O homem que correu bicho em noite de lua cheia
Morava em uma pequena tapera, num povoado bem distante, um homem misterioso que era conhecido por poucas pessoas. Como vivia trancado em casa, ninguém sabia o seu nome e nem se tinha família. Era visto algumas vezes em noites de lua cheia. Em uma dessas noites, uma chuvada tinha caído no arraial e só parou de chover perto da meia-noite. Uma vizinha, por nome de Terezinha, foi conferir a porta da casinha onde vivia, e conseguiu ver o tal homem passando na rua de chão batido. Ele andava tropeçando e parecia coçar todo o corpo. A mulher assustada ficou atocaiando pela brecha da madeira, e quando pensa que não, o homem caiu no chão se contorcendo e criando orelhas pontudas, braços peludos e dentes sujos de sangue. Na mesma hora o sino da capela badalava, alto. Num movimento repentino, a mulher abre a porta e o bicho olhou para a velha, que caiu no chão, desmaiada, e então os poucos moradores do local começaram a ouvir barulhos estranhos e somente algumas horas depois tomaram coragem de sair de casa. Quando chegaram na porta da velha, ela estava na sala, e um rastro de sangue no chão de barro. O relógio bateu às 3h da manhã e as velas acesas na sala se apagaram todas de uma vez. Os homens, mais frouxos que nada, correram pelo terreiro enquanto um uivo alto ecoava pelas serras, desde então o homem nunca mais foi visto, mas dizem que ele aparece em toda noite de lua cheia, procurando novas vítimas.
(20/11/2024)