O umbigo de Tarciso juntinho no de Narcisa
Pelo barrigão as famílias de ambos estavam desconfiados, mas ninguém abriu a boca.
E quando se confirmou, sobrou preocupações de todos os lados. O que conformava um pouco é que pelo exame de ultrassom o casal de gêmeos estavam bem.
E não faltaram sugestões paras os nomes: Marcelo e Marcela; Denis e Denise; Eloir e Eloá; Lúcio e Lúcia. Mas o que impressionou até mesmo os pais de primeira viagem foi a sugestão da senhora Francisquinha, a respeitada parteira aposentada e com 95 anos. - Devem ser batizados como Aramis e Simara - que ao contrário é o mesmo nome. E serão pessoas ricas e boas.
E assim era o esperado.
A surpresa ficou para dois dias antes do batizado. O pai resolveu que seria Tarciso e Narcisa. E por quê?
- Eu fui o primeiro (mentira) que viu eles no exame. Estavam abraçadinhos... umbigo com umbigo. Cada um com seu cordão, mas unidos. E assim serão a vida toda.
- Mas e o que tem a ver esses nomes? Alguém lhe sugeriu? - perguntou uma parente.
- Andei lendo não sei onde que Tarciso significa alguém que não dá importância a bens matérias; e Narcisa que adora a própria beleza. Então um saberá como socorrer o outro . Explicou o pai.
Mas essa história não convenceu ninguém. E a velha Francisquinha andou dizendo que ele, o pai, andou mostrando a mão para uma cigana dias antes do nascimento. E ela nunca escondeu que não gosta de ciganos e disse que essas crianças irão dar trabalho à Justiça.