nossas origens

nossas origens

As nossas origens eram diferentes, pois nasci na capital e você veio do interior para estudar na metrópole.

Naquele tempo por motivos de um bem querer maior nos apegamos um ao outro e isso nos deixava soltos para vivermos juntos e separados.

Um longo tempo se fez presente em nossas vidas desde a última vez em que nos falamos. No nosso reencontro os assuntos se multiplicaram com facilidade. Foram casos de todos os tipos, uns recentes e outros mais antigos, mas todos eles eram carregados de emoções.

Neste encontro comecei a relembrar momentos deliciosos que passamos juntos. Certa vez você me convidou para passear na fazenda dos seus pais. Estava doido para conhecer a rotina de uma fazenda de perto, então encarei esta nova jornada. Recordava da ida para lá e vi nascer naquele recanto agradável a minha vontade de residir em uma roça.

Para mim era novidade e maravilhoso e deu para entender o que Zé Rodrigues falava quando cantava Casa No Campo que é uma das minhas canções prediletas. Eu comecei a enxergar o meu rumo num lugar aconchegante como este.

Situações que não vivia, pois morava em apartamentos na cidade e não conhecia o paraíso que é o campo. A pequena fazenda se transformou num pólo de desenvolvimento da região. Estes foram os comentários de pessoas daquela terra comigo tempos mais tarde.

Passava pela minha cabeça em alta velocidade as saudosas lembranças do rancho. Os passeios a cavalo, o caminhar ao entardecer, as horas dançantes, os casais de namorados trocavam juras de amor debaixo das árvores frondosas, etc.

Tudo isto acontecia comigo naquele instante, mas ainda conseguia ver nos seus olhos uma tristeza com a vida.

O tempo foi curto para matar tanta saudade que nos engolia vivos. Eu e você deixamos para um futuro próximo um reencontro para podermos resgatar este passado que não está morto, mas quieto dentro de nós em função da vida que levamos.

E os ventos sopraram o final do meu sonho encantado e que já estaria traçado a hora dele terminar era só uma questão de tempo para acontecer. O silêncio nos amordaçou e foi cruel passar por tudo. Fiquei sem saber se agia certo ou errado. Seria o fato de lhe querer, então peço desculpas. Quem sou eu para desejar você, conheço o meu lugar e sei que à hora do bem querer já se mudou e não sei para onde.

Foi bom ter conhecido a mulher ímpar, que me levou ao mundo da fantasia e realidade. Onde percebi um universo sem fronteira onde você criou situações de rara beleza.

Nas ilusões morrem os meus mais excitados versos de amor que foram escritos por uma alma apaixonada num mundo louco que se morre. Pergunto-me de que vale ter este doce amor no peito se não tenho ninguém para dar. Os sonhos também se acabam nesta vida. Deixo o seu reino como entrei sem nada ter recebido, mas ter deixado o que tenho de mais puro que é meu coração.

Eu sei que não tem culpa de nada, entrei de cabeça nesta história do amor e sai machucado da batalha. São coisas que não precisa ser ditas só sentidas e lhe digo você é a mulher.

,Sou um sonhador incorrigível que vê a vida de um outro angulo não como esta que está aqui e este texto será guardado na minha alma somente.

Escritordsonhos
Enviado por Escritordsonhos em 12/04/2009
Código do texto: T1535030
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.