PAIXÃO & AMOR - UM SENTIR 

VÁRIOS AUTORES DO RECANTO - ATUALIZAÇÃO (6) - VEM!

Deixe o seu pensar sobre PAIXÃO & AMOR, vamos novamente expressar o nosso sentir e fazer mais um lindo poema deixando fluir a emoção.

Lista de autores que já expressaram o seu sentir. 

Vem você também!

"ÐäMå Ðë ÑëG®ö" & Calaf & Cássia Vicente & Denise Severgnini & Deth Haak Haak & rozilene Pereira & Athena & Vincent Benedicto & Giovania Rocha (Gio) & Victoria Magna & Marcelo Melero & florzinh@ & Lucia Constantino & Moacir ad Selena & Jotabe & Nina & Peixão89 & Antonio Hugo & ana menina & Kate Weiss & Regina Lyra & Hamilton F Menezes LP & Lina & Renato Arfelli & Thiago Augusto de Souza Zanetti & José Nilton Teixeira & atanazio mario fernandes lameira Lameira & M VILANOVA v 5.3 & Circo do Tico & farinha & BRIONE CAPRI & Nilova & Fernando Mackertt & Assírius & Hermes José Novakoski & KAKAU & Wainy & Tom Junior & Rosangela Aliberti & Akeza & Ana Côrtes & lisbella & & bandyda & Flávio Nickel Noisy & Helena Bandeira & Jorge Aílton & Maria Helena Mendonça Quinhones & Maria Loussa & Gui & Luiza Porto & Priscila de Loureiro Coelho & Diana Goncalves & Eudes Batista de Paula &


PAIXÃO & AMOR


Paixão é diferente de amor, paixão é fogo alto queima forte, devasta e logo se apaga, deixa sequelas. Amor é lume de candeia, é brando, calmo, aconchegante e se alimentado dura eternamente.
"ÐäMå Ðë ÑëG®ö"
 
Paixão é sempre intensa como fogo que arde e queima. É emoção avassaladora que muitas vezes nos tira a direção. Amor é sereno, tranquilo, duradouro. Paixão vem do radical páthos que em grego é doença, portanto paixão é sempre uma doença. Amor não, vem de amizade, e dura eternamente
Calaf

Paixão queima e deixa cicatriz, já o amor deixa a alma perfumada!
Cássia Vicente

Paixão_desejo momentâneo, amor_sentimento, emoção, um sentir com distinção.
Denise Severgnini

Paixão é brasa momentânea fogueira de lenha verde, queima o senso e o sentir. Tem fumaça no princípio meio e fim! AMOR é energia fluídica transpassa o SER que encontra na matéria AMANDO todo, outra fonte de energia, advinda da criação partida. Paixão insana, insônia no leito. AMOR realiza o sonhado é perfeito!!!!!
DETH HAAK HAAK

Paixão?Agora sim, eu posso sentir, abre os olhos,com meu coração sorrir, pois o amor e a paixão, vieram sorridente a mim, amor e paixão? meu coração ama de montão!!!
rozilene Pereira

Paixão é não ter e querer,é poder,é esquecer,é entender. Amor é ser,ter,poder,fazer,iludir,mentir,fugir,sair,amor é contar, estar,viver,amar!
Athena

Vestido apenas de minha nudez. Navegando no barlavento do amor, Como o vento norte sussurras em meu ouvido. Em tuas entranhas bebo o teu sabor. - Paixão é o que eu sinto, amor é o que guardo no peito.
Vincent Benedicto.

"Paixão é tesão, o calor do coração...Amor é uma semente que germinamos eternamente!"
Giovania Rocha (Gio)

Paixão é cegueira, é fogo que logo se extingue! Amor é sentimento mais profundo! É como uma carícia divina!
Victoria Magna

Poesia é uma alucinação provocada pelo reflexo de si mesmo nos olhos do outro. É o lago chamando Narciso. E o outro? é mero espelho.
Marcelo Melero

" A paixão não é amor, é um desejo ardente, um tesão louco e incontido, de se ter um alguém junto à nós, mesmo quando é proibido. "
florzinh@

A Paixão é como a luz da lua: misteriosa, velada, não se vê com clareza mas parece que tudo fica mais lindo e mágico sob os raios do luar. O Amor é a luz do sol: abrangente, doador, magnânimo e principalmente, transparente! Eterna dualidade!
Lucia Constantino

sim, a Paixão está no Amor de todo Par, Verdade única que consola, faz acalmar; se assim não fosse, só restaria o gostar, o gostar de Paixão, e que me faz Te amar!
Moacir ad Selena

Paixão é desejo ardente, amor nascente. Amor é paixão madura que, a solidão, cura. Paixão é brasa que, quando em chamas, amor se torna porque a alma se inflama. Paixão é arrepio, friozinho na barriga. Amor é serenidade, calor no coração. Paixão explode na ação Amor se aconchega na emoção.
Jotabe

Paixão é um fogo em que a pessoa acredita que ama num momento; Amor é convívio, respeito, partilha, amor eterniza os momentos.”
Nina.

do vasto mar que agora espreito, o navegar pela noite escura tendo a Lua e as estrelas como testemunhas e a solidão como fiel companheira... a trilha se é ainda incerta, mas leva em busca do bom da vida...
Peixão89

Paixão...é o vício; Da companhia de um alguém, é o desejo desesperado, é a vontade de beijar...de abraçar; Paixão, é o ciúme doentio, que chega ser egoísmo, é a nega da partilha...do alguém, com outro alguém. Amor, é paternidade, é humildade, é sentimento sadio, é...confiança, é esperança; E tem muita paixão.
Antonio Hugo

Amor e Paixão, dois sentimentos fortes e nobres, dois sentimentos que se completam como o vento que aos poucos fica mais forte. A paixão chega forte como vendaval, arrazando, bagunçando é exigente, arde e chega a doer, enquanto que o amor chega mansinho feito brisa suave, como quem quer nada, trazendo a paz e segurança. A paixão enfeitiça, enlouquece, é ilusão de desejo, o amor é paciente, traz paz, serenidade, é mágico, a paixão é delírio e sedução. Acontecimentos imprevisíveis e inesquecível, mas o amor é o que permanece pois é um pouco de paixão, sedução, delicias, caricias, sentimentos, indivisíveis. É viver a certeza da emoção.
ana menina

Paixão, passa. Amor não, cura, perdura loucura!
Kate Weiss

Não compreendo o amor sem a paixão. Amor com paixão é alimento apimentado, Prazer de estar ao lado... O amor sozinho é amizade, Alimento sem sal.
Regina Lyra

O amor é eterno mesmo que tenha término, ninguém é obrigado a ficar com o outro amando sozinho, não deixamos de amar mesmo com o terminar, pode adormecer, mas esquecer jamais. A paixão é o doar sentindo nos momentos que fomos felizes partilhando ou satisfazendo-se no momento do prazer de estar.
Hamilton F Menezes LP

O amor é como as águas cristalinas de um rio tranquilo e perene que correm para o mar e a paixão é como águas de uma tormenta violenta que escorrem para o mar... O amor é como as águas cristalinas de um rio tranquilo e perene que correm para o mar e a paixão é como águas de uma tormenta violenta que escorrem para o mar...
Lina

Amor sem paixão, é amizade. Paixão, sem amor, é ilusão. Agora, amor com paixão... é tudo de bom!
Renato Arfelli

Quando o Amor se olhou em um espelho côncavo, viu seu reflexo distorcido e o chamou de Paixão.
Thiago Augusto de Souza Zanetti

"A paixão, com o tempo, se transforma em amor. Mas nem todo amor vem da paixão".
José Nilton Teixeira

Utopia & Paixão - talvez o caminho - algo singelo que invade sem pedir licença - depois vai embora sem deixar pistas.
atanazio mario fernandes lameira Lameira

Amar é céu azul e limpo, relêvo sereno, mar de águas tranquilas... Paixão é tempestade de raios e trovões, terra em convulsão, vulcão em erupção, navegar em mares bravios.
M VILANOVA v 5.3

Amor é o que vem depois da paixão e antes do tédio...
Circo do Tico

"O amor e a paixão...como a chuva e o vento,a lua e o sol,um lindo casamento. Eles se complementam,igual a poesia e a rima,a vida e a morte,a dor e a cura. Os dois se amam,feito eu e você..."
farinha

Paixão é fogo que queima a pele e o coração lentamente, é virus que entra pelos poros mudando por dentro toda a forma de sentir. Amor é um sentimento que te faz chorar e o coração continua a amar, mesmo se faz sofrer coração continua a querer.
BRIONE CAPRI

Será que existe uma definição perfeita e distinta para cada um desses sentimentos? Para mim o Amor, com sua ternura não tem resistência sem o fogo da Paixão e a sinceridade da Amizade. É essa trilogia que formam o Amor Superlativo e Universal que envolve os amantes eternos.
Nilova

A noite vem como a quem incendeia o abstrato. O amor faz da paixão a noite e faz de si mesmo o abstrato.
Fernando Mackertt

Paixões são corredeiras, emoções fortes mas passageiras. Levam-nos à falsa impressão de que a vida é só alegria e felicidade. Já o amor é um sentimento que nos conduz à paz. Sereno e duradouro, pode ser comparado a um rio que sabe contornar às dificuldades e os desafios, pois segue firme na certeza do seu destino.
Assírius

Paixão que recobre o meu coração de tantas belezas e a vida se refaz a cada instante de amor que seja.
Hermes José Novakoski

Amor é uma receita completa para a Vida e a Paixão é um dos ingredientes do Amor...
KAKAU

Paixão doce ilusão que embala um coração por um tempo. Amor quando verdadeiro é realidade que alimenta a alma por todo sempre.
Wainy

Paixão é o sentimento que faz com que a gente queira estar com aquela pessoa naquele momento especial. O amor faz com que a gente queira estar com aquela pessoa em todos os momentos da nossa vida...
Tom Junior

“A possessividade e a ilusão estão para a Paixão assim como, o respeito mútuo está para o Amor.”
Rosangela Aliberti

Amor é força sublime de coesão que rege o universo. Já a paixão é um largo planejamento de integração, movimentando a alma e a matéria, para um premente impulso de ver realizado, um desejo ardente e incontrolável. O amor ao contrário da paixão é a plenitude consciente, sobre infinitas formas de querer bem, para melhorar a qualidade de vida e fazer o outro feliz!
Akeza

Paixão é vulcão,fumaça! Amor é dádiva, é graça...
Ana Côrtes

Paixão é Kilauea em erupçãp; amor é a cumplicidade é a partilha sublime de vidas em movimento.
lisbella

Paixão é doença sem cura, fogo que consome o corpo e a alma, é arrebatamento Amor é mais calmo, exige tempo e cultivo. "Eu prefiro amar louca e apaixonadamente do que apenas amar"
bandyda

paixao é sofrer,é viver. Amar é dividir esse sofrimento bom em pedacinhos e chamar isso de amor.
Flávio Nickel Noisy

O Amor é uma mistura bem homogénea de: Amizade real e profunda Paixão louca sem limites nem dimensão Ternura e Carinho sempre em evidência Assim e SE vier a acontercer o esmorecer da Paixão, os três outros ingredientes sustentarão as raízes do AMOR.
Helena Bandeira

Paixão é ir ali ao lado e já ter desejo de voltar...Amor é dar a volta ao mundo a pé com a alegria do encontro quando chegar!
Jorge Aílton

Um Amor em chamas é uma paixão. Simplesmente Amor é simplesmente querer no sono o sonhar daquele doce beijo
Maria Helena Mendonça Quinhones

Paixão é apenas momento, tesão e loucura. Amor não. Amor é sublime, é permanente e permanente doação sem egoismo e sem cobrar nada de volta.
Maria Loussa

Paixão,vulcão em erupção. Amor, candura, paz, cumplicidade, junção de dois corações.
Gui 

Paixão e sentimento que doe na alma, do apaixonado poeta.
Luiza Porto

Paixão, um frenesi impetuoso que nos rouba a razão. O amor é o suave querer que anda de mãos dadas com a razão e emoção, até que resolva expressar-se...então é pura explosão!
Priscila de Loureiro Coelho

Paixão é navegar no mar revolto, deixar-se levar pelas águas da cachoeira e cair entre pedras e corrediças, enquanto que o amor é o comtemplar das águas mansas do regato que nasce lá na montanha e passa sussurrando bem baixinho entre as árvores do meu pomar. Nele eu me refresco, mato minha sede, descanso.
Diana Goncalves

Paixão é vulcão em erupção, deixa-nos andando em nuvens, nos tira o chão amor é sublime, nos leva ao céu, é a alma em sintonia com o coração.
Eudes Batista de Paula 


Beijos "ÐäMå Ðë ÑëG®ö"


***
Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 06/02/2006
Reeditado em 06/02/2006
Código do texto: T108518
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.