A ESCOLA de PITÁGORAS : :solução dos 2 probleminhas.
Solucionando os 2 probleminhas. Dei um tempo, mas ninguém se habilitou, aqui estão as respostas.
Poxa, eu me enganei redondamente. Cada vez mais, me convenço da beleza e da espontaneidade das diferenças individuais. Pensei que os probleminhas lançados, por mim, no A ESCOLA DE PITÁGORAS ( Cirandas ) fossem mexer com a cabeça dos leitores, tentando resolvê-los. Mas nada disso aconteceu...fiquei meio frustrada, pra dizer a verdade. Mas não achei ruim, achei... sei lá...
Vou resovê-los, pois não deverão ficar sem respostas : Vamos lá ...
1- O do POLYCRATO que queria saber o número de alunos ...
Resp. Com efeito , os homens reunidos fazem 1/2 + 1/4
+1/7 : achando o mdc de 2,4,7, encontamos 28 . Fazendo 28:2=14 x1 =14 ; 28:4 x1=7 e 28:7=4. (14+7+4 = 25 ou seja 25/28.
Entã 25/28 é o númro de alunos de toda a escola.
Os 3/28 restantes são compostos por 3 mulheres, donde 1/28 é igual a i estudante. Portanto a escola tem :28 ALUNOS.
Fácil não ???
2- O do AVES E OVOS :
Resp . Se 54 galinhas botam uma dúzia de ovos em um dia , será preciso descobrir a quantidade de ração necessária para alimentá-las, no mesmo período. Como sabemos que 36 galinhas comem i quilo de ração por dia, o resultado é 54/36 = 1,5
É preciso um quilo e meio.
Muito fácil, não ???
Foi apenas uma brincadeirinha para dar uma animada... mas....
Beijos pra todos. Os probleminhas estão na outra Ciranda...
28:4