Tragédia de Realengo
Era só o que faltava, pensei que já havia visto de tudo e agora vem essa notícia da tragédia de Realengo. Um certo dia, uma pessoa se arma de executor, invade um templo sagrado e alí despeja toda fúria contida contra seres inocentes. O homem é a própria fera, que habita entre nós e num momento de furor se lança ao ataque.
O imprevisível mora ao lado, o monstro nos observa na calada da noite e nos dias ensolarados, atento aos nossos passos, medita e premedita e quando menos esperamos, lança o seu bote fatal. Por isso, devemos estar sempre prontos para o pior.
Quem pode atar um insano, quem pode calar o som de uma arma...
Se não houver uma nova oportunidade, não vale a pena prosseguir, se apenas servirmos para o pó, não vale a pena sermos sementes. Vidas que se vão precocemente, nos deixam impotentes e perplexos perante o inesperado. Para isso fomos feitos, para amar e sermos amados, por isso agora as lágrimas e a saudade.
Que tudo isso não tenha sido em vão, que doravante possamos prever e previnir todas as calamidades, por isso o criador deu a sua criatura a capacidade de pensar e aos que governam a responsabilidade de zelar.
Que essas crianças possam encontrar em outros mundos a beleza que entre nós não encontraram...