PAIXÃO & AMOR (Autores do Recanto das Letras),Coordenação:Dama De Negro.

Olá Queridos Amigos & Poetas,

Mais uma vez estou agradecendo a todos vocês por todo o carinho e atenção para comigo. Tivemos mais uma oportunidade de juntar nossos sentires, cada um de nós mostrou a sua alma, todos mostraram o que é PAIXÃO & AMOR, e o resultado é uma linda poesia de vários sentires que se completam perfeitamente.

Um pedacinho da alma e do coração de cada um de vocês que mostra que neste mundo ainda há amor, que nem tudo está perdido.

São pessoas como vocês que mostram a beleza do sentimento e que este mundo ainda vale a pena.

Para vocês meu queridos amigos deixo um sincero presente, como forma de agradecimento por toda a amizade e carinho de vocês para comigo.

Abaixo do nome de cada um de vocês há o link de suas paginas, para que todos tenham acesso ás suas obras e possam sentir toda a beleza, a magia de suas poesias e o sentimento de suas almas.

PAIXÃO & AMOR

Paixão é diferente de amor, paixão é fogo alto queima forte, devasta e logo se apaga, deixa sequelas. Amor é lume de candeia, é brando, calmo, aconchegante e se alimentado dura eternamente

"ÐäMå Ðë ÑëG®ö"

Paixão é sempre intensa como fogo que arde e queima. É emoção avassaladora que muitas vezes nos tira a direção. Amor é sereno, tranquilo, duradouro. Paixão vem do radical páthos que em grego é doença, portanto paixão é sempre uma doença. Amor não, vem de amizade, e dura eternamente

Calaf

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3207

Paixão queima e deixa cicatriz, já o amor deixa a alma perfumada!

Cássia Vicente

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3103

Paixão_desejo momentâneo, amor_sentimento, emoção, um sentir com distinção

Denise Severgnini

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=395

Paixão é brasa momentânea fogueira de lenha verde, queima o senso e o sentir. Tem fumaça no princípio meio e fim! AMOR é energia fluídica transpassa o SER que encontra na matéria AMANDO todo, outra fonte de energia, advinda da criação partida. Paixão insana, insônia no leito. AMOR realiza o sonhado é perfeito!

DETH HAAK

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1048

Paixão?Agora sim, eu posso sentir, abre os olhos,com meu coração sorrir, pois o amor e a paixão, vieram sorridente a mim, amor e paixão? meu coração ama de montão!

Rozilene Pereira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1586

Paixão é não ter e querer,é poder,é esquecer,é entender. Amor é ser,ter,poder,fazer,iludir,mentir,fugir,sair,amor é contar, estar,viver,amar!

Athena

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4475

Vestido apenas de minha nudez. Navegando no barlavento do amor. Como o vento norte sussurras em meu ouvido. Em tuas entranhas bebo o teu sabor. - Paixão é o que eu sinto, amor é o que guardo no peito.

Vincent Benedicto.

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2214

Paixão é tesão, o calor do coração. Amor é uma semente que germinamos eternamente!

Gio

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2434

Paixão é cegueira, é fogo que logo se extingue! Amor é sentimento mais profundo! É como uma carícia divina!

Victoria Magna

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1264

Poesia é uma alucinação provocada pelo reflexo de si mesmo nos olhos do outro. É o lago chamando Narciso. E o outro? é mero espelho.

Marcelo Melero

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4544

A paixão não é amor, é um desejo ardente, um tesão louco e incontido, de se ter um alguém junto à nós, mesmo quando é proibido.

florzinh@

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=631

A Paixão é como a luz da lua: misteriosa, velada, não se vê com clareza mas parece que tudo fica mais lindo e mágico sob os raios do luar. O Amor é a luz do sol: abrangente, doador, magnânimo e principalmente, transparente! Eterna dualidade!

Lucia Constantino

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4131

A Paixão está no Amor de todo Par, Verdade única que consola, faz acalmar; se assim não fosse, só restaria o gostar, o gostar de Paixão, e que me faz Te amar!

Moacir ad Selena

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4531

Paixão é desejo ardente, amor nascente. Amor é paixão madura que, a solidão, cura. Paixão é brasa que, quando em chamas, amor se torna porque a alma se inflama. Paixão é arrepio, friozinho na barriga. Amor é serenidade, calor no coração. Paixão explode na ação Amor se aconchega na emoção.

Jotabe

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3554

Paixão é um fogo em que a pessoa acredita que ama num momento; Amor é convívio, respeito, partilha, amor eterniza os momentos.

Nina.

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3302

Do vasto mar que agora espreito, o navegar pela noite escura tendo a Lua e as estrelas como testemunhas e a solidão como fiel companheira. a trilha se é ainda incerta, mas leva em busca do bom da vida.

Peixão89

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=692

Paixão é o vício; Da companhia de um alguém, é o desejo desesperado, é a vontade de beijar de abraçar; Paixão, é o ciúme doentio, que chega ser egoísmo, é a nega da partilha do alguém, com outro alguém. Amor, é paternidade, é humildade, é sentimento sadio, é confiança, é esperança; E tem muita paixão.

Antonio Hugo

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3953

Amor e Paixão, dois sentimentos fortes e nobres, dois sentimentos que se completam como o vento que aos poucos fica mais forte. A paixão chega forte como vendaval, arrazando, bagunçando é exigente, arde e chega a doer, enquanto que o amor chega mansinho feito brisa suave, como quem quer nada, trazendo a paz e segurança. A paixão enfeitiça, enlouquece, é ilusão de desejo, o amor é paciente, traz paz, serenidade, é mágico, a paixão é delírio e sedução. Acontecimentos imprevisíveis e inesquecível, mas o amor é o que permanece pois é um pouco de paixão, sedução, delicias, caricias, sentimentos, indivisíveis. É viver a certeza da emoção.

ana menina

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4674

Paixão, passa. Amor não, cura, perdura loucura!

Kate Weiss

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2657

Não compreendo o amor sem a paixão. Amor com paixão é alimento apimentado, Prazer de estar ao lado... O amor sozinho é amizade, Alimento sem sal.

Regina Lyra

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3990

O amor é eterno mesmo que tenha término, ninguém é obrigado a ficar com o outro amando sozinho, não deixamos de amar mesmo com o terminar, pode adormecer, mas esquecer jamais. A paixão é o doar sentindo nos momentos que fomos felizes partilhando ou satisfazendo-se no momento do prazer de estar.

Hamilton F Menezes LP

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=703

O amor é como as águas cristalinas de um rio tranquilo e perene que correm para o mar e a paixão é como águas de uma tormenta violenta que escorrem para o mar. O amor é como as águas cristalinas de um rio tranquilo e perene que correm para o mar e a paixão é como águas de uma tormenta violenta que escorrem para o mar.

Lina

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3066

Amor sem paixão, é amizade. Paixão, sem amor, é ilusão. Agora, amor com paixão. é tudo de bom!

Renato Arfelli

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4031

Quando o Amor se olhou em um espelho côncavo, viu seu reflexo distorcido e o chamou de Paixão.

Thiago Augusto de Souza Zanetti

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3687

A paixão, com o tempo, se transforma em amor. Mas nem todo amor vem da paixão.

José Nilton Teixeira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2981

Utopia & Paixão - talvez o caminho - algo singelo que invade sem pedir licença - depois vai embora sem deixar pistas.

atanazio mario fernandes lameira Lameira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2317

Amar é céu azul e limpo, relêvo sereno, mar de águas tranquilas. Paixão é tempestade de raios e trovões, terra em convulsão, vulcão em erupção, navegar em mares bravios.

M VILANOVA v 5.3

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3547

Amor é o que vem depois da paixão e antes do tédio.

Circo do Tico

O amor e a paixão, como a chuva e o vento, a lua e o sol, um lindo casamento. Eles se complementam,igual a poesia e a rima,a vida e a morte, a dor e a cura. Os dois se amam,feito eu e você.

farinha

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4429

Paixão é fogo que queima a pele e o coração lentamente, é virus que entra pelos poros mudando por dentro toda a forma de sentir. Amor é um sentimento que te faz chorar e o coração continua a amar, mesmo se faz sofrer coração continua a querer.

BRIONE CAPRI

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3438

Será que existe uma definição perfeita e distinta para cada um desses sentimentos? Para mim o Amor, com sua ternura não tem resistência sem o fogo da Paixão e a sinceridade da Amizade. É essa trilogia que formam o Amor Superlativo e Universal que envolve os amantes eternos.

Nilova

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4585

A noite vem como a quem incendeia o abstrato. O amor faz da paixão a noite e faz de si mesmo o abstrato.

Fernando Mackertt

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4472

Paixões são corredeiras, emoções fortes mas passageiras. Levam-nos à falsa impressão de que a vida é só alegria e felicidade. Já o amor é um sentimento que nos conduz à paz. Sereno e duradouro, pode ser comparado a um rio que sabe contornar às dificuldades e os desafios, pois segue firme na certeza do seu destino.

Assírius

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3104

Paixão que recobre o meu coração de tantas belezas e a vida se refaz a cada instante de amor que seja.

Hermes José Novakoski

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1347

Amor é uma receita completa para a Vida e a Paixão é um dos ingredientes do Amor.

KAKAU

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4467

Paixão doce ilusão que embala um coração por um tempo. Amor quando verdadeiro é realidade que alimenta a alma por todo sempre.

Wainy

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3204

Paixão é o sentimento que faz com que a gente queira estar com aquela pessoa naquele momento especial. O amor faz com que a gente queira estar com aquela pessoa em todos os momentos da nossa vida.

Tom Junior

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4454

A possessividade e a ilusão estão para a Paixão assim como, o respeito mútuo está para o Amor.

Rosangela Aliberti

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=308

Amor é força sublime de coesão que rege o universo. Já a paixão é um largo planejamento de integração, movimentando a alma e a matéria, para um premente impulso de ver realizado, um desejo ardente e incontrolável. O amor ao contrário da paixão é a plenitude consciente, sobre infinitas formas de querer bem, para melhorar a qualidade de vida e fazer o outro feliz!

Akeza

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3724

Paixão é vulcão,fumaça! Amor é dádiva, é graça.

Ana Côrtes

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4537

Paixão é Kilauea em erupção; amor é a cumplicidade é a partilha sublime de vidas em movimento.

lisbella

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1242

Paixão é doença sem cura, fogo que consome o corpo e a alma, é arrebatamento Amor é mais calmo, exige tempo e cultivo. "Eu prefiro amar louca e apaixonadamente do que apenas amar. bandyda

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3106

Paixão é sofrer, é viver. Amar é dividir esse sofrimento bom em pedacinhos e chamar isso de amor.

Flávio Nickel Noisy

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4215

O Amor é uma mistura bem homogénea de Amizade real e profunda Paixão louca sem limites nem dimensão Ternura e Carinho sempre em evidência Assim e SE vier a acontercer o esmorecer da Paixão, os três outros ingredientes sustentarão as raízes do AMOR.

Helena Bandeira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2592

Paixão é ir ali ao lado e já ter desejo de voltar...Amor é dar a volta ao mundo a pé com a alegria do encontro quando chegar!

Jorge Aílton

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2908

Um Amor em chamas é uma paixão. Simplesmente Amor é simplesmente querer no sono o sonhar daquele doce beijo.

Maria Helena Mendonça Quinhones

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4312

Paixão é apenas momento, tesão e loucura. Amor não. Amor é sublime, é permanente e permanente doação sem egoismo e sem cobrar nada de volta.

Maria Loussa

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1721

Paixão, vulcão em erupção. Amor, candura, paz, cumplicidade, junção de dois corações.

Gui

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2512

Paixão e sentimento que doe na alma, do apaixonado poeta.

Luiza Porto

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=667

Paixão, um frenesi impetuoso que nos rouba a razão. O amor é o suave querer que anda de mãos dadas com a razão e emoção, até que resolva expressar-se então é pura explosão!

Priscila de Loureiro Coelho

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=417

Paixão é navegar no mar revolto, deixar-se levar pelas águas da cachoeira e cair entre pedras e corrediças, enquanto que o amor é o comtemplar das águas mansas do regato que nasce lá na montanha e passa sussurrando bem baixinho entre as árvores do meu pomar. Nele eu me refresco, mato minha sede, descanso.

Diana Goncalves

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1908

Paixão é vulcão em erupção, deixa-nos andando em nuvens, nos tira o chão amor é sublime, nos leva ao céu, é a alma em sintonia com o coração.

Eudes Batista de Paula

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=638

Paixão é como os vendavais que passam carregando tudo que há pela frente, nos cega, nos faz perde a cabeça é tão voraz que nós faz egoistas do amor do outro. O amor Ah! o amar é divino, é brando vem como brisa depois da louca tempestade, nos vaz verdadeiros, unicos, desejosos do amor e sobre tudo da felicidade do outro, mesmo quando eles encontram o amor nos braços de outro.

Janaina Gama

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1015

Paixão é a cegueira da alma, que em instantes se acalma, com um beijo a meia luz. Paixão é o amor mais indecente, quando toca um corpo quente, sem mesmo saber o seu porquê. Paixão é o gesto mais amigo, que aos poucos fica antigo, mas não deixa de existir. É aquele afago no meio da noite, é o gosto amargo do ciúme, é o nobre medo de perder. Paixão é se dedicar por inteiro, sem mais nem menos, um pouco sem jeito, é o modo mais correto de se compreender. O verdadeiro amor!!! "Paixão não é amor, mas um amor verdadeiro precisa da essência da paixão para sobreviver!

Daiane Rodrigues

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1467

Paixão, vulcão avasalador que custa para explodir! Porém quando isso acontece as lavas tendem a cair e a descer só em fuligens a ponto do vento levar para bem longe deixando assim destruição no ar. Enquanto que o amor é torrente de paixões, emoções diferentes, que alegra a vida da gente, corrente que nos faz entender que sem o ser amado não dá para viver. O amor é um sentimento completo!

Pretacosta

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1872

Paixão é dor que doe sem dó. Amor é cor é estar com,é não estar só. Paixão queima,teima em vão. Amor aquece,enternece o mais duro coração.

Cristina lima

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2560

Paixão é o calor de uma fogueira dentro de nós e um sorriso para o sol.

avozquenaosecala

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4060

Paixão é se perder na razão, que pode ser encontrada pela força do amor.

Ataíde

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=527

Paixão é o alimento do coração,o amor nasce devagarinho e se deixa levar sem nehuma condição.

paty

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1055

Paixão é furacão avassalador, onipotente, que destrói tudo o que possa impedir seu trajeto. Mas apesar da ira, este furacão é efêmero. O amor é a suave brisa que ameniza o clima dos dias, eternamente existirá, nem sempre será percebida.

Eduardo Sabino

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2252

Estar apaixonado é olhar o outro como o que deseja ter, quando ama, no entanto, ao olhar encontra o que sabe que tem. Amar é passear de mãos dadas, os apaixonados passeiam segurando as mãos. O amor faz os enamorados caminharem sempre na mesma direção, enquanto os que querem com paixão caminham, cegos, sobre a linha da razão.

Mario Rezende

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2384

A paixão é fundamental para o impulso das decisões, Sentimos paixão, quando o sangue ferve e a vontade de estar junto de alguém é a única solução para o fim da agonia, da espera e da solidão. Sentimos paixão, quando o desejo é a voz que fala mais alta dentro de nós, em nossos sentimentos. Já o amor, é toda e qual quer paixão, acompanhada do Perdão.

Reginaldo Cordoa

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4221

Ama-se com o coração e alimenta-se a alma! Apaixona-se pelo ardor e alimenta-se o tesão! O bom da vida é Amar Apaixonadamente!

LuliCoutinho

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=489

Se chorar, for à solução Para amenizar a dor, Que envolve este coração Chorarei noite e dia, Num vale de lágrimas Mas, não deixarei de viver Essa paixão.

Uma Mulher Um Poema

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2184

Amor? É tão fácil de te falar, sinto-te perto de mim, dando –me o sabor, invadindo-me, iluminando-me com tua luz, tua face tão luminosa repleta de amor e paz. Perfeito amor que flutua caminha de vagar, mais com a certeza que vai repousar, encontrar um lugar que te acate e para sempre ali te guarde Eterno amor. Paixão? Tão rápida e veloz como um vulcão, arde, queima, provoca erosão, caminha por vários lugares, passageira, calma, interessante, atraente, querendo viver cada instante elevada pela emoção, se um riso te chama atenção, vai sorridente e repousa em tal coração, se um olhar te atrai, esquece riso e voa sem pensar no que deixou para trás, paixão que nunca repousa, paixão de momentos, paixão de amor, paixão de aventura, paixão de ternura. Porem sabendo viver-la, torna-se internamente prazerosa, saiba cuidar da paixão e sempre a mantenha no charme do teu coração.Paixão ou amor? Eu prefiro o amor, para saciar-me sempre com sabor, sabor único de amor. O sentir? O sentir é como saciar tua sede, sentir a água deslizando suave e deliciosa, fazendo-te saciar-te o sabor dócil e suave, sem permitir um dia se quer, longe desse sabor ficar.

Rozilene P. de Souza

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1586

Paixão e amor, Sentimentos calados, Sonhos que são alados, Paixão é fogo ardente, Em teu corpo caliente, Amor é incenssurável, Em todas as suas formas, Amor é amar é sonhar, sonhar!

Afranio Garcez (Polaris)

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1851

Paixão, sentimento abrasador capaz de levar-nos a loucura..Amor, sentimento encantador leva-nos ao mundo da ternura. Paixão, sentimento delicioso muitas vezes só passageiro Amor, sentimento maravilhosotornando-nos seres inteiros.

Sueli do Espirito Santo

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1391

Paixão é dor que dói, quanto mais alta a chama. É luz que invade a madrugada insana. É loucura. É medo. É sentir!

Angela Lara

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=408

Paixão traiçoeira. Que me leva a muitos caminhos.

Seu destino, meu coração. Amor de lua cheia. Amor, sentimento de verdade. Que queima o peito, arde. Chega quieto, invade. Enlouquece minha alma. E aos poucos me devora. Paixão que chega. Amor que se espalha.

Flavinha

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=789

Paixão, Sentimento fugaz, irracional, desenfreado, fogo, dor. Amor, Sentimento sublime, eterno, suave e racional.

Ramaty

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=857

Poesia é liberar sentimentos presos, é chorar letras em alfabeto claro, é amar, é soltar palavras voando aos ventos, feito fada voando a beira-mar.

Sônia Ravanini Pina

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1548

Paixão fogo que manifesta incandescente, prenuncio do Amor!

lindamulher

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2496

Paixão é uma intensidade física que toca a alma e transformar-se em amor de almas gêmeas.

Regipoeta

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3123

Sentir Amor ou Paixão é meu dilema, afinal: Amor é coisa Divina. A Paixão é animal.

EMILIO CARLOS ALVES

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2563

A paixão é como a gota de orvalho na relva, se esvai rápido com os raios de sol, mas o amor permanece inabalável como uma rocha milenar.

Telêmaco Marrace de Oliveira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2563

Amar é querer ficar perto, estar juntos. paixão é querer que sejam um só.

danilo

Paixão, sentimento que já chega ardente, porém se apaga rápido. Amor, sentimento doce, calmo e morno porém quando se passa o tempo fica cada vez mais quente, mas a diferença do amor e a paixão é que o amor não se apaga!

Pammy

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4233

Penso, que o sentir, Paixão e Amor é assim: Amor, maduro e, equilibrado. Paixão, tempero quente e, apimentado, importante sentimento que fará do Amor Renovado.

Vivian

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2256

Paixão: beijos ardentes, corpos calientes desejo sem igual, loucura total.

Maurélio Machado

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2649

O equilíbrio se torna distante, as pálpebras se consomem numa única imagem e a pele suscetível aos toques mais delicados. Um sentimento mais intenso e a boca aglutinada.

Túlio Henrique Pereira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4470

Vida, amor e poesia três palavras mágicas capazes de mover o mundo, a primeira é exitência, a segunda fortalece a primeira e a terceira englobada a elas nos oferece a luz de cada dia.

R J Cardoso

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1890

Paixão é beijo de lingua, sugada e febril; Amor é beijo na testa,selinho. Paixão é cachoeira,agua revolta. Amor é rio,aguas calmas. Paixão é taquicardia Amor é bradicardia.

Syl Signoretti

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3948

Paixão, ardente desejo incontrolável, chama que se ascende mas que um dia pode apagar, algo que chega pra qualquer um. Amor? Sempre começa com uma paixão, mas, com o tempo torna-se paciente, diferente, maduro,transparente, firme e eterno.O desejo pode gerar a paixão e esta, o amor que pode levar á vários sentimentos se nao tiver cuidado com ele. Há paixão sem amor, mas nao existe amor sem paixão.

Cristina Miranda

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4633

O amor é e sempre será a multiface de nossos maiores desafios da alma, amar é sempre fazer aquilo que parece doer, mas é o princípio, o germinar de uma semente que quer viver e ver rutos.

Gabriel Hanan

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1312

Paixão é o tempero da vida! Amor é o equilíbrio em nós! A vida é uma ilha cercada de um oceano de amor e paixão! Com um olhar; um toque; nasce a Paixão! Mãos trêmulas; Corações acelerados. Corpos suados, isso é Paixão! Da solidez que semeares um coração Apaixonado; brotará um solido Amor!

Adriana Corrêa Mallet Rangel

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3830

Sem paixão o amor é uma hóstia!, mas que se comungue sempre!

Francisco Coimbra

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=656

Por detráz de toda a chama que nos abrasa o coração e a alma, que chamo de paixão, existe pequenas sementes de bem querer, de carinho e renúncia! Sementes que podem ser mortas pelas chamas acaloradas da paixão! Sementes tão delicadas! Sementes de futuro, de eternidade. Sementes de paz, tranquilidade! Sementes que chamo de amor! Quando a paixão não passa de arrebatamento, de encantamento, passivel de instabilidades, o amor é mais delicado, mas tambêm é mais forte e duradouro. Só ele é capaz de transpor as adversidades da vida! Só ele é capaz de transportar ao coração e a alma a tranquilidade necessária para atravessia da vida! Paixão é arrebatamento, amor é constância e estabilidade! A paixão pode prescindir do amor! O amor é tão mágico, tão grande sentimento, que pode aceitar momentos de paixão. Momentos que devemos ter junto ao ser amado. Momentos de terna, profunda, intensa entrega! Amar tambêm é mostrar-se, é assumir-se apaixonado!

Edvaldo Rosa

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=646

A paixão é sentimento que até muito corrói o coração, enquanto que o amor é chuva de tranquilidade e bem estar.

Antonio Cicero da Silva

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1885

Sou um escalpo do fagedenismo/ da paixão bulímica com que me devoras. Anoiteço em claro a tropeçar nas horas, na insone entrega ao teu canibalismo. Passo pelas noites a romper auroras, ruminando a paixão que me atassalha; a dor que punge o peito qual navalha, e, teimosamente, não se vai embora. Sou hoje, do que fui, uma migalha; um pirilampo sem luz na escuridão, a tatear nos túneis da razão, aonde possa despir minha mortalha. Pudesse encouraçar meu coração! Pudesse amordaçar o meu desejo!Somente assim eu morreria ileso da gula compulsiva da paixão.

Cula

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2228

Paixão é febre repentina, que desatina todas as emoções. Amor é febre curada, é paixão virada, é porto-seguro pró-coração.

Rosa Berg

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4396

Paixão: duas almas, explosão, união. Amor: duas almas análogas, o mesmo sentir.

Liazap

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2488

A paixão é desejo, gozo e beleza. É um prazer infinito. E como a felicidade, nunca é plena,É emoção sentida, pura , altiva, costumeira. Mas, acima de tudo, louca e verdadeira.

MEG

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3344

Amar? Para que? Para sofrer? Apenas para dizer que ama? Para sofrer quando ele se for? Ou amar apenas por que eu amo você.

Tatá

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3630

Falar de amor é falar de dor, sim, uma dor visceral, que nos tira do ar, nos faz sonhar, e quando acordamos, o amor era apenas um sonho. Sim, sonho, um sonho que depois nunca mais iremos sonhar, e por isso essa esperança de voltarmos a sonhar, se transforma em dor. É, dor, amor, esses são os parceiros mais antigos, pois toda história de amor, tem dor, tem sofrimento. No começo é apenas alegria, um sorrir sem saber o motivo, um lembrar com satisfação, um querer se encontrar, mas depois, vem então, a dor no coração, falta de vontade, desejo de modificar a outra pessoa, ajeitar as coisas do modo que você gosta, sem se importar com os gostos da outra pessoa. Amor é água limpa no começo, uma refrescancia pura e maravilhosa, mas depois que acaba, vira barro e lama, e nada mais é como era antes. Melhor não amar, pois amar é verbo futuro de chorar... Amar é sujeito do verbo transitivo compreender. Compreensão é conjunção de Amor. Um sem outro não há, quando há, pouco dura, só machuca. Uma agulha no peito, é dor de amor, uma casa sem amor, é lar de bonecos, O amor é tudo, mas não pode ser apenas palavras, amor tem que ser sentimento. Falar em amor torna seu valor tão pequeno, como flor que vale muito quando plantada, que após arrancada, seu botão de rosa resseca, e morre.

Xstranho

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2381

Paixão lembra sexo, amor carnal, vontades, carnaval, Coisas temporárias, que se sente de vez em quando. Amor lembra companheirismo, tolerância, seguir junto. Sentimento que amadurece, fortalece, transpassa a vida!

PCoelho

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3108

Paixão é um sentimento independente e aventureiro, enquanto que o amor é algo fixo e só se completa com a reciprocidade.

Giselma Maurício

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2607

Paixão nos leva a agir com o coração e se acaba logo. Amor nos faz agir com a razão e é duradouro. Algumas vezes depois da paixão vem o Amor, mas não é sempre.

Cleonice M. Amorim

Paixão é uma fogueira feita de palha, queima,mas não deixa feridas, pois não existe amor, neste fogo sem brasa não a calor. o amor precisa de algo mais consistente, precisa de lenha para acender o fogo que queimará em nós, então queimaremos em meio, as delicias do amor verdadeiro, do amor que buscamos quando amamos, as paixões ficarão para os momentos, que em fugas procuramos ser apenas amantes!

Volnei Rijo Braga

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1315

Amor Pleno é Paixão Amor em processo alquimico, Sublime.

Genoveva

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=674

Amor sentimento puro e sereno. Que vem com a brisa fresca do Mar e a lua em noites quentes. Amor sentimento puro que provém da Obra Divina e como tal, maior potência do Universo. Pois até na fé está contído. Já a Paixão, ansiedade que toca a alma, insegurança e desespero de se ter algo que muitas vezes não pode. Isto é a paixão nada mais é do que o Amor doente. Pois mesmo que pareça grande e indistrutível pode passar com um simples piscar dos olhos e quando se vai na grande maioría nem a amizade fica. Ao contrário do amor que é sereno por nascença, nos aquece a alma. Refugia do Mundo sem lirísmo e nos faz ser eternos sonhadores. Amor quando se vai, nunca se despede plenamente, sempre deixa uma muda de roupa e uma escova de dente. Logo creio que o Amor sem paixão é sereno e uma dádiva. Porém a paixão sem Amor é pequena quando o suor seca. Quando os olhos se abrem novamente.

Baráygby

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4102

Paixão: um sentimento desgovernado que se aloja na alma e que, às vezes, confunde-nos com o amor. Amor: o mais sublime dos sentimentos que invade o ego e que se eterniza na alma.

#8220;José Pedreira”

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1753

Os arroubos da paixão São sentimentos fugazes É a fase de atração De desejos pertinazes Já as blandícias do amor São meiguice, afago e carinho, Mas a paixão é melhor Por não escolher caminho.

Armando A. C. Garcia

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3396

Paixão é a coragem de amar sem preconceito, sem ter razão, nada se cobra, vive-se.

Emmanuel Almeida

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4252

Paixão fogo que arde,paixão que queima a alma,diferente do amor! Que vem com calmaria em silencio bem manso e tão devagar. Á paixão vira cinza e vai embora,o amor em sua plenitude. Vem para no coração ficar.

Luguerreira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4750

A paixão é o combustão da vida,,, Que nos leva, arrebata e nos faz sentir perdidamente vivos.

Suavenigma

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1642

Paixão-lágrima Amor-sonho O amor é melhor de se viver! Ainda que seja um sonho.

Rose Dias

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4590

Paixão é o grito ciumento da carne querendo entender a sublimidade do sussurro Divino do amor, que é exclusividade da alma.

Espírito do mar

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4711

Se a paixão é sentimento, Se o amor é feito de cor, Eu prefiro um só momento Apaixonado de amor.

Zully Teijeiro

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2628

Como explicar o sentimento de amar? Pra que tentar explicar? Se o amor pode ser explicado sem explicação alguma... Na entrega do olhar, Na força do abraço, Na sintonia dos risos e sorrisos, Na ternura do toque, Na magia do encontro, Na vontade de estar em, com e por alguém, simplesmente por amar!

Tavita Rosa

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1594

Paixão é fugaz, nasce de repente e se esvai. Amor é perene, vem chegando de mansinho e faz no coração sua morada.

There Valio

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1334

Visão do Amor Lembra quando nos vimos? Ao mesmo tempo sentimos Incontrolável Paixão. De início ocultamos No olhar silenciamos Dentro de nós a implosão! Lentamente nós sonhávamos Se longe ainda estávamos Bem perto queríamos ficar Juntos no mesmo passo Caminhar, sentir o abraço, Poder enfim nos amar! O sonho se fez verdade Nosso amor realidade Conjecturas da vida Valeu a pena esperar Todos os dias te amar És tudo que consolida! Meu dia se fez uma festa As noites numa seresta Tudo era cor, música, luz! Quase nada eu explicava Quase tudo eu delirava Nos poemas que compus! Juramos Amor Eterno Infindo clamor fraterno Enquanto existisse a chama Queimando dentro de nós Antes, durante, após... Pra sempre, quando se ama! Hoje, busco tua ausência, Pungente, tanta carência, Adormecida ilusão... Procuro-te por toda parte Em vão te abrace, me farte, Tu és tão somente A VISÃO!

Vilma Oliveira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4187

Paixão e amor escaldante, é sentimento emoçao, amor é mais importante,é humano é calor.

João da Palma

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4591

Paixão e amor; dois sentimentos lindos que se completam e fazem quem os vive ficar imersos num mundo perfeito, porque paixão sem amor quando acaba, deixa a nossa alma vazia e amor sem paixão faz com que a nossa vida não esteja completa, por isso paixão e amor unidos são sentimentos ricos de mais para que qualquer um de nós não os deseje viver. Paixão é chama que arde e faz calor a quem dela se aproxima e o amor não a deixa apagar para juntos nas noites de longevidade jamais um do outro se apartarem.

Marilyane

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4697

Paixão a Caminho do Amor pedaços, cheio orgulho, cedo um gomo engulo um ângulo faço calculo e refaço contínuo começo término cansaço proezas poemas visto teu prisma encantos, teoremas doce carisma seio, veia soluço engasgado corre seiva num vaso quebrado saudade retrato rasgado muito o que falar viver e estar triste ou feliz sonhos perdidos de tantos pedidos escapar por um triz calor, cheiros ardores temor de uma violenta paixão rastros do amor.

Plínio Sgarbi

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2250

Paixão é corpo, amor é alma, paixão é poesia, amor é poetizar a poesia.

mlan

Paixão, objeto do calor, não aflora, explode, combustão que é. Amor, objeto do sentir, acontece suave e deixa fluir. Paixão traz intensidade feito mar revolto. Amor denota tranquilidade de quem sabe ver a tarde cair.

Fernanda Hanna

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2449

Paixão, a chama explosiva que arde intensamente consumindo entranhas. Amor , oásis da tranqüilidade onde descansamos dos embates das paixões.

Jussara Fagundes

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4018

A paixão é um incêndio que devora o corpo e a alma, chega como tempestade de verão e assim também se vai, e a vida continua com pequenas cicatrizes na alma e algumas mágoas no coração. o amor é amizade, companheirismo, cumplicidade, recíprocidade, fogo intermitente. Amor é mais que união de corpos e almas, é união de espiritos, é saber manter a individualidade, é preservar a maneira de ser, viver e a personalidade de cada um. No amor existe sem prévio acordo a adaptação de dois seres que podem ser totalmente diferentes em sua maneira de pensar e agir, sem alterar seus gostos pessoais apenas para agradar o pessoa amada, amor é liberdade, confiança, respeito e prazer mútuo. Amar é ser sempre autêntico e sincero, confiar e estar sempre sintonizado na mesma frequência espiritual do ser amado. Amar de verdade é como dormir em "conchinha" ouvindo o barulho da chuva numa quente noite de verão, sentir a emoção deste momento eternizada em todos momentos do dia.

Adelaide Wlodkovski

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4794

Paixão é começo enquanto o amor é o fim e a realização.

Dario Castellõs

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4100

Paixão é Amor exteriorizado sem nenhum pudor.

Ly Sabas

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2780

O amor-paixão onde começa e onde termina. Olhar repentino e pronto.

No leito que já foi seu. Julio Alves Filho

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=4155

Paixão é carne, é toque, é tesão exagerado. Amor é divino, é doce, é meigo, é moderado. Paixão e amor, limites tênues entre dois corpos entre nós dois.

André Ícarus

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3100

O amor é e sempre será a multiface de nossos maiores desafios da alma... amar é sempre fazer aquilo que parece doer, mas é o princípio, o germinar de uma semente que quer viver e ver frutos!

Gabriel Hanan

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1312

Paixão dos sentidos. Que nos torna cegos e mudos. Esperando somente a hora do incendiar,da loucura, do tesão, paixão passa em nossas vidas feito furacão, levando o que há pelo caminho, muitas vezes cravando espinhos,no lugar onde deveria sossegar. Amor doçura constânte, que faz do companheiro o eterno amante, que enche nossas vidas de jubilo e alegria, que nos traz a felicidade de quimeras para sempre desejadas.

PeroladaCoroa

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1809

O Amor é uma mistura bem homogénea de: Amizade real e profunda Paixão louca sem limites nem dimensão Ternura e Carinho sempre em evidência Assim e SE vier a acontercer o esmorecer da Paixão, os três outros ingredientes sustentarão as raízes do AMOR.

Helena Bandeira

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2592

A paixão emagreçe, o amor engorda. Nasci amando e me apaixono sempre, por isso meu tamanho é o ideal; uma mulher apaixonadamente amante!

VIVIANE ABREU.

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=2616

Ah! a paixão Movimento impetuoso da alma, queima, dilacera, acalenta e bordeja,afigurando o grandioso Beijares meus.

Tatiana Cobbett

www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=853

Fim

Vocês meus poetas são a PAIXÃO que se transformam em

&

AMOR!

Aplausos para todos, vocês são admiriaveis

"ÐäMå Ðë ÑëG®ö"

***

Obs: Aqueles que não tem o link de sua pagina abaixo do seu nick significa que a pagina não foi encontrada.

***

Dama De Negro

Publicado no Recanto das Letras em 16/02/2006