UMA QUESTÃO DE FÉ

A igreja estava abarrotada de fieis, entre a multidão de devotos, um homem chama a atenção aparentando uns 30 anos reza baixinho, com uma camisa do time do flamengo entre as mãos.

Na cidade do Rio de Janeiro, à medida que o time vai mal no campeonato brasileiro, ganha força o boato de que um dos grandes motivos da situação atual deve-se ao fato de que o padre que rezava a missa com a camisa do time por baixo da batina fora transferido.

Pelo lado da razão, claro que tal indagação poderia ser discutível, afinal um pouco de bom senso iria demonstrar que a causa transcendia e, que o fato do padre ter sido transferido fosse apenas uma grande coincidência. Só que:

Pelo lado da fé: Quem diria! São Judas Tadeu muitos milagres depois, seria convocado às pressas a conceder um pedido tão inusitado, ou seja, impedir a queda do time para segunda divisão.

Mas voltando a igreja

Lá está o torcedor com as feições pra lá de desesperadas, repetindo sem parar: “Oh! meu São Judas Tadeu me perdoe se pareço desrespeitoso, mas estão faltando poucas rodadas para o fim do campeonato brasileiro e o meu querido mengo continua perto de cair”.

Em nada lembrava aquele torcedor de outrora, orgulhoso e feliz, agora triste, pois até o urubu, símbolo do clube, dizem ironizando que bateu asas e voou.

É horrível quando até os adversários brincam lamentando a

possível queda.

Justo ele um time que encantou gerações e que reúne a maior torcida do planeta, que parecia imune a qualquer tipo de crise, só vai escapar da segundona por milagre.

E lá esta ele na igreja abarrotada com gente vinda de todos os lugares, cada um com sua fé e seu pedido, ele confiante com a camisa do mengo agora levantada acima da cabeça rezando numa contrição comovente e pedindo ao santo em favor do seu Mengão.

No etéreo

Enquanto acompanha as manifestações de fé, o santo tem sua atenção despertada para aquele torcedor, que o coloca numa situação delicada, afinal aquele milagre não é um pedido comum, nem tanto pela própria dificuldade do milagre em si, mas...

...E agora? Pensa ele:

Dou atenção? Ainda que consciente que ajudar um time de futebol a não cair de divisão não está entre as prioridades dos santos “Mas aquele pedido mexeu com ele, que querendo refletir mais a respeito, decide ver de perto a situação”.

Eh! Precisarei trabalhar da forma mais conciliatória possível, afinal, terei que mostrar uma razão muito forte para justificar meu envolvimento com o pedido, que para uns deve ser levado em conta enquanto para outros é pura heresia e nem deveria sequer ter sido registrado.

Sendo este um tema apaixonante que sempre gera divisões, alguns dias no Rio de Janeiro ao lado do Cristo Redentor poderá ser uma ótima oportunidade de observar melhor todos os lados que envolvem este inusitado pedido de milagre e, desta forma, sem que ninguém no céu desconfiasse, ele vai para o Rio.

Tempos depois...

Não se têm notícias sobre o encaminhamento do pedido, só se sabe que dias depois se manifesta o que parece ser um milagre, ex-dirigentes do flamengo deixam de lado suas diferenças e formam um grupo de trabalho e, a primeira decisão tomada é trazer Joel Santana para dirigir o time e, o resto? ... Bem o resto... É história e uma questão de fé.

D Lima
Enviado por D Lima em 05/04/2008
Código do texto: T932656