Amor sonhado; Vitória conquistada.
Quem sou eu? Apenas um ser humano que vive por sofrer. O tempo se passou e eu continuo sofrendo, sofrendo por amor. Obtive varias paixões, mais nenhuma correspondida. Passei anos e mais anos, séculos após séculos e ainda não sei o que verdadeiramente é o amor. O amor... Sentimento nulo dentro de mim. Depois de milhares de séculos tentando me esconder, fugindo do pântano que quer me consumir, eu pude perceber que o amor não existe. Por esse tempo todo escutei algumas pessoas dizendo que o amor é o sentimento mais puro e lindo. Eu, até hoje não sei! Escutei pessoas dizendo que largaria tudo, deixaria sua vida pra trás por causa do amor. Meu Deus... Será que Deus existe? Se existe, esqueceu-se de mim. Meu Deus me ajoelho, perante a Vossa imagem que tenho em minha mente. Estou neste momento tão intimo contigo. Deixei meus pensamentos corroídos pela miséria de lado e agora só tenho olhos para ti. Por que fizestes isso comigo? Por que me abandonastes? Por quê? Eu só queria um por que...
No fundo, uma voz grossa e de entonação aguda soou - Filho meu, jamais me olvidaria de ti. Jamais esqueceria de você. Estás neste estado para resgatar todo mal que fizeste em encarnação passada. Não te oprimas, eu sempre estive ao seu lado. Lembra-te de quando tu se encontrarás no lago da vaidade, no charco do ódio e no pântano do horror e do medo? Pois é, ali e em todos os outros momentos eu estive com você. Nesses momentos cruciais da sua existência, eu vos aliviei e deixei contigo a minha paz. Agora sabes que eu existo e que sempre ao seu lado estive... Que os meus anjos te guardem e mais uma vez a minha paz eu vos deixo.
Com os olhos se debulhando em lágrimas, apenas curvei minha cabeça e em pensamento agradeci. Mais agradeci muito, pois isso nunca havia acontecido comigo, isso nunca havia acontecido. Levantei-me! Segui meu caminho, caminhei por mais alguns anos e obtive a oportunidade de sair daquele lugar.
É inexplicável a alegria que tomou conta do meu ser, repito inexplicável. Era como se eu tivesse nascido novamente. E no fim do túnel havia uma forte e imensa claridade. Corri, apenas corri. Sorrindo e chorando de alegria. Sabia que encontraria o amor caso eu fosse naquela direção. Quando me aproximei do imenso clarão, vi uma linda mulher. Cabelos longos, loiros e tratados. Neste momento eu acordei, e olhei para o lado e vi minha mulher. Sentei-me na cama e ajoelhei-me nos pés cama e agradeci a Deus pela mulher que tenho e pelo amor que habita incessantemente na minha vida.