CASAL VIAJANDO DE BICICLETA

Não sei se alguém já lhe contou esse causo que mandaram para mim, NEM SEI QUEM SERIAM ESSAS PESSOAS REFERIDAS NA ESTÓRIA:

 

Um casal das antigas, morador de Tavares/Confins MG, descia de bicicleta para os lados do Retiro, o homem na frente e a esposa dele na garupa.

 

Conta-se que eles dois se davam muito bem e seguiam se divertindo, proseando sobre diversos assuntos, rindo muito e caçoando de todas as conversas caminho afora, até que eles passaram por uma descidinha (um pequeno morro logo depois de uma reta) e o rapaz passou em um buraco que tinha mais para o canto da rua, perto da cerca de arame farpado, a estrada era de terra e ele conseguiu controlar a bicicleta sem precisar parar só depois de apoiar com um dos pés no chão; ele sentiu o solavanco forte no momento do ocorrido mas depois começou a gargalhar da situação e não conseguia conter a alegria que tomou conta dele; foi do tipo de uma crise de riso sem fim.

 

Depois de andar uma boa distância e ele vendo que a esposa estava na dela, mais caladinha, ele resolveu parar um pouco, mesmo porque estava começando uma subidinha, e ele desceu da bicicleta.

 

Quando ele foi pedir a companheira de viagem dele para descer também e aproveitar para ver se ela estava bem, teve uma surpresa: ela não estava mais na garupa, pois tinha caído lá atrás quando ele passou pelo buraco; aquele solavanco aconteceu na hora em que ela despencou da bicicleta.

 

O distraído, então, voltou apressado e a encontrou sentada debaixo de um jatobazeiro, aproveitando a sombra dele; ela estava com os dentes todos pregados com uma massa verde, porque ela achou alguns frutos (jatobás) por lá e os comeu. Pensa...

 

Será que alguém sabe quem são eles?!