Emoção e razão

Há momentos na vida em que é melhor ouvir o coração e não a razão e lutar contra impecilhos.

Cláudio e Manu conheceram-se no trabalho deles,foi atração física de início.Estavam sempre olhando-se,mas não aproximavam-se.Manu,romântica e sonhadora,suspirava sempre que via aqueles olhos verdes.Cláudio,motorista de caminhão,conquistador e machista.

Manu,tímida e recatada,pura,só pensava em estudar e ter uma profissão melhor.

Mas Cláudio,queria Manu como troféu.Sempre a procura da jovem,onde ela estivesse,fazia o impossível para conquistar a próxima vítima.Ela seria apenas mais uma na sua lista.

Até que não resistindo mais, Manu começou a namorar com o rapaz,sem intimidade mas muita paixão,ingênua,acreditava no amor.

Aí começaram os problemas da adolescente.Uma garota apareceu dizendo ser namorada dele. Ele negou tudo e continuou o namôro com Manu,mas as rivais não davam sossego para a moça,que chorava e ficava perturbada.E foi esse tormento por uns dois anos,até que uma das meninas apareceu grávida.Aí Manu terminou tudo e Cláudio casou-se,deixando Manu com uma mistura de raiva,traição e arrependimento.Mas continuou sua vida e formou-se.Começou a trabalhar com o que sempre sonhou e resolveu casar sem amor.Quando Cláudio soube,ficou atrás dela para não casar-se porque ele a amava.Ele estava separado da esposa que o enganara com a paternidade do filho.Mas Manu foi decisiva.Aí sim,casaria,só para vingar-se dele.Mas fez mal a ela própria.

Cláudio virou alcoólatra,vivia caido nas ruas,deixando a família preocupada e Manu culpava-se por não ter dado outra chance a ele.Mas naquela época,namorar homem casado era imoral!

E Manu foi levando sua vida ao lado do marido trabalhador,mas de quem ela não amava.Depois teve o primeiro filho,mas continuava amando Cláudio.Suspirava cada vez que o encontrava na rua,mas nunca traiu o marido.Depois não mais o viu.Tudo ficara na lembrança.

Começou a gostar do marido e chegou até a amá-lo,quando soube que ele a traía.O que fazer?

Continuar com ele,porque agora tinha familia e precisava cuidar da harmonia do lar.Mas a relação com ele mudou,guardando ressentimentos e maltratada Manu teve depressão.

Cuidou da sua saúde e aprendeu a lição:Viver; apesar de:

_traição,do que os outros vão pensar ,da vingança e da ingratidão.

Porque o tempo passa e a felicidade pode não dar outra chance de recomeço.É seguir em frente e ter outros objetivos,mais racionais e menos românticos.

O amor dentro de Manu acabou? Não,ela ama seus filhos e é apaixonada pela vida.Odeia os homens? Não,é um instinto gostar deles,mas agora de forma diferente.Admira,elogia,compartilha momentos,mas são apenas colegas ou algo mais nobre do que o amor:AMIZADE.

Até hoje,após vários anos,Manu vive com o marido e os filhos.O marido foi muito querido pelas amantes e agora ,fora de forma e mais velho não atrai mais as mulheres.Os filhos de Manu só prosperam para um futuro promissor e Manu leva sua “vidinha” tranquila e sem sobressaltos.Cuida do marido,que sempre aparece com um probleminha de saúde.Mas são apenas dois conhecidos dentro de uma casa que dividem com os filhos,sem emoção,sem paixão,sem amor,sem cobrança.