Censos Econômicos de 1975 – IBGE

Transcorreram normalmente, sendo que o Adiones Gomes da Silva, o Ponga, já era servidor concursado outubro de 1973, posse em 07 novembro, idem!

Além do salário mensal, cerca de quatro do maior s.m. do país (por ser federal) já que havia valores diferentes por regiões do Brasil e como tal ficávamos só na retaguarda, técnica e administrativamente, dando suportes aos contratados, cobrindo-os só quando das desistências e não havia outros para substituições!

Às vezes, chamavam para ajudar nas grandes cidades como Maringá Londrina, Ponta Grossa, ZMC – Zona Metropolitana de Curitiba, mas ganhando diárias, não ganhando por questionários como os contratados e temporários; havia roteiros para ser cumpridos dentro da semana ou quinzenalmente!

Em Curitiba conheci vários bairros, como a Vila Fany, o Bairro Alto A e B, o Boqueirão, a CIC - Cidade Industrial de Curitiba, Centro, etc..

Nós do interior, ficávamos muito no Hotel Globo ou no Hotel Mandarim, próximos do Museu Osório e da Catedral Metropolitana de Curitiba. Geralmente só jantávamos na Avenida Marechal Deodoro, Avenida das Flores, Avenida Luiz Xavier (a menor do mundo, com 100 metros), os restaurantes do Bairro São Francisco alí próximo, Nos bairros eram lanches rápidos, para podermos vencer o roteiro!

Tínhamos a AIP – Associação Ibgeana no Paraná para o lazer: snooker, baralho, peambolim, cervejas, refrigerantes, sucos, conversas fora! O colega Pedrinho de Londrina rapava todos no snooker, inclusive o Túlio Cappi; o Roberto de Alto Paraná no carteado, inclusive do Adiones de Jandaia (Ponga).

A AIP ficava na Rua José Loureiro, defronte ao Cine Lido! Bons tempos...