OUVINDO A VOZ DO DIABO

Era uma tarde abafada de verão quando Lucas, um adolescente de dezessete anos, decidiu que aquele seria o dia de confessar seu amor a Ana, a namorada que ele tanto valorizava. Os dois se conheciam desde pequenos e, apesar de algumas tempestades emocionais comuns à idade, havia uma conexão genuína entre eles. No entanto, havia um terceiro personagem nesse drama: Thiago, o amigo de Lucas. Desde a infância, Thiago sempre fora o segundo plano, o amigo que vivia na sombra do brilho de Lucas. A inveja o corroía por dentro, e aquela relação parecia ser o estopim.

Ana estava grávida, mas isso era um segredo que Lucas e ela guardavam a sete chaves, temendo a reação do pai dela, um homem conhecido por seu temperamento explosivo. O casal havia decidido que contariam a verdade em um momento mais calmo, mas Thiago, ao descobrir a situação, viu uma oportunidade de se vingar.

Com um plano ardiloso, ele começou a espalhar rumores. Em uma noite fatídica, ele se aproximou do pai de Ana, distorcendo a realidade. “Lucas é um monstro, ele estuprou sua filha”, disse Thiago, com um tom de voz que misturava preocupação e raiva. Ele sabia que essa mentira, conduzida com a habilidade de um manipulador, poderia levar a consequências trágicas.

O pai, tomado pela fúria, não hesitou. Sem ouvir Ana ou Lucas, ele partiu para confrontar o jovem. Em um momento de desespero e raiva cega, o pai de Ana encontrou Lucas e, em um ataque de ira, tirou sua vida. O ato brutal foi consumado em poucos minutos, mas as consequências ecoariam para sempre.

Após o crime, a verdade finalmente veio à tona. Ana, com lágrimas nos olhos, revelou ao pai que estava grávida de Lucas, que tudo havia sido consensual. O pai, agora consumido pela culpa e pela dor, não podia acreditar no que havia feito. O remorso o levou a uma prisão, tanto física quanto emocional, enquanto Ana se encontrava sozinha, com um futuro incerto e sem o amor de sua vida.

Thiago, por outro lado, viu seu plano se desmoronar. Com medo do que poderia acontecer, ele fugiu, deixando sua família e a cidade que conhecia para trás. A culpa o perseguiu, mas também a sensação de que havia conseguido seu objetivo, mesmo que de uma forma monstruosa. No fundo, ele sabia que nunca teria paz; a sombra de Lucas o seguiria onde quer que fosse.

Ana, agora prestes a dar à luz, lutava para encontrar um novo caminho. O pai, preso, não poderia apoiá-la, e a ausência de Lucas deixava um vazio insuportável. Em meio a essa tragédia, o que restou foi a dor de uma vida interrompida e a luta de uma jovem para criar um filho sem o pai, enquanto o amigo invejoso se perdia em um mundo que nunca mais o aceitaria.

A história de Lucas se tornara uma lenda trágica na cidade, um aviso sombrio sobre as consequências da inveja e da mentira. Thiago, consumido pelo medo e pelo remorso, nunca mais voltou. Ele se tornou um fugitivo da própria consciência, vagando por lugares onde ninguém o conhecia, sempre à sombra de um crime que não poderia apagar. E assim, os ecos de uma amizade destruída por inveja se tornaram um lamento que ressoava nas almas de todos os envolvidos.