O homem é o seu cérebro formatado ideologicamente.

Sou professor de filosofia, história e psicologia, formado pela Puc Belo Horizonte.

Durante anos tenho estudado neurociência, como funciona o cérebro, o homem é o seu cérebro formatado.

Deste modo, a pessoa é o seu mundo ideológico representado pela linguística.

Portanto, como funciona a memória formatada, pelo princípio da identidade.

Assim sendo, se o indivíduo é pentecostal, será sempre adversário do catolicismo, neoliberal combaterá o marxismo, desta forma, consecutivamente, em relação as demais doutrinas.

Nenhum cérebro consegue ferir o seu principio de identidade, agindo ao contrário do seu mundo ideológico, em defesa do antagonismo cognitivo.

Deste modo, um juiz de direita julgando um político de esquerda, o político de esquerda está simplesmente liquidado.

Entretanto, a ideologia funciona em todos níveis, um marxista não passa em uma entrevista para doutorado com um neoliberal, mesmo sendo um gênio.

O homem é o seu cérebro, sendo o referido, a cultura ideológica impregnada na mente, as ações humanas obedecem o comando do cérebro.

Com efeito, tal comando é automático, assim sendo, tal mecanicidade funciona em todos aspectos da vida, um menino gay recusa naturalmente a afetividade sexual com a menina.

Estabelecido o princípio, muito difícil a mudança, refiro a lógica hermenêutica, no sentido fenomenológico da compreensão, a cultura como produção ideológica do espírito.

As mudanças são possíveis no método indutivo, quando não envolvem no campo experimental ideologias fenomenológicas.

Portanto, do mesmo modo, impossível, um criacionista não consegue defender a biologia sintética evolucionista, na experimentação indutiva.

Deste modo, o homem é exatamente o seu cérebro, se a pessoa não foi ética em uma situação, não será em outras, deste modo, funciona também as traições, as mentiras, sobretudo, as dissimulações ideológicas.

Se você deseja ser bem sucedido em suas ações use o princípio de identidade do opositor em seu benefício, fundamentando suas respostas em consonância com as ideologias de quem você está sob domínio, esse é segredo do sucesso.

Quer conhecer uma pessoa, só conhecer o seu cérebro.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 18/11/2020
Reeditado em 18/11/2020
Código do texto: T7114530
Classificação de conteúdo: seguro