TRANQUILA DEMAIS

Célia estava inconformada com a sua situação. De repente, aos 38 anos, estava se dando conta de que não tinha vivido tudo o que queria até o momento. Sílvia, sua amiga, sempre diz que isso é a crise dos 40 chegando. Mas, o fato é que Célia estava insatisfeita, desmotivada e paralisada com tudo na sua vida.

- Você parece que tá doida! Conheço muitas mulheres que dariam tudo para estar no seu lugar. Uma vida tranquila. Um marido tranquilo, uma situação sem maiores problemas... - Ponderou Sílvia.

- Aí está o problema, amiga! Minha vida, de tão tranquila, está me dando nos nervos! Tudo está calmo demais, não acontece nada! - Desabafou Célia.

- Por que você não viaja?

- Viajar? Quisera eu viajar! Fernando é uma mosca morta. Do trabalho para casa, de casa para o trabalho...

- Mas e no final de semana? Vocês poderiam ir para uma praia romântica, curtir o sol, o mar...

- Vai dizer isso pra Fernando! Ele só quer saber de ficar em casa no final de semana! Quando não está vendo filmes, está na internet. É a isso que se resumiu o meu casamento: de segunda a sexta, cuidar da casa, da comida, ir ao salão, a um médico e só. Final de semana: filmes e internet. Agora me diz, que mulher aguenta uma coisa dessas?

- Calma, Célia! Assim você vai entrar em parafuso!

- É difícil ter calma, Sílvia, quando se tem a sensação que estamos parados no tempo, perdendo tempo...

- Olha, você deveria viajar sozinha mesmo. Já que Fernando não quer arredar o pé de casa, você olha para ele e diz: 'Sinto muito, meu filho, mas eu preciso desopilar!' E pronto! Manda ele fazer um cheque e cai no mundo, minha querida!

- Tá louca! Fernando nunca iria deixar eu viajar sem ele. E, depois, como é que ele ficaria aqui em casa, sozinho?

- Faça o teste!

E Célia fez. Falou cheia de dedos para Fernando sobre a intenção de viajar e teve uma grata surpresa:

- Pode ir! Eu pago tudo, meu amor! Você está precisando mesmo descansar um pouco.

Célia nem acreditou. Foi para o quarto e ligou para a amiga contando a novidade:

- Eu não te disse que ele não ia criar dificuldade! - Festejou Sílvia.

Na semana seguinte estava Célia no aeroporto. Fernando se despediu dela e foi para casa...de Sílvia.

Leusa Santos
Enviado por Leusa Santos em 01/04/2009
Código do texto: T1517775