Você Sabia? - 6
"Nossa compreensão do
Universo é muito
pequena para
julgar o que
quer que
seja"? (kalena)
...que o Ministério dos Transportes vai abrir licitação para a construção de um TGV , o conhecido Trem-Bala , provavelmente a partir do mês de junho desse ano ?
...que a mulher mais idosa de Brodowski -SP- terra de Portinari , o pintor e poeta famoso, brasileiro , dona TITA com 102 anos de idade , é a primeira convidade da série SABERES e FAZERES do Museu Casa de Portinari , em Brodowski , como já mencionei. Até dia 7 de maio de 2009 ela expõe na casa onde morou Cândido Portinari , cerca de 50 crochês de sua autoria , entre colchas , toalhas e roupas . O objetivo da série é resgatar tradições que se manteem vivas , passadas de geração em geração . A visitação é gratuita e pode ser feita de terça ´domingo , das 9 ás 17h. Fica a 335km de S. Paulo.
...que o Príncipe Charles -UK- defendeu ontem em discurdo no Palácio Itamaraty que a conservação das florestas tropicais , como a Amazônia, seja financiada com recursos obtidos com a venda de títulos que seriam garantidos pelos países desenvolvidos e seriam comprados por investidores, fundos de pensão e companhia de seguro. No discurso o Príncipe afirmou que o dinheiro seria o pagamento aos países tropicais pelos "serviços ecológicos" prestados pelas florestas ao mundo. O pagamento se daria com base em resultados, declarou Charles.
...que os ursos polares estão em perigo na medida em que o aquecimento global derrete o seu habitat e os países do Ártico precisam tomar atitude para ajudar a protegê-los , advertiu o grupo WWF. Representantes dos 5 principais territórios de ursos polares - Estados Unidos, Canadá , Rússia , Noruega e Groelândia - irão se reunir em Tromsoe , Noruega, na próxima semana para discutir medidas para ajudar os ursos . (COMENTO : e ainda tem gente que não acredita no aquecimento global. My God !!! ).
...que o hábito de bater CONTINÊNCIA , é da época medieval. Quando 2 cavaleiros se encontravam erguiam a aba do boné para mostrarem o rosto e se identificarem : "Não tenha medo, não sou seu inimigo".
...que o adolescente Tim Kretschmerde , que atacou a escola onde havia estudante e matou 15 pessoas , antes de tirar a sua própria vida , na Alemanha , fez uma advertência sobre seus atos numa sala de bate-papo na internet horas antes. Ele disse que estava "cansado desta vida" . O suspeito disse a outras pessoas na sala que planejava atacar sua escola . "vocês vão ouvir falar de mim, ama -
nhã ,lembrem-se do nome de um lugar chamado Winnenden". Disse ele. O investigador Siegfried Mahler disse que as autoridades souberam que o suspeito foi tratado de depressão em 2008 . (COMENTO : Não sei se era depressão . Deprimido mata a si próprio, só, e não os outros . Não dedectaram esse cara na net , com essas ameaças ? deveriam por nele uma camisa de força e levar para o hospício . Éra...nada de depressão , eu penso . Eu, Kalena .) Só penso...não sou especialista . Penso , não julgo.
( By Kalena, Santos , Março, 2009 )