Esperança
 
Iraque Bagdá uma casa na zona de conflitos internos onde balas voavam pelas janelas e mísseis faziam estrondos, na casa Razi um menina de 4 anos de olhos grandes pele morena  muito esperta e inteligente .
 
Cada vez que os conflitos começavam ela corria para debaixo da cama com sua caixa de música e a abria, a música era Lago dos Cisnes ela ficava ali por horas absorta ao conflito  no seu entender a caixa era mágica a protegia .
 
 A família de Razi era muito pobre certo dia um mercador passou oferecendo dinheiro por objetos, a primeira coisa que a mãe lembrou foi à caixa de música e a vendeu ao mercador enquanto Razi estava distraída.
 
 E os conflitos começaram de novo e a pequena menina foi procurar sua caixa de música mágica, e a mãe disse que havia vendido a um mercador  a menina desesperada abriu a porta e saiu no meio do conflito  precisava desesperadamente  achar o mercador , havia um abrigo ali perto e de longe ela viu a parte de metal da caixa de música brilhando , ela desesperada explicou para o senhor o quanto a caixa significava para ela , ele um senhor bom e de idade a devolveu .
 
 Razi colocou a caixa sobre sua blusinha de lã do lado do coração e saiu entre tiros , quando subitamente um projétil a atingiu no peito e jogou seu corpinho frágil longe , uma ambulância veio à mãe desesperada, era um projétil mortal no coração , mas  dentro da ambulância Razi acordou e ainda estava abraçada com sua caixa de música no peito com a parte de metal totalmente afundada , a parte de metal segurou a bala , Razi só sentiu o impacto e como a pequenina falava a caixa de música era mágica salvou sua vida .A esperança é  como flores rompendo o concreto para nascerem , ela baila com os pássaros , se pinta com o arco íris se esconde nos seres humanos a cada abertura de sua íris
 
 
Autor : Lauson Silveira