O VERDADEIRO AMOR

Um relacionamento para sobreviver precisa de amor, carinho, compreensão, diálogo. Exige esforço, conhecimento e aprendizado e não se submete á um só sentimento.

O amor precisa praticar a bondade para se ter a qualidade de amar, olhando a pessoa amada com bons olhos sempre, elogiando-a e evitando críticas.

Quem ama de verdade, tem a habilidade de não se zangar e não levantar a voz ou perder a calma com a pessoa amada.

O verdadeiro amor “não é possuidor de defeitos nem de criticas”.

O amor verdadeiro “não possui inveja” da pessoa amada e nem é detentor de inseguranças.

O amor verdadeiro “tem a capacidade somente de amar”. Este amor não é leviano, não se gaba o tempo todo, não humilha e não se ensoberbece. Esse amor não possui orgulho e nem arrogância para a pessoa que ama. Ele é responsável, maduro.

O amor verdadeiro “não se porta com indecência”, não age com grosseria, não é sarcástico e nem debocha.

O amor verdadeiro “não se irrita”, não causa exaspero ou amargura. Ao contrário, ele mostra casa vez mais o seu amor com carinho e cortesia.

O amor verdadeiro “não busca os seus próprios interesses”. Em vez de ficar exigindo direitos, ele procura sempre o bem estar da pessoa amada participando de em todas as áreas de sua vida.

O amor verdadeiro “não suspeita o mal”, mas confia sempre para sustentar o bom relacionamento, confiando de todo coração e tendo a capacidade de perdoar sempre.

O amor verdadeiro “não folga com a injustiça”, não se regozija quando a outra pessoa erra. Quem ama luta para levantar o outro, mesmo diante dos piores erros.

O amor verdadeiro faz uma pessoa “suportar tudo” e não se abala diante de crises ou qualquer outra situação.

O verdadeiro amor “tudo espera”. Quando se crê que ama, há confiança de que Deus está agindo na vida da pessoa amada. Quem ama acredita com todas as forças que Deus está trabalhando e moldando como o oleiro faz com o barro.

O verdadeiro amor em “tudo crê”. O sentimento sincero de quem ama produz não só a confiança na pessoa amada como o reconhecimento e a valorização de sua posição diante de Deus.

O verdadeiro amor “não nasce de uma hora para outra”, Ele é um sentimento perfeito que precisa ser construído. Como uma plantinha, o amor precisa ser regado todos os dias. É isso que o torna forte e inabalável.

A Palavra de Deus diz que quem ama “folga com a verdade”. Não importa se somente a pessoa amada é quem recebe os elogios ou recompensas, que em parte caberiam aos dois. Quem ama se alegra em ver o outro feliz. Quem ama “tudo sofre”.

Uma pessoa é capaz de suportar qualquer provação ou angústia pelo bem daquele que ama. Entretanto, aquela que se recusa a amar por medo de sofrer não entende a plenitude do amor. Quem não ama, é um eterno sofredor.

Somente o amor de Deus é o mais profundo e mais sublime de todos.

(((((Plínio)))))

Redação em 19/04/2009 16:22:00hrs

Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 26/04/2009
Reeditado em 30/05/2009
Código do texto: T1560425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.