Passeio na capital

Partindo de uma cidade do interior um casal vai para a capital há anos planejados.

Casaram-se e constituíram família nesta localidade. Os filhos do casal ficarão com a avó materna, a paterna não é viva. E os dois farão um passeio, realizarão desejos e sonhos.

Ele romântico, beija a esposa várias vezes e a abraça a todo momento, não sei se por alegria ou ansiedade.

Com um jeito de menino, ele veste uma jaqueta preta abotoada até ao pescoço porque faz frio e é bem cedo ainda. Os cabelos lisos e crescidos até ao ombro compõem o rosto, com sobrancelhas grossas negras, bigode acentuado e barba curta.

Ela uma jovem-mãe, magra, cabelos lisos longos e aloirados é tímida e veste também uma jaqueta branca, contrastando com a pele clara.

Sorriem a todo instante, pois será uma grande aventura para os dois, ele tem grandes planos para uma segunda lua-de-mel.

Seguem enlaçados um á cintura do outro rumo ao ônibus acomodam-se em seus assentos aconchegados devido ao frio e á proximidade que há muito tempo não desfrutavam por causa da constante presença das crianças.

A viagem segue normal, cochilam abraçados, descem nas paradas de ônibus, lancham, vão ao banheiro, alongam os músculos e retornam aos seus assentos.

E chegam ao destino no começo da noite.

Muitas luzes acesas, faróis de carro, barulho, buzinas e eles sorridentes pelas ruas de mãos dadas.

Felizes como adolescentes seguem pela cidade admirando tudo.

As ruas cheias de gente, prédios e lojas chiques, e muita novidade. Um dia seria pouco para verem tanta coisa diferente.

Ele realiza seus sonhos levando-a onde planejava com todas as mordomias que ele sempre sonhara para os dois e o dinheiro desse.

Quanta emoção ao entrar com ela em um quarto onde só estavam eles.

Mas não foi como ele imaginara, foi melhor!

O dinheiro foi suficiente para pagar um motel com todas as regalias que tinham direito e mal conheciam tanto conforto, só pela televisão.

Fizeram amor como nunca tinham feito e dormiram como anjos. Ao amanhecer desceram para tomarem o café da manhã e irem ás compras.

Quantas sacolas!

Compraram quase tudo que queriam.

Retornaram para a cidade natal

Felizes por terem conseguido realizarem um sonho e se aproximarem ainda mais um do outro, fazendo a amor aumentar. A alegria foi total ao reverem os filhos levando presentes.

Amando a vida, aos seus filhos e a esposa, nunca perde o humor e a confiança nos irmãos e nos amigos.

A amizade ajuda a completar o que falta no amor, porque na amizade, não tem cobranças e sim ajuda mútua. O amigo quer que o outro seja feliz, independente das circunstâncias.

Edmeia
Enviado por Edmeia em 03/05/2009
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T1574112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.