FESTA NO GALINHEIRO

Emanuel (vulgo Manel), assistia apreensivo ao jogo do seu time de futebol – Atlético Mineiro, o Galo.

Saciado que se encontrava, após passar toda a tarde comendo carnes variadas de um churrasco, preferiu não comer a porção de talharim ao molho que lhe cabia e gritou para a sua esposa:

- Heloísa, Heloísa!

- O que é? Respondeu ela.

- Você separa um prato de macarrão pra mim? - Porque eu vou deixar pra comer lá em casa. – Você escutou? Concluiu.

A Heloísa(Helô) não respondeu nada, mas assentiu. Separou uma porção generosa do alimento e dispôs sobre a mesa em que estava, pra evitar esquecimento.

Decorreu o tempo e o Galo perdeu o campeonato, para decepção dos atleticanos.

Chegada a hora, recolheram as tralhas e partiram rumo à sua residência.

Já em casa, a Heloísa exclamou para si mesma: - Não tô acreditando!

– Decepcionada! Complementou, referindo-se à constatação de que esquecera o tão recomendado macarrão. Contudo nenhuma referência a isso fizera, na vã expectativa de que esse fato passase em branco.

Depois de algum tempo, enquanto ajeitava as coisas para deixar o ambiente pós encontro arrumado, a Lídia (Kaka), percebeu que haviam esquecido o tão almejado talharim à bolonhesa e gritou:

- puta merda, esqueceram o macarrão! - nossa eles vão morrer de tristeza, esqueceram o macarrão!!!. Nesse momento a Filomena (Filó), de dentro do salão gritou: - Coloca na geladeira, coloca na geladeira!

Imediatamente a Kaka ligou para a Helô, dizendo que havia colocado o tão recomendado macarrão na geladeira. Mas, por mais que se desejasse recuperar o esquecido, não compensava buscar, dada a distância entre uma residência e outra.

Transcorreu toda uma semana e, na sexta-feira seguinte àquele domingo, o Antônio Geraldo (Neném), anunciou:

- O macarrão do Emanuel está na geladeira até hoje. No que a Heloisa, revivendo o desapontamento, respondeu incluindo um “emoji” ilustrativo de sua frustração: - Putz!!! - Qdo percebi q não tinha levado... Foi triste, até hj não entendi... E fechou dizendo: - No outro dia ele " lembrou" do macarrão e....k D ???? -– Dá pras galinhas. Encerrou.

Imagina-se que diante dessa deliberação da Heloísa, alguém dos residentes no domícílio tenha procedido ao chamamento:

- Puruuuu, ti, ti, ti, ti! Puruuuu, ti, ti, ti, ti! Coooó, có, có, có, có, có!, Coooó, có, có, có, có, có!. E ao reunir as aves, tenha esparramado, como de costume, a farta porção de macarrão para o fastio dos galináceos.

Também presume-se, uma vez que não foi relatado, mas que é sabido por todos da voracidade das galinhas e dos galos, que em menos de 10 minutos todo aquele banquete que outrora seria para uma só pessoa, tenha alimentado a todos os indivíduos do galinheiro.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 17/11/2024
Reeditado em 17/11/2024
Código do texto: T8198665
Classificação de conteúdo: seguro