ESQUINA DE AVENIDA PRESIDENTE VARGAS COM AVENIDA RIO BRANCO

ESQUINA DE AVENIDA PRESIDENTE VARGAS COM AVENIDA RIO BRANCO

(AMOR DE CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO)

- Olá, menina linda.

Disse o rapaz ao passar pela bela Iracema, com seus cabelos negros e longos, cor de jambo, pele macia, belos seios à mostra através do decote, corpo bem definido nos 1,68m de altura e 60 Kg de pouca gordura, no auge dos seus 18 anos.

Realmente Horácio ficou encantado com a beleza de Iracema, tanto que parou logo após ao galanteio e olhou para ver qual a reação da gorota.

Iracema, que estava acompanhada de uma amiga, ao ouvir aquelas palavras, sorriu levemente, mas não deu muita importância, seguindo, juntamente com a multidão, o bloco carnavalesco que iniciava o desfile na Avenida Rio Branco.

Era um domingo de Carnaval, bem quente, com temperatura de 35ºC, no Rio de Janeiro, às 16:00 horas, fazendo com que todos os presentes apresentassem suores por todo o corpo, devido ao calor que fazia.

Ao ver toda movimentação em direção contrária, Horácio então resolveu ficar onde estava, esperando o próximo bloco iniciar sua apresentação e também, quem sabe, ver novamente a menina que tanto lhe chamou atenção.

Encontrava-se ele na esquina da Av. Presidente Vargas com Av. Rio Branco, local onde tudo começou.

De repente, no meio de muitas pessoas, aquela bela mulher vinha em sua direção. Com bastante habilidade, porém com receio de novamente não lograr êxito em sua conquista, Horácio se coloca à frente da moça e diz:

- Menina, você pode me ouvir?

- Sim, disse Iracema, ja chamando a colega Suzana de volta, pois a outra se afasta rapidamente do local.

- Você mora aqui no Rio? Perguntou Horácio.

- Não, moro em São João de Meriti, perto do Centro, em Vila Rosali. Falou Iracema.

- Eu moro aqui, no Meier, conhece? Disse Horácio.

- Conheço, já fui fazer compras lá. Respondeu Iracema.

- Podemos nos encontrar outras vezes? Falou Horácio.

- Sim. Respondeu Iracema, agora, olhando para aquele pretendente com maior atenção.

- Onde poderemos nos encontrar, em que local? Questionou Horácio, neste momento, um pouco mais relaxado.

- Aqui mesmo. Disse Iracema.

- Tudo bem, sempre às 16:00 horas? Falou Horácio, um tanto surpreendido com o local de encontro.

- Não, sempre às 14:00 horas. Retrucou Iracema.

Que dia poderemos nos encontrar, amanhã? Disse Horácio, com um certo medo de receber um sonoro não.

- Sim, amanhã. Respondeu Iracema, despedindo-se de Horácio, tomando as mãos de sua colega Suzana e perdendo-se em meio àquela multidão.

Exatamente às 14:00 horas, naquele local, na esquina mais popular da Cidade do Rio de Janeiro, estático e ansioso, olhando para todos os lados, encontrava-se Horácio, algo nervoso, transpirando em bicas, pelo sol a pino que se apresentava, quando, finalmente, chegou Iracema.

Eles formavam um belo casal, apesar de Horácio ser mais claro que Iracema, porém com cabelos encarapinhados mas limpos e com camisa e calça bem vincadas. Ela estava estonteante, com uma mini-saia vermelha, com uma blusinha branca, decotada como no dia anterior, fazia com que Horácio cada vez mais se envolvesse.

Já bem mais à vontade, o casal conversava sobre suas vidas, família, gostos, modos e todos assuntos inerentes a pessoas em início de relacionamento amoroso. Trocaram juras de amor.

O Carnaval transcorreu normalmente em todo o Rio de Janeiro, como em todos os anos que se passaram, mas, a partir deste, havia uma situação diferente de outros. O casal Iracema e Horácio. Que hoje estão casados, com filhos e apaixonados.

Por: Jaymeofilho

Sexta-feira de Carnaval - 20/02/2009.

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 20/02/2009
Reeditado em 20/02/2009
Código do texto: T1448976
Classificação de conteúdo: seguro