Uma história de amor
Luísa conhecera Fernando ocasionalmente,após um casamento sofrido e divórcio,ela vivia tranquilamente com seus filhos.Saía todas as manhãs para trabalhar e retornava para preparar o almoço com cuidado e carinho.Tinha poucos amigos e pedia sempre a Deus que lhe desse força e discernimento para manter-se digna e formar filhos de boa índole.Conheceu Fernando numa festa da escola quando ele acompanhava seu filho.Ele esbarrou nela sem querer,pediu desculpas,mas não parou de observá-la.Aproximou-se dela e falaram sobre os filhos, contou da sua vida e pediu o telefone de Luísa,que deu e arrependeu-se;mas não preocupou-se,ele,pai de um aluno da escola em que ela trabalhava.Qual foi as surpresa quando no dia seguinte,á tarde,Fernando telefonou e perguntou se Luísa era casada,porque havia gostado dela;e se fosse casada,poderiam ser amigos.
A amizade transformou-se num amor arrebatador, que provocava ciúmes excessivos. Separaram-se e ele insistiu tanto até desistir.
Passados alguns anos , Luísa leva seu filho caçula a uma festa de adultos,pois seus irmãos mais velhos estavam ocupados e o pequeno era sua única companhia.Passado algum tempo conversando com amigos,ela dá por falta do filho e sai a procurá-lo;informada que o menino estava brincando na casa vizinha, Luísa vai até lá e surpreende-se ao ficar de frente para Fernando que abrira a porta.E ela pensara que era a casa dele.Ficou trêmula e mal conseguiu perguntar pelo filho,que era também filho de Fernando e ele nunca soube.Parecidíssimo com ele;o mesmo cabelo pretinho e liso,olhos também pretos e brilhantes, lindo e carinhoso,nos seus sete anos de vida,muito amado.
Foi quando uma mulher aproximou-se e cumprimentou; apresentando-se como irmã de Fernando. Disse que ele morava com ela desde que havia se separado. Havia encontrado uma mulher chamada Luísa que ele amou demais e pensou até que ele se casaria de novo, mas a sua amada o tinha abandonado e ele desistiu de procurar.
Luísa disfarçou e segurou as lágrimas saindo correndo com seu filho para a rua. Fernando foi atrás dela e perguntou sobre o menino. Ela abraçando-o e chorando, pediu desculpas, confirmando a paternidade do menino. Fernando chorava também e abraçava seu filho que finalmente conhecera o pai.
Fernando comemorou com a irmã e os sobrinhos, arrumou sua mala e foi morar com Luísa.
De tudo isso, tirei a conclusão; amor verdadeiro é para ser vivido e compartilhado. E todo filho tem o direito de conhecer seu pai.