Você sabia ? - 2
"A curiosidade cultural
é muito boa. Você
aprende com alegria". ( by Kalena,2008)
Você sabia ?
1 -...que Paris , capital da França, foi a primeira cidade do mundo a colocar números nas casas, isso aconteceu em 1463 ?
2 -...que em um ano as abelhas de uma colméia chegam a produzir mais de 45 quilos de mel ?
3 -...que saltimbanco é um artista que se apresenta em feiras? Surgiram na europa por volta do ano 700 . Representavam nas ruas ou em carroças que usavam para viajar . Dentro das carroças eles levavam tudo o que precisavam como roupas, maquiagem e cenários ?
4 -...que os gorilas, chimpamzés e orangotangos constroem suas casas no alto das árvores , com folhas e galhos parecendo ninhos gigantes ?
5 -...que a pulga é chamda de atleta? Ela pode saltar uma distância de 33 cms , equivalentes à 220 vezes o tamanho dela. Se um homem de 1,73 m saltasse como uma pulga , alcançaria 385 m, como se pulasse por cima de 4 campos de futebol !?
6 -...que há 5 mil espécies de joaninhas no mundo. Uma joaninha bate suas asas 85 vezes por segundo durante o vôo.*As cores da joaninha servem para avisar seus predadores que elas não são saborosas. Para enganá-los, elas também se fingem de mortas. Quando se sentem ameaçadas, as joaninhas soltam uma substância amarela que funciona como repelente para outros animais. *A joaninha é muito comilona e vive cerca de 180 dias ?
P.S - Caros leitores, esta última , a 6, foi contribuição da minha querida amiga Rejane , a Chica, que é maravilhosa, amigona do peito, não esquece da gente, enfim: a mulher maravilha . Agradeço você viu menina CHICA. Mas tenho mais amigas do peito só que não cabem aqui. Outro dia falo das minhas outras queridas, para o MUNDO !!!! Amo-as, todas. Beijos..puxa @@!!! hoje os bichinhos predominaram . Que bom ! Adoro bichos. ( by Kalena,2008)