Canarinho Tilú

Era manhã de um dia triste quando Tilú cantador, um pequeno canário da terra voava em céus abertos.

Machucado o pequeno canarinho se arrastava com suas asas partidas e seu coração arranhado por espinhos de roseiras

Mas o pássaro teimoso não sabia ficar longe das rosas que o inspirava a cantar

Passarinho cantador cujo canto só saia aos galhos de lindas roseiras

Entre rosas perfumadas Tilú cantava bonito, seu canto era diferente

De forma que virou mito

De roseira em roseira Tilú vivia a cantar, entre uma roseira e outra pousava pra descansar, numa manhã diferente avistou um lindo bosque assim escolheu a roseira onde ia pernoitar

Tilú tirava um cochilo quando um estrondo medonho sem piedade o acordou tirando-o de um lindo sonho.

Sonhara com uma roseira diferente de todas as outras, na mesma havia perfume, lindas rosas amarelas, porém na estranha roseira as rosas não tinham espinhos.

Tilú ficou admirado, pois ali se acomodou. Na roseira de seus sonhos um lindo ninho ele formou.

Suas asas se restauraram, seu coração cicatrizou, da roseira fez morada pras rosas ele cantou

Entre abelhas e colibris Tilú vivia contente, pois pra completar sua alegria conheceu uma passarinha que cantava diferente.

Tilú mudou o seu canto, cantava apaixonado, vivia fazendo charme entre cantos e toados.

A pequena cantadora que diferente cantava fez o pequeno Tilú viver um conto de fadas, todo dia a tal cantora pousava na tal roseira, cantavam o dia todo, ficavam de brincadeiras.

De repente o medonho estrondo cruelmente o acordou, Tilú desequilibrado, do seu ninho desabou. Sem poder levantar vôo Tilú caiu de cabeça, coitado se espatifou.

Não foi uma queda fatal, viveu pra contar a estória...

VEM AI, TILÚ A CONTINUAÇÃO

AGUARDEM!!!