Todos os dias um pobre mendigo entrava na Igreja, e em poucos minutos depois, saía.
 
 Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na Igreja).
 
 Venho rezar, respondeu o mendigo.
 
 Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa.
 
 Bem, retrucou o mendigo, eu não sei recitar aquelas orações compridas.
 
 Mas todo dia, as nove horas eu entro na Igreja e só falo:
 
 - "Oi Jesus, eu sou o Antônio, vim te visitar."
 
 Num minuto, já estou de saída.
 
 É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
 
 Alguns dias depois, o Mendigo sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos:
 
 os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.
 
 Antônio, disse-lhe um dia o doutor, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre....
 
 É verdade, doutor, estou sempre feliz.
 
 É por causa daquela visita que recebo todo dia.
 
 Me faz tão feliz.
 
 O doutor ficou sem entender.
 
 Pois já tinha notado que o Antônio nunca havia recebido nenhuma visita.
 
 O Antônio era um mendigo solitário, sem ninguém.
 
 - Que visita?
 
 - A que hora?
 
 - Todos os dias. Respondeu Antônio;
 
 com um brilho nos olhos.
 
 Todos os dias as nove horas ele vem ficar ao pé da minha cama.
 
 Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:
 
 -"OI, Antônio, eu sou Jesus, eu vim te visitar"
 

Joyce Silva
Enviado por Joyce Silva em 20/04/2008
Reeditado em 22/10/2012
Código do texto: T954422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.