavemente lhe beija nos lábios.

Afastou-se um pouco do rosto dela e esperou. Até que ela abriu os olhos cintilantes de alegria e com um sorriso enorme lhe diz:

- Eu sabia que seria você!

E o jovem se aproximou novamente dela e a beijou mais uma vez, dessa vez se demorou mais.

E as cortinas se fecham, sobre o alvoroço das palmas do público.

.....

No camarim do teatro, os dois personagens mencionados anteriormente, conversam animadamente:

-Meg, você foi fantástica!

-Sem exageros! Você é que foi a estrela do espetáculo! Não viu como as mães e tias das crianças suspiravam ao ver o príncipe encantado!? – e apontou para ele.

- Bobagem, Meg! E insisto você estava maravilhosa! Foi a Bela Adormecida mais encantadora que eu já vi!

-Hum... – e revirou os olhos. – Chega, nós dois estávamos maravilhosos e fantásticos!

- Tem razão! Formamos um belo casal. – disse se aproximando

- Você acha? – disse incrédula.

- Você: bela, sorridente, simpática e encantadoramente adorável. E eu: lindo, corajoso, esperto, inteligente...

- Você esqueceu a modéstia? – falou séria.

Riram, e ele continuou:

- Faríamos um belo casal na vida real também, você não concorda?- e sorriu para ela com aqueles dentes perfeitos.

- Faríamos. – suspirou - É uma pena você ser comprometido!

-Ora, não fique assim! – e passou a mão pelo rosto dela

Quando, surgiu a porta um homem e falou ao rapaz que conversava com Meg:

- Vamos, está ficando tarde, Joe!- olhou para Meg e disse num tom pouco cordial - Olá, Meg!

-Olá!

- Eu estou indo, amor. – respondeu o rapaz.

- Ora, no fique chateada! Você sabe muito bem que se um dia eu resolver voltar a “jogar nesse time”, você será a minha primeira escolha, não sabe?

-Claro!

Ele lhe beijou na testa e seguiu pela porta. Já nela se deparou com outra jovem. Essa tinha a fisionomia avessa a de Meg, tinha cabelos lisos até os ombros, e negros assim como os olhos e era alta.

Comprimentou Joe e o namorado,entrou e se dirigiu a Meg.

-Ei, que cara é essa? Você deveria estar eufórica de alegria. Afinal, nunca a “Bela Adormecida” foi tão assistida quanto agora!

-Eu sei! Mas, é que ainda não me conformo. Duas coisas deviam ser proibidas a homens bonitos.

- O que deveria ser?

- Serem gays ou padres.

A mulher riu.

- Para, Miranda! Vai dizer que não concorda?

- Claro que concordo com você, minha querida irmãzinha - e lhe abraçou.

- Venha! Se apronte, vamos aquela pizzaria que você gosta. Vamos comemorar o sucesso dessa temporada da peça!

Karoline Sá
Enviado por Karoline Sá em 05/05/2009
Código do texto: T1577240
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.