VOCÊ TEM FÉ!

Você e uma pessoa de fé? Acredita em alguma coisa que lhe dê sentido ou importância de existência humana? É bastante comum ouvir nos dias de hoje (época essa fortemente marcada pelo racionalismo, cientiscismo, tecnologia e principalmente pelo cetiscismo), muitas pessoas dizendo ou até mesmo ridicularizando outras, por conta da fé religiosa que professam. Para elas, a fé é coisa de gente atrasada e alienada que em pleno século 21 ainda crê em seres que não podem ser provados cientificamente. No entanto, isso é um grande equívoco para não dizer ingenuidade já que todas as pessoas ao negarem um fé abraçam outras, isto é, não existem convicções humanas tomadas no vazio. Ninguém crê ou descrê de algo ou alguém (sei que não existe tal palavra no dicionário) do nada. Isso é ilusão. Todas as pessoas ao afirmarem ou negarem alguma coisa partem de algum ponto de partida que significa inevitavelmente fé. Por exemplo: Uma pessoa que se diz ateu (ou ateia) nega a existência de Deus ou deuses baseando-se em um tipo de crença e fé que em sua maioria das vezes não podem ser provadas também. Vejam também o exemplo daquele que se diz comunista convicto. Para afirmar que o comunismo ao ser totalmente implantando na face da terra o mundo será definitivamente melhor, tal pessoa precisa de toda uma premissa (conclusões lógicas ou métodos) para chegar a essa conclusão. Mas quem garante que quando esse sistema for implantado o mundo será de fato perfeito, justo e bom? Ninguém. Por isso, é fé. O mesmo vale para seu inverso, ou seja, o capitalismo. A fé, portanto, não tem haver com Deus, deuses ou algo fora do plano material, mas sim com tudo aquilo que dê sentido e significado para uma ou umas pessoas que necessariamente não dê para outras. Portanto, e para finalizar, você também é uma pessoa de fé, seja ela em Deus, deuses, no Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Donald Trump, Joe Biden, feminismo, cristianismo, humanismo, islamismo, judaísmo, espiritismo, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, na ideologia política A B, C ou D, na ciência, tecnologia, no ateismo ou até mesmo no niilismo, você é uma pessoa de muita fé ainda que venha negar que é.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 06/11/2020
Reeditado em 06/11/2020
Código do texto: T7105658
Classificação de conteúdo: seguro