Era uma vez uma menina chamada Pérola, que nasceu com uma deficiência física, ela não tinha os movimentos do seu corpo mais ela era muito inteligente, seus pais eram de família rica tradicional muito conservadora , eles tinham mania de esconder Pérola de seus amigos, nas festas eles não a levavam só os outros filhos que não tinham nenhuma deficiência, eles escondiam Pérola,  tinham vergonha de ter uma filha naquele estado eles achavam vergonhoso com isso ela era isolada do convívio familiar e social na sua casa, Pérola era isolada dos seus irmãos, ela era a caçula de cinco irmãos sendo no total duas meninas e três meninos, ela vivia rodeada pelos empregados quase não recebia a visita de seus pais, que nunca estavam por perto ela achava estranho a ausência deles mais ela tinha pessoas que a amavam muito, como a enfermeira a cozinheira, ela era muito amada ela nem sentia a ausência de seus pais pois recebia muito carinho dos empregados da casa mas mesmo assim ela era uma menina inteligente notava que tinha algo diferente em relação aos seus familiares porque nunca ia nas festas com seus irmãos, porque nunca viajava com seus familiares, ela começou a notar que todos os seus familiares haviam excluído ela do mundo colorido deles um mundo que eles não a incluíam , ela começou a se sentir inferior e se perguntava porque não podia ser igual a todo mundo o que ela tinha de tão anormal que a fazia ser diferente dos outros ela era um ser igual a todo mundo pensava, falava a única coisa que a tornava diferente é que ela não podia se locomover sozinha ela dependia de uma cadeira de rodas mais tirando isso ela era totalmente normal, então em uma das raras visitas de seus pais ela resolveu perguntar a eles porque não podia estar nas festas familiares e sociais junto com seus irmãos sua mãe lhe respondeu as pessoas são muito preconceituosas preferimos deixá-la fora desse meio e para o seu bem, um dia você ira entender os nossos motivos, mesmo não concordando com a atitude de seus pais Pérola ficou calada pensando em um jeito de acabar com todo o preconceito , mais ela sabia que isso seria muito difícil pois o mundo inteiro tem preconceitos seja de deficiências de raça de religião de homossexualismo existe uma lista infinita de preconceitos como que ela poderia combater todos esses preconceitos.
Foi daí que  ela começou a bolar um plano magnífico, ela resolveu lutar pelos seus direitos pois ela não se diferenciava de ninguém, ela tinha uma saúde mental sadia igual a qualquer outro ser então ela resolveu lutar, a primeira etapa foi fazer com que seus pais deixassem de ser tão preconceituosos em uma das poucas visitas de seus pais ela exigiu que seus pais a visitassem mais para que ela pudesse mostrar para eles que eles eram mais deficientes que ela, e que ela era uma menina inteligente capaz de vencer barreiras seja qual fossem esses obstáculos,na conversa com seus pais, ela mostrava a todo momento suas diversas habilidades nas quais seus pais não tinham noções que ela era capaz, mais isso não foi suficiente os pais de Pérola continuarão a esconde lá de seus amigos, e quase não prestavam atenção na jóia rara que tinham em casa, um belo dia os pais de Pérola foram fazer uma viagem a passeio foram para uma fazenda de uns amigos e levaram seus quatros filhos menos a Pérola como sempre deixaram a menina com os empregados da casa e partiram para a fazenda.
Mas eles não sabiam o que o destino estava reservando para eles, aconteceu uma tragédia no caminho pra fazenda uma acidente horrível com o carro que levava eles e as crianças para a fazenda, o carro bateu de frente com uma carreta e todos os seus quatro filhos que estavam no carro morreram na hora, sem ao menos chegarem ao hospital com vida, além disso o pai de Pérola teve uma perna amputada e ficou cego de uma vista, sua mãe ficou sem sofrer nenhum arranhão se quer no corpo mais na alma ela tava destruída pois os filhos que ela consideravam perfeitos bonitos e apresentáveis tinham ido embora para sempre, e o seu marido que se achava tão perfeito estava mutilado sem uma perna e cego de uma vista e ela se perguntou porque meu Deus você não me levou para junto dos meus filhos porque o senhor fizeste isto com o meu marido o que fizemos para merecer isto postada de joelhos ela ouviu uma voz e sabe o que a voz respondeu não foi eu quem fizeste isto com você foi você quem esqueceu que todos nos somos Jóias raras e que não há pessoas perfeitas aos olhos de Deus todos nós somos únicos, foi você que esqueceu de uma uma Jóia Rara que eu te deste e ela no seu desespero respondeu que Jóia e esta e a voz se calou ao chegar em casa com o seu marido arrasados eles se depararam com a Pérola foi ai que eles perceberam quem era a Jóia que eles deixaram para trás.
                                       Joyce Silva


 
Joyce Silva
Enviado por Joyce Silva em 18/01/2008
Reeditado em 01/02/2014
Código do texto: T821979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.