Quando a folga fez bem para ambus

Um dia cansado de tantas reuniões, sai e disse para sua secretária não voltarei mais esta tarde. O grupo empresarial ocupava todo o edifício central, ouviu do porteiro já vai chefe! Ao sair antes de pegar seu carro no estacionamento privativo, entrou na padaria central onde quase todos os dias pela manhã tomava um cafezinho com pouco açúcar e comia um Bauru bem assado, quase sempre era o último sair. Naquela tarde foi atendido pela garçonete que estranhou sua presença naquela hora, lentamente saboreou o lanche pegou o jornal que estava encima do balcão e procurou algo sobre resultado dos jogos já que seu time anoite passada deixou a desejar e se distanciou do líder. Saiu rumo ao estacionamento para pegar seu carro e pensou: “Quantas vezes entrei aqui correndo pois estava atrasado para a reunião, e hoje vejo que tenho tanto tempo livre parece que sai dá prisão. Entra no carro uma Mercedes-Benz preta, lentamente desfila pela cidade olha de um lado para outro apesar de morar muitos anos naquela cidade, não tinha observado a beleza e o charme como era bem planejada visando o conforto de seus moradores. Estacionou no centro e deixou seu carro num novo estacionamento rotativo, procuro sentar no banco da praça e curtir a tal liberdade.... nisso aproxima um menino com uma caixa de engraxar no ombro esquerdo e diz: “O doutor não quer dar um brilho no pisante”? Ele olhou viu que nem precisava, porém para ajudar o garoto foi pondo uns dos pés sobre a caixa e observando os movimentos do artista engraxate. Conversa vai, conversa vêm, ficou sabendo que o pai do engraxate já tinha trabalhado na sua empresa com auxiliar de almoxarife, mas por uma decisão equivocada foi dispensado anos atras. Ouviu o relato depois de averiguar os processos arquivado no RH, mandou chamar o ex-funcionário e reenquadrou voltando fazer parte dos colaboradores de sua empresa.

Jova
Enviado por Jova em 08/11/2024
Reeditado em 08/11/2024
Código do texto: T8192457
Classificação de conteúdo: seguro