GIORGIO CASIMIRO DESILUDIU-SE Parte II

E o papo rendeu! Durante o dia Giorgio Casimiro estava meio desligado, ele tinha medo que sua Mulher Gato não aparecesse no site de bate-papo, ou que talvez ele não pudesse, por algum motivo, entrar no site, e caso ela fosse procurá-lo? Ou então, e se ela aparecesse mais cedo, ou mais tarde que o horário marcado? Afinal, em Rondônia o horário era diferente do de Gravataí. Chegada a hora aguardada, nada deu errado, e Giorgio Casimiro estava conectado através do modem wireless de seu notebook. “Vestiu” o nome que usava no bate-papo e entrou na sala marcada, uns dez minutos depois entrou ela, linda, “vestida” de Mulher Gato. Retomaram o papo de onde pararam na noite anterior, desta vez resolveram trocar endereços de e-mails, MSN, Orkut e até número de telefone. Antes de desconectar, às 4 horas da madrugada, ela prometeu que no fim de semana lhe ligaria, e o fez prometer que estaria em casa no horário aprazado. Segundo o que combinaram, no outro fim de semana ele ligaria, isso presumindo que ela lhe ligaria naquele fim de semana.

Na noite de sábado o telefone tocou no horário combinado, ele atendeu e ouviu pela primeira vez a sua voz. Ficou extasiado com sua voz a ponto de não responder várias perguntas dela com outra coisa que não fosse “humrrum”. Ela estava quase desligando quando ele se recuperou e começaram a conversar sobre vários assuntos. Alguns foram mais aprofundados, como era Porto Velho, ele era solteiro, a mãe dela era gaúcha como ele, mas de Santo Antônio da Patrulha. Os nomes verdadeiros Giorgio Casimiro e Karen Jessica substituíram os apelidos de chat. No outro fim de semana, Giorgio Casimiro que ligou, uma meia hora antes do aprazado, pois estava louco por ouvir a voz de Karen Jessica uma segunda vez. Naquela noite eles discutiram um assunto desses que se fala em qualquer sala de bate-papo de qualquer site de qualquer parte do mundo: o que cada um esperava de um alguém num relacionamento. Giorgio Casimiro perguntou a Karen o que ela achava desses namoros que começam à distância, através da internet. Ela não tinha muito conhecimento a respeito, conhecia uma ou outra amiga duma amiga, ou duma tia, que tinham tido esse tipo de relacionamento, por fim dizia que achava legal, aquele papo, o amor não conhece distância, nem idade, nem aparência. Empolgado, então, Giorgio Casimiro pediu Karen Jessica em namoro por telefone e ela aceitou.

Os e-mails agora vinham com apelidos carinhosos, poemas de amor, mensagens românticas tiradas de sites de recados prontos para o Orkut; quando se ligavam nos fins de semana, era “coração” pra cá, “minha linda” pra lá, enfim, o namoro engrenou em uma velocidade que não engrenaria fora do mundo virtual. Depois de uns 3 meses de namoro, Karen Jessica resolveu perguntar a Giorgio se ele levava a sério seu romance, se ele não tinha ninguém ali na sua própria cidade, ou em seu estado, etc. Giorgio Casimiro confirmou que para ele o romance era coisa séria, que ele realmente a queria demais, que pensava o tempo todo nela e nenhuma outra mulher ultimamente lhe interessava. Combinaram então que em breve Giorgio Casimiro iria viajar para Porto Velho para conhecê-la pessoalmente. Karen Jessica parecia ter ficado muito animada, sinceramente ansiosa por sua visita. E Giorgio Casimiro começou a preparar-se, bem como a parentes e amigos para a viagem que seria feita em breve.

Ayrton Mortimer
Enviado por Ayrton Mortimer em 06/08/2008
Código do texto: T1115620
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.